Ir ao conteúdo

Assinatura de e-mail (imagem) não carrega no Outlook

Marco Boiane

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Estou com um problema nas assinaturas de e-mail, tenho elas como imagem já criadas, descobri que para adicioná-las ao Outlook tenho que salvar no formato .html, já fiz isso em bloco de notas e o arquivo abre normalmente no navegador.

Mas quando adiciono esse caminho, aplico as alterações e clico em "Nova mensagem" ela não carrega, apenas aparece a imagem de erro com um "X" mostrando que a imagem não pode ser carregada.

Na versão 6 do Outlook ja é diferente, ele exibe a seguinte mensagem:

"Aviso: o arquivo de assinatura especificado não é um arquivo de texto válido. Essa assinatura foi removida. Isso também pode afetar outras configurações de assinatura."

E nem permite que ela apareça no corpo do e-mail, desabilitando todas as outras assinaturas existentes.

Gostaria de saber porque ocorre isso e como resolver, ou se estou fazendo algo de errado nesses procedimentos. Obrigado desde já pessoal! :D

Postado

Olha Aurelio Marco, Primeiro você cria o codigo da assinatura \ Em seguida, no Outlook, clique em Arquivo | Opções: \ Uma janela abrirá. Clique em Email e em seguida em Assinaturas \ A janela de Assinaturas e Papel de Carta abrirá. Você deve criar uma nova assinatura. Para tal, clique em Novo e, na janela que aparecer, digite o nome da nova assiantura. Clique em seguida em OK. \ Observe que uma nova assinatura foi incluída na lista em cima à esquerda. Não esqueça de habilitar a assinatura clicando na Caixa de listagem à direita e selecionando a assinatura: \ Clique em OK para sair dessa janela e OK para sair da janela de Opções do Outlook: \ Ao criar uma assinatura, o Outlook gerou três arquivos numa pasta padrão, onde o Office armazena as assinaturas. Os arquivos têm extensão terminadas em HTM, RTF e TXT. Nosso interesse é no arquivo de extensão HTM. É ele quem devemos editar para inserir o código HTML.

O próximo passo é abrir o Windows Explorer e ir até a pasta onde se encontra esse arquivo.

Agora abra seu Windows Explorer e digite no caminho C: \Users\<usuário>\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas, em que <usuário> é o nome do seu perfil de login no Windows 7. No meu caso, <usuário> é padrão: \ Observe os três arquivos. Eles possuem o nome da assinatura que você criou no Outlook. Se seu sistema não mostrar as extensões dos arquivos e você estiver em dúvida em qual dos três arquivos é o de extensão HTM, pressione ALT, clique em Ferramentas | Opções de pasta... \ Uma janela se abrirá. Clique na aba Modo de Exibição, desça a barra de rolagem até encontrar a opção Ocular as extensões dos tipos de arquivo conhecidos e desabilitá-la. Clique em OK. \ Agora o arquivo com extensão HTM se mostrará na tela. Clique com o botão direito no arquivo HTM, selecione a opção Abrir com e abra-o pelo Bloco de notas: \ O Bloco de notas abrirá com o conteúdo HTM gerado pelo Outlook. Apague todo conteúdo pressionando CTRL+A, DELETE e cole o código HTML que você criou no início dessa seção. Saia do Bloco de notas e salve as alterações: \ Abra o Outlook novamente crie um novo e-mail. O resultado será sua assinatura HTML configurada:... É isso ai cara, no meu funcionou é o outlook 2010 e seu q esse mesmo caminho funciona para o 2007. espero ter ajudado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...