Ir ao conteúdo

Como realmente proteger

Lutero

Posts recomendados

Postado

como é que eu faço para:

proteger um doc de texto (arquivos importantes ou senhas).

tenho um disquete com meus dados gerais e gostaria de protegê-lo dentro do Word (backup), porque essas porcarias de disquetes vivem estragando, e tenho receio de que algum engraçadinho spy consiga copiá-lo se eu por acaso for invadido.

E por favor não me aconselhem ter um Norton (que uso) ou outro firewall bom, que eu sei que não adianta...

pode ser proteger a pasta, ou o proprio documento

Postado

Olá Lutero,

Você pode colocar uma senha no documento do Word. Com o documento aberto, vá em Ferramentas/Opções e depois clique na aba "Salvar". No final da tela tem as opções de Senha de Proteção e Senha de Gravação.

Se você colocar uma Senha de Proteção, ela será solicitada ao abrir o arquivo, ou seja, o cara só abre o arquivo no Word se souber a senha.

Se você colocar a Senha de Gravação, ela será solicitada no início, mas o arquivo poderá ser aberto como Somente Leitura.

Podem ser colocadas as duas senhas, de Proteção e Gravação, ao mesmo tempo.

Agora vem os "poréns":

1 - Se o cara abrir o arquivo no bloco de notas ou Word Pad, vai conseguir ler alguma coisa do conteúdo, sem precisar fornecer senha;

2 - Já é possível quebrar esta senha com alguns programas especiais, tais como o Advanced Word 2000 Password Recovery.

Até mais.

• 2 semanas depois...
Postado

Porque você não sua algum programa para encriptar os dados, acho eu que é muito mais confiável...eu uso um programa chamado Citadel Safstor, ele tem vários níveis de encriptação e vários tipos também....ele é ótimo porque trabalha na base de chaves e senhas...ou seja, você instala ele no pc...cria um perfil seu c/ sua senha...isso cria uma chave (essa sim você tem que esconder), dai você encripta o arquivo e deleta o seu perfil da máquina.....pronto o arquivo só será desencriptado quando você pegar o perfil salvo colocar na máquina e colocar a senha.....também conheço o Exe ***** se não me engano ele promete travar pastas e tal...e mais um que também acho ótimo é o Norton Secret Stuff, ele cria um tipo de arquivo compactado c/ senha....o bom é que não tem como rodar aqueles programas que ficam tentando quebrar a senha por tentativa e erro...é meio antigo, mas é bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!