Ir ao conteúdo

Dúvida com Multi-Thread

Matheus Lacombe

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Goastaria de saber como posso criar uma aplicação Delphi7 que utilize vários Threads simultaneamente.

A ideia Seria mais ou menos o segunte:

Tenho um determinado número constante em uma variável. E eu quero que várias Threads fiquem simultaneamente tentando acertar esse número, jogando valores aleatórios (Random) e comparando-os com a constante até que uma das Threads chute um valor identico ao da constante e então todas as Threads param e é exibida uma mensságem dizendo que o valor foi encontrado.

Seria mais ou menos assim:

Inicia o programa;

O usuário insere um valor em um edit;

Esse valor vai para uma variável "A";

Inicia-se a Thread-1;

Inicia-se a Thread-2;

Ambas as Threads ficam chutando valores para a variável "A" e comparando estes valores Random com a variável "A";

Supondo que uma Thread chute um valor Random=variável-"A" então todas as Threads param;

É exibida uma mensságem informando que o valor foi encontrado;

PS: Criei um programa que cumpria essa função com só um Thread. Quando comecei a usar mais de um, ferrou! Eles simplesmente PARAM de funcionar paralelamente ao código principal e eu não conseguia mais interromeper as Threads até que terminasse todo o loop. E o programa fica como se não funcionasse por Threads, preso ao loop até que ele acabe.

Postado

Desculpe, esquevi de dizer:

Estou lidando com liguagem Delphi 7.

E no caso, eu crio a Thread através destes comandos:

UCP1:= Nucleo1.Create(true);
UCP1.FreeOnTerminate := true;
UCP1.Priority := tpNormal;
UCP1.Resume;

E finalizo ela com:

UCP1.Resume;
UCP1.Suspend;
UCP1.Terminate;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!