Ir ao conteúdo

HD não da boot

daniandrew

Posts recomendados

Postado

Galera, to com uma placa mãe nova que é SATA, essa aqui ó

MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR LGA1155 Box

porém meu HD é IDE e tenho 2.... ai eu comprei um adaptador ide/sata que é esse aqui...

Adaptador aqui

liguei minha máquina só que o pc entra na bios e fala que nao reconheceu nenhuma unidade, para dar boot...

ai quando eu tiro o cabo sata da MB ela passa pela tela de inicialização e vai rapidinho para a bios, ja quando eu coloco o cabo e o hd e tal.... ela demora bem mais na tela de inicialização, ai ela vai para a tela da bios, ou seja parece q ela quer reconhecer mais nao consegue...

alguem pode me dar uma luz por favor?

valeu

Postado

Se eu entendi você está usando o adpatador para converter sata em pata ( o chamado IDE é pata . Tanto sata quanto pata são IDE . A diferença é que o sata possui comunicação serial e o pata comunicação paralela ) . Este adaptador não faz isto ( e não conheço nenhum que faça ) ; este adaptador converte uma porta pata em sata e não o contrario . Por isto não identifica.

Abraços,

Renatinho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!