Ir ao conteúdo

Asus M5A78L-M LX é boa

rohayashi

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou a fim de comprar uma Asus M5A78L-M LX, vou mexer com corel e photoshop apenas, não quero fazer over.

Aguenta alguns jogos leves?

Ela é boa?

Postado

Boa tarde,

Ela é uma das placa mães AM3+ mais baratas do mercado, as outras custam quase o dobro dela. Ela tem alguns defeitos chatos, o máximo de 8gb de ram, a placa vídeo onbord é fraca (HD3200) e 3 plug de som e 2 conectores de cooler. eu tenho ela, ate agora não me deu problema e nem impossibilitou de rodar qualquer jogo ou software pesado

Postado
Boa tarde,

Ela é uma das placa mães AM3+ mais baratas do mercado, as outras custam quase o dobro dela. Ela tem alguns defeitos chatos, o máximo de 8gb de ram, a placa vídeo onbord é fraca (HD3200) e 3 plug de som e 2 conectores de cooler. eu tenho ela, ate agora não me deu problema e nem impossibilitou de rodar qualquer jogo ou software pesado

Considerando que eu não vou usar mais que 8gb, que tenho uma placa off board (não usarei o on-board), o som tb é de pouco uso, e meu gabinete tb 1 conector p cooler do processador e 1 p cooler no gabinete é o suficiente.

Tirando esses fatores, teoricamente a placa mãe é a mesma "teoricamente" do que as top da asus?

• 3 semanas depois...
Postado

Mano, eu uso essa placa. O q posso dizer dela é q apezar dela n ser uma placa top da asus ela é excelente no fator custo x benefício. E com relacão aos coolers pd colocar mais d dois coolers pois existem coolers q sao ligados direto na fonte, no meu caso aqui eu uso o cooler do processador mais um cooler q veio no gabinete conectado na placa (já foram os dois conectores da placa) e mais dois coolers ligados na fonte.

A única coisa q acho ruin nela é q até agr n achei o menu p faze over na bios e q tem poucos slots pci p mim o fato dela ter suporte p 8gb n é um problema porque apesar d td você nunca usa mais de 50% disso (pelo menos eu nunca consegui isso), o máximo q xego aqui foi a uns 40%

Postado
Pessoal estou a fim de comprar uma Asus M5A78L-M LX, vou mexer com corel e photoshop apenas, não quero fazer over.

Ela é boa?

Aproveitando a pergunta do rohayashi, gostaria de saber se minha radeon 6950 vai funcionar nela, porque a minha APM80-D esta quase me levando a jogar o pc janela a fora ao melhor estilo "Um estranho no ninho"...

Postado

Apesar das especificações afirmarem 95W, essa placa mãe seguramente suporta processador com TDP maior de 95W.

Seu projeto é muito bom. É uma placa com bom desempenho.

Pra quem está interessado em comprar essa placa vai aí algumas dicas e menhas sobre ela:

Overclock nessa placa sem dor de cabeça somente 25%. Ocorre que ela fica instável, e não se trata de VRM.

Com overclock de 25% o HT e o NB ficam a 2700 e não adianta muito fazer malabarismos e baixar HT pra subir FSB que o desempenho piora.

Qualquer dificuldade, instabilidade ou problema no Overclock recomendo baixar frequência e esticar latências. Por EX: se a memória opera em 1333MHz (667 x 2) então baixa pra MHz 1066(533 x 2) setando manualmente na bios todas as latências das memórias como se estivessem operando a 1333 MHz. Eu não sei como, mas as memórias nessa placa mãe trabalham estranguladas, me parece que se trata de alguma alteração na bios ou projeto pra trazer suporte aos processadores FX. Então em caso de instabilidade baixe frequência e aumente latências.

Zerar a bios dessa placa mãe é uma B*****. Mas se der Pau no Overclock basta desligar o PC da tomada esperar uma minuto e ligar ele novamente. o computador irá iniciar e avisar que as alterações da bios falharam.

Quanto ao desbloqueio de núcleos essa placa é fantástica. Tem cara que afirma ter desbloqueado até processador FX com ela. É mole?

Quanto a compatibilidade com placa de vídeo, essa placa mãe tem a obrigação de trabalhar com todas as placas de vídeo padrão PCI-EX 2.0 como é o caso da HD 6950.

Boa sorte a todos.

• mês depois...
Postado

Pessoal, comprei a placa. E aí vai a conclusões.

Fiquei estremante satisfeito, pois não foi necessário gastar com processador e como já tinha memória e placa razoável tb evitei esse custo.

Podem comprar essa placa tranquilo.

Postado

Otima Placa custo/benefício.

Porém o TDP dela é de 95W, mas como foi dito, ela aguenta mais.

O desbloquei de núcleo dela é fantastico mesmo, porém eu não tive sorte e o meu x2 foi somente para x3.

Quanto a overclock's ainda não comecei pois estou esperando meu cooler chegar, mas ja vou aproveitar as dicas do amigo Pai da Chiquinha.

Só tenho uma duvida, eu conectei o painel de audio da placa mãe, porém não consegui conectar o painel de audio frontal, é possivel conectar os 2 ao mesmo tempo?

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
Pessoal, comprei a placa. E aí vai a conclusões.

Fiquei estremante satisfeito, pois não foi necessário gastar com processador e como já tinha memória e placa razoável tb evitei esse custo.

Podem comprar essa placa tranquilo.

Estava lendo o seu topico sobre você ter comprado uma placa mãe asus modelo M5A78L-M LX, minha pergunta é se você continuou com o seu processador Athlon 64 x2. Porque a placa mãe do meu irmão deu pau e comprei exatamente essa placa porque falaram que era compativel com o processador, mas não estou conseguindo o encaixe certo para por o processador e na hora me bateu a duvida: é "noobisse" minha mesmo ou realmente o processador não encaixa?

Postado
Estava lendo o seu topico sobre você ter comprado uma placa mãe asus modelo M5A78L-M LX, minha pergunta é se você continuou com o seu processador Athlon 64 x2. Porque a placa mãe do meu irmão deu pau e comprei exatamente essa placa porque falaram que era compativel com o processador, mas não estou conseguindo o encaixe certo para por o processador e na hora me bateu a duvida: é "noobisse" minha mesmo ou realmente o processador não encaixa?

Acredito que o processador do seu irmão é AM2, sendo assim não é compativel com a placa pois o socket dela, só encaixa com processadores AM3 e AM3+

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LX/

Postado

Ela é boa?

Depende... Se for para enfiar um processador simples (Sempron 140/145/150 ou Athlon II X2) e usar para aplicações mais básicas, ela é mais que o suficiente para suprir suas necessidades.

Entretanto, para enfiar um processador mais parrudo, como um Phenom II ou um FX e utilizá-la para fins mais avançados, recomendo a compra de um produto mais "completo" (e consequentemente mais caro também).

Lembrando que para jogos mais conta qual modelo de placa-de-vídeo e de fonte do que de placa-mãe utilizada, mas se enfiar um processador muito fraco haverá gargalo. O uso de no mínimo 4GB de RAM DDR3 1333MHz é interessante para não ficar lento também.

Athlon 64 X2 é um processador Socket AM2, compatível com placas AM2 e AM2+, ou Socket 939, compatível apenas com placas Socket 939, mas sempre incompatível com placas AM3 e AM3+. A ASUS M5A78L-M LX, motivo de discussão do tópico, é AM3+, então é incompatível com qualquer Athlon 64 X2 AM2 ou 939.

Boa sorte.

Postado
Depende... Se for para enfiar um processador simples (Sempron 140/145/150 ou Athlon II X2) e usar para aplicações mais básicas, ela é mais que o suficiente para suprir suas necessidades.

Entretanto, para enfiar um processador mais parrudo, como um Phenom II ou um FX e utilizá-la para fins mais avançados, recomendo a compra de um produto mais "completo" (e consequentemente mais caro também).

Lembrando que para jogos mais conta qual modelo de placa-de-vídeo e de fonte do que de placa-mãe utilizada, mas se enfiar um processador muito fraco haverá gargalo. O uso de no mínimo 4GB de RAM DDR3 1333MHz é interessante para não ficar lento também.

Athlon 64 X2 é um processador Socket AM2, compatível com placas AM2 e AM2+, ou Socket 939, compatível apenas com placas Socket 939, mas sempre incompatível com placas AM3 e AM3+. A ASUS M5A78L-M LX, motivo de discussão do tópico, é AM3+, então é incompatível com qualquer Athlon 64 X2 AM2 ou 939.

Boa sorte.

Ha man eu estava usando uma mobo dessas no meu pc e estava funcionando normal com ela eu jogava uns jogos pesados e tudo com essa placa ai ,funciona bem sim.acho que da pra ele usar ela no basicão sem over acho que segura um pouco sim.

Boa sorte.

Ha man eu estava usando uma mobo dessas no meu pc e estava funcionando normal com ela eu jogava uns jogos pesados e tudo com essa placa ai ,funciona bem sim.acho que da pra ele usar ela no basicão sem over acho que segura um pouco sim.

Postado

E aí galera! Aproveitando o tópico do nosso amigo rohayashi, tô afim de compra a mesma placa e colocar um fx4100 ou fx6100 mais uma HD7750... A HD7750 é PCI-e 3.0 e como o Pai da Chiquinha disse a asus é PCI-e 2.0, no caso a HD rodaria a 2.0??? Haveria alguma incompatibilidade???

Postado
E aí galera! Aproveitando o tópico do nosso amigo rohayashi, tô afim de compra a mesma placa e colocar um fx4100 ou fx6100 mais uma HD7750... A HD7750 é PCI-e 3.0 e como o Pai da Chiquinha disse a asus é PCI-e 2.0, no caso a HD rodaria a 2.0??? Haveria alguma incompatibilidade???

Como ja foi dito em alguns topicos porai, as placas de Video PCI-e 3.0 são compativeis com as placas mãe PCI-3 2.0.

Abraços e boa compra.

• mês depois...
Postado
Com essa placa, e digamos, Athlon II X2 250, 3.0GHz, L2 Cache Size 2 Mb, daria pra rodar filmes de alta definição sem travamento?

Sim, porém recomendo que você invista em uma placa de video, pois a placa de video integrada dessa placa mãe é bem fraca e não vai aguentar se for forçada por muito tempo, compre uma placa de video low/mid profile e vai ter mais tranquiliadade para assitir seus videos.

Abraços

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal eu Tambem estou com um problema.

Comprei essa placa hoje , M5A78L-MLX .o meu processador é FX 8150 8 núcleos 3.6ghz 16 mb cache . e estou com 8gb ddr 3 1333 toda vez que ligo o computador na tela aparece que o modelo não suporta a GPU que eu imagino que seja o processador . alguem sabe como resolver isso . ou se a placa não suporta. ou qual o problema real . ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...