Ir ao conteúdo

Google Earth travando o PC todo

Mayron Rodrigues

Posts recomendados

Postado

Vou tentar explicar o problema do modo melhor que eu conseguir pois não sou tecnico e nem o proprio técnico está sabendo como solucionar o problema..

Eu sempre usei o Google Earth no meu PC. De vez em quando travava, mas era pouco.

O computador usado foi comprado no final de 2009. Eu usava o processador Dual core (ou core 2 duo nao lembro mais), 4 GB de RAM, HD acho q de 320, placa-mãe já nao lembro mais e muitos programas instalados nele. O S.O era o Windows XP SP3 (Professional)

Aí ocorreu um problema com o compartimento de DVD que deu defeito e tive que mandar arrumar o CPU. Aí eu pedi para ele fazer uma "reforma" nele. Pedi para que mantivesse o mesmo S.O (pois preciso de programas que não funcionam no 7), instalasse o Corel Draw e o Photoshop (que eu não tinha). Deixei bem claro a lista dos programas que eu já usava e pedi que ele desse umas mudadas dos hardwares dele para que ele não travasse, pois, sem os dois, travava um pouco o PC e eu sabia que instalando esses dois, ia travasse mais. Eu disse para colocar o processador que fosse o melhor para mim (com base em todos os programas usados que eu mencionei) e o que mais fosse preciso trocar para melhorar o desempenho.

As novas configurações foram essas:

- Fonte (manteve, ele disse que não precisava trocar)

- Gravador de DVD teve que trocar.

- HD também manteve (disse que só precisaria trocar se fosse para colocar um maior. Mas disse que o tamanho não influenciaria muito no desempenho, pois eu não uso todo o HD interno. Ele fez algo que nunca tinham feito com o pc: separou o HD em dois núcleos: um de 97,6GB para "disco local" e outro de 200GB para "documentos". Segundo ele era para se o pc der problema de virus por exemplo, se o virus for nos programas, eu nao perderia os meus arquivos nos documentos...

- O processador ele trocou e colocou o i3 [[desculpem pois não entecendo bem mas no "Meu computador" está assim: "Intel®Core i3-2100 CPU @ 3.10GHz 3.09GHz, 2,91 GB de RAM]]

- a memória RAM dobrou. Segundo ele me mostrou, são 4 núcleos de 2GB cada um, totalizando 8GB (eu estava antes com 2 núcleos de 2), mas, segundo ele, o Windows XP nao reconhece 8GB de RAM, embore funcione com 8, indica que tem menos...)

- a placa mãe não lembro qual era. Essa é da Intel (não sei se ajuda muito mas quando vou ligar o winows aparece durante um curto periodo a palavra WiseCase"). A outra não sei. acho que era também.

- NAO tinha no outro PC e nesse também não tenho placa de video. Só a que vem não sei com o que no computador. Segundo ele, isso não era muito necessário pois eu tenho um processador e placa-mãe de alto padrão e muita memória de RAM e disse só fazia mais diferença quando tinhamos um PC mais limitado...

Quando ele trouxe o PC aqui e ligou, ele mostrou que estava funcionando bem. Abriu corel, photoshop e mais outros programas e nao travou nada. Dai ele foi embora. Instalei dois programas que nao sao muito pesados que sao dos meus cursos que faço, fui instalar o google earth e... o google earth sozinho sem programa nenhum trava o pc todo de modo que fica praticamente impossivel usá-lo. OU seja, o PC nao volta ao "normal" enquanto eu nao fechar o programa, ao passo que o corel e o photoshop juntos nao apresenta travamentos

Pensei que fosse a nova versao dele (do Google Earth), pois usava a versao anterior mas eu atualizei a versao para essa ultima a 6.2.2.6613 no meu notebook e nele tb nao deu problema só no pc que está assim. E meu note tem configuracoes parecidas ao meu pc antigo (mesma quantidade de RAM, processador igual e acho que até o HD tem a mesma capacidade)

ele me disse para eu tentar baixar o directx no baixaki (ele tinha até deixado a pagina em aberto). ai eu baixei, instalei e tal mas nao adiantou NADA. Quer dizer, numa hora que fui abrir o google earth, ele tinha parado de travar mas foi por pouquissimos segundos, menos de 10 e voltou a travar como antes.

Ele disse que ia buscar resposta n ainternet mas como já disse isso há duas semanas e até agora não o fez, eu resolvi perguntar por conta própria para passar as informações para ele a fim de que ele ele possa solucionar o problema.

Afinal, o que devo (ou melhor, o que ele deve) fazer para que meu Google Earth volte a funcionar normal? Será que o problema é com o processador? Será que preciso ter uma placa de vídeo própria? (lembbrando que ele mesmo disse que meu CPU antes de levar para consertar já nao tinha uma placa de video independente...) ou é o fato de eu estar ocm 4 núcleos de RAM trabalhando simultaneamente?

lembrando: elemanteve o mesmo Windows XP após a formatação.

Desde já agradeço

Estou há um tempão sem usar o Google Earth porque no Notebook é muito ruim porque a tela é pequena e estou sem mouse nele :(

Postado

cara, ele trocou a placa-mãe, o windows tem um certo problema em ser instalado sobre um chipset e ser "transferido" para outro, eu recomendaria tu formatar o PC usando um CD do WXP SP3 direto, não dar upgrade do sp2 pro sp3, que provavelmente tudo vai se resolver, porque teu PC consegue rodar o googleearth tranquilamente, deve ser um problema no sistema operacional, não relacionado as peças, ou programas que o técnico instalou pra você. como seu hd tá particionado pra disco local e documentos, fazer um format vai ficar bem mais simples pra você.

Postado
cara, ele trocou a placa-mãe, o windows tem um certo problema em ser instalado sobre um chipset e ser "transferido" para outro, eu recomendaria tu formatar o PC usando um CD do WXP SP3 direto, não dar upgrade do sp2 pro sp3, que provavelmente tudo vai se resolver, porque teu PC consegue rodar o googleearth tranquilamente, deve ser um problema no sistema operacional, não relacionado as peças, ou programas que o técnico instalou pra você. como seu hd tá particionado pra disco local e documentos, fazer um format vai ficar bem mais simples pra você.

obrigado! acabei de repassar via email as informações para ele para ver o que ele me diz ^_^

• 2 meses depois...
Postado
pode ser inconpatibilidade de sistema

obrigado mas já resolvi. O técnico passou a perna em mim, desapareceu e eu chamei outro que trocou o XP e botou o 7 e o XP (porque posso precisar dele pra umas coisas). Daí ele está funcionando normal, depois de outras coisas que estavam com problema também (como o gabinete) que o outro não resolveu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!