Ir ao conteúdo

15 GB sumiram do meu HD !!!

Jean Pinatti

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, sou novo aqui no forum esse é meu primeiro topico e queria saber o seguinte. Meu HD é de 160 GB mas recomhece so 149. E ontem eu instalei o jogo PES 2012 mas nao deu certo nao queria desinstalar, então restaurei o sistema e o estranho é que demorou muito pra fazer a restauraçao que era de 2 dias atras.

Quando terminou fui la em arquivos de programas e a pasta do jogo ainda estava la então exclui e fui olhar por curiosidade quanto de espaço livre tinha no HD. E tava marcando 36GB mas achei estranho pois era pra estar marcando bem mais que 40. Fussei em tudo e nao achei nada de novo, pesquisei na net e alguns disseram pra ver o que tinha em C/Windows/Installer mas nao tem essa pasta na pasta Windows aqui no meu pc. então entrei em C e dei um Ctrl + A e cliquei em propriedades e me assustei pois no total incluindo a pasta windows, tudo estava ocupando quase 98GB do HD e estavam livre so 36 ou seja então meu HD teria 134 GB mas mostra que tem 149GB. Onde estaria esse restante ???

Olha os prints:

imagem%25202.jpg

imagem.jpg

tem alguma solução para isso sem ser formatar o pc ou só formatando mesmo?

Postado

Bom amigo, você pode visualizar os arquivos ocultos do sistema e tentar medir novamente o espaço utilizado do Disco, apesar de 15 GB ser muito para os arquivos de sistema ocultos normais. Se quiser verificar isso, abra o Explorer e vai no Menu Ferramentas > Opções de Pasta na aba Modo de Exibição e na lista abaixo procure as seguintes opções: Mostrar pastas e arquivos ocultos (essa deve ficar mascada) e Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (desative essa). Depois de um Ctrl + A dentro da unidade C: e veja se o tamanho bate. Outra cois que pode verificar, é a quantidade de espaço em disco reservado a Restauração do Sistema, normalmente esses Backup ficam bem grandes se não forem monitorados e limpados regularmente. Ok amigo, verifica ai e depois posta o resultado.

Postado

Então amigo, não recomendo desativar a Restauração não, esse é um recurso do sistema que pode poupar muita dor de cabeça com problemas recorrentes, mas se acha que está ocupando muito espaço no disco o mais sensato seria diminuir o espaço utilizado.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!