Ir ao conteúdo

De stereo para mono...

luismolina

Posts recomendados

Postado

Olá

Recentemente eu troquei minha caixinha de som para o aplificador da minha guitarra q eu n toco mais.

E queria saber se tem como trocar o som de stereo para mono, pois varias musicas so consigo escutar metade e andei procurando pela internet e não acho nada que responda minha pergunta :wacko:

PS: O som do aplificador só sai como se fosse uma caixa do som esquerdo.

Obrigado!:)

• mês depois...
Postado

O que está acontecendo é que você tá usando só um canal de saida do pluque que liga à placa de som. Ou então, na ponta que ligas o conector que vai ligar ao amplificador de guitarra, tu só ligou um canal. Tu tens que ligar os dois fios que saem do conector da placa de som e ligá-los juntos. teu amplificador de guitarra é mono. Por que é mono? Ora, porque ele é soemnte um aplificador e não dois amplificadores.

No plugue que é ligado à placa de som, saem dois fios correspondentes aos dois canais esquerdo e direito e mais o "terra". Na outra ponta que deve ser um pluge P10, tu só tá usando um dos fios que estão no cabo referente ao sinal e o terra. O outro, tu não ligou. Liga os dois que tu vai ter os dois canais somados e aplicados ao seu amplificador. Não vai juntar os dois fios com a malha. São os dois fios dos sinais esquerdo e direito que tu vai juntar. Só isso que tens que fazer.

Eis o cabo. Mais fácil e detalhado que isso, impossível. A não ser que eu não tenha colocado mais detalhes.

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...