Ir ao conteúdo

Teclas de atalho do Office

Posts recomendados

Postado

Olá.

Uma coisa que me irrita muito no Office são as teclas de atalho para funções padrões que são trocadas por outras nada a ver. Muitas vezes eu acabo ativando coisas erradas por causa do costume

Em qualquer software que conheço, localizar é Ctrl+F, mas no Office é Ctrl+L.

Ctrl+S, o normal é salvar, mas no Office salvar é Ctrl+B.

Ctrl+A é o normal de selecionar tudo e no Office é Ctrl+T.

E tem vários outros atalhos trocados.

Parece que essa palhaçada é só na versão em português.

Sempre quando eu instalo o Office, eu tenho que ir a um menu e personalizar cada tecla de atalho, e fazer isso para cada programa (Word, Escel, Poer Point).

Então eu queria saber se tem um patch ou configuração global para que os atalhos sejam normais, sem eu precisa de configurar cada atalho para cada programa manualmente. Acho que na versão inglesa é normal.

Obrigado.

Postado

Imagino que você deva instalar o Office em inglês mesmo.

Ao instalar em português, os atalhos mudam pois as palavras-chave mudam:

Ctrl L (Localizar) - Ctrl F (Find)

Ctrl T (Tudo) - Ctrl A (All)

E por aí vai...

Postado

É possível usar os atalhos da versão em inglês na versão em português? Porque atalhos como Ctrl+F e Ctrl+S é um padrão seguido por outros programas, um exemplo é o navegador web mesmo em português.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...