Ir ao conteúdo

4GB ou 8GB numa P5G41T-M LX?

L3M35

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, obrigado de antemão.

Estou planejando adquirir a placa-mãe Asus P5G41T-M LX http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5G41TM_LX/#specifications, para uma configuração ficará assim:

Dual Core E5700 3.0 2MB (vou empurrar com um Celeron 430 por mais uns dias)

Fonte genérica 250w (só mais uns 45 dias)

A citada MB

e estou com duas dúvidas de leigo sobre memória que não consegui resolver ainda:

1) As especificações da placa-mãe dizem sobre memória: "2 x240-pin DIMM, Max. 8 GB, DDR3 1333(O.C.)/1066/800 Non-ECC,Un-buffered Memory".

Isso quer dizer o que exatamente quanto ao 1333? Memórias DDR3 1333Mhz funcionariam normalmente ou esses 1333 O.C. referem-se às 1066 subindo por overclock?

2) Vi alguns usuários por aí dizendo que 8GB de memória ajuda muito em coisas que pretendo fazer (aplicativos gráficos e jogos casuais), e outros dizendo que é exagero, sendo 4GB mais indicado. Não faço questão de jogos full, mas espero que rodem leve em low ou medio, pelo menos, portanto jogos serão secundários.

Assim, 2x 4GB seria mesmo um exagero ou daria uma boa folga?

Postado

Bem, já descobri quase tudo em outros lugares. Só não sei ainda sobre o significado do O.C. entre parênteses. Quer dizer que posso comprar uma memória 1333 e fazer overclock nela (por isso o O.C. ali), ou uma 1333 não vai funcionar, sendo essa frequência indicada como compatível ao fazer over sobre as 1066?

Ninguém que conheça essa placa pra saber se memórias 1333 funcionam nela ou não?

Postado

O significado do O.C. entre parênteses é que para usar memoria 1333 vai ter de fazer overclock na BIOS . Ou seja configurar os pentes para receber tensão . Apesar de ser um overclock de fabrica , recomendo usar as 1066 ou comprar uma placa mãe 1333 sem necessidade de O.C.

Abraços ,

Renatinho

Postado

Os 1333 funcionariam sem problemas....Porém, para serem efetivos, você terá que alterar a frequência na bios. Nada de mais.

Se você comprar uma memória 1333 e colocar nessa mobo, sem fazer alterações......Ela vai funcionar à 1066, sem maiores problemas.

Simples.

Postado

Obrigado pelas respostas. Acabei mudando de ideia e comprei a Gigabyte GA-G41MT-S2P, que estava com um preço muito melhor e uma memória Kingston KVR1333D3N9/4G.

Pelo que vi, a coisa do 1333 (O.C) nessa placa é a mesma coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!