Ir ao conteúdo

Qual Windows 7 usar ?

ruifanha

Posts recomendados

Postado

Olá povo do Clube do Hardware, venho fazer uma pergunta bem simples, eu instalei o Windows 7 Ultimate x64 em meu computador, mas esta uma certa lentidão, eu não sei o porque, tenho os drivers da placa mãe, som, vídeo e tudo mais, tudo instalado e atualizado.

Me levando a crer, que é o windows que não esta rodando corretamente, la vai minha config do pc:

RAM: 4GB

Processador: Dual Core 2.2 GHz

Placa de vídeo: ATI 1GB 128 bits

HD: 500GB

e como eu citei, Windows 7 Ultimate x64.

Acham a melhor escolha para meu computador a versão x32 ? ou instalo uma outra versão mais leve do windows 7 ? valeu

Postado

A professional é a melhor na minha opinião. A Ultimate tem 2 pacotes a mais (1 é o de idiomas e o outro não lembro agora) e são coisas de pouco ou nenhum uso. O que muda basicamente são as opções de otimização pelo gosto pessoal. Da Home Premium para Professional, o peso do SO é irrelevante. A lentidão pode não ser por causa da versão e sim, das configurações. Se os drivers estão mesmo corretos, tens os requisitos para rodar tranquilo. Tenho num PC com 3 GB de RAM com 64 bits e vai que é um Dodge...

Postado
A professional é a melhor na minha opinião. A Ultimate tem 2 pacotes a mais (1 é o de idiomas e o outro não lembro agora) e são coisas de pouco ou nenhum uso. O que muda basicamente são as opções de otimização pelo gosto pessoal. Da Home Premium para Professional, o peso do SO é irrelevante. A lentidão pode não ser por causa da versão e sim, das configurações. Se os drivers estão mesmo corretos, tens os requisitos para rodar tranquilo. Tenho num PC com 3 GB de RAM com 64 bits e vai que é um Dodge...

Basicamente, uso meu computador para games, estava utilizando o x64 e além da lentidão, os jogos estão travando, e sim, possuo os driver de vídeo atualizado, vou fazer o seguinte, vou instalar o Home e ver o desempenho tanto do windows como dos games, e depois fazer um teste com o Professional ! valeu pela dica, eu não sabia sobre essa diferença do ultimate pro professional, que parece meio irrelevante.

Postado

Acredito que as versões em sí, mudarão pouco ou quase nada o desempenho dos jogos. O que interfere mesmo é a qualidade do processador, da VGA e a qtde de memória. Isso sim fará uma diferença bem maior. Ser forem compatíveis com 64 bits, melhora o hardware que é o caminho, a meu ver. Pesquise sobre otimização. Esse é o caminho para tornar o sistema mais leve. voce desabilita funções que não usa e evita carregar programas desnecessariamente na inicialização.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!