Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado

Alguem sabe as especificações do nosso cooler? o meu cooler esta meio estranho ele esta em uma rotação fixa, não consigo ver ele aumentar ou reduzir a rotação.

testei pelo afterburn e mexi na curva para forçar a rotação mas ele parece não acelerar, no afterburn ele altera o valor mas a rotação continua a mesma.

Hoje trocaram meu cooler a temperatura ficou mais baixa não passa de 70ºC com over mas mesmo assim nao vejo alterar a rotação da ventoinha, alguma dica?

Postado
Alguém ai percebeu problemas no audio depois de instalar o novo driver beta do video?

Que tipo de problemas?

o meu ta desde sempre, quando coloco alguma musica ou algum jogo que tenha trilha sonora, ele fica bem loco e diminui o volume sozinho, como se quando o grave ou agudo for alto, ele é cancelado pelo note sei la, mas tem musicas que fica ridiculo por causa disso, ja tentei colocar fone, diminuir volume, mexer no driver e ate agora nada :\

Postado
Que tipo de problemas?

o meu ta desde sempre, quando coloco alguma musica ou algum jogo que tenha trilha sonora, ele fica bem loco e diminui o volume sozinho, como se quando o grave ou agudo for alto, ele é cancelado pelo note sei la, mas tem musicas que fica ridiculo por causa disso, ja tentei colocar fone, diminuir volume, mexer no driver e ate agora nada :\

Quando eu rodo o Unigine Heaven Benchmark, o áudio fica muito ruim, cheio de ruídos.

Postado

E por último: Esse driver habilita duas funções de uso da bateria muito interessantes. A primeira é o Modo de Carga que existem duas opções: Modo Desktop (para quem fica com o notebook conectado na tomada por muito tempo) e Modo de Longevidade (para quem fica conectando e desconectando o notebook da tomada o tempo todo).

modobateria.png

No Modo Desktop a bateria é carregada até 100% e então não recebe mais carga. O notebook fica sendo alimentado direto da tomada. Com isso é normal que a bateria perca carga com o tempo. Já que ela não está mais recebendo energia. Então se você passar uma semana nesse modo e ao tirar o notebook da tomada a bateria cair direto para 97 ou 95% é normal. Porque qualquer bateria perde carga mesmo sem estar em uso.

No Modo de Longevidade a bateria só receber carga se estiver com carga acima de 88%. Isso evita que a bateria fique tomando carga toda vez que for conectada na tomada. Evitando ciclos de carga e descarga excessivos que diminuiriam bastante a sua vida útil.

Já atualizei, porém fica indisponível (transparente) para ser ativado o modo longevidade. Alguém já resolveu?

Postado
Alguem sabe as especificações do nosso cooler? o meu cooler esta meio estranho ele esta em uma rotação fixa, não consigo ver ele aumentar ou reduzir a rotação.

testei pelo afterburn e mexi na curva para forçar a rotação mas ele parece não acelerar, no afterburn ele altera o valor mas a rotação continua a mesma.

Hoje trocaram meu cooler a temperatura ficou mais baixa não passa de 70ºC com over mas mesmo assim nao vejo alterar a rotação da ventoinha, alguma dica?

Todo mundo falando de 70° com over e tal.. o meu sem over chega a 90° quando to jogando.. isso com a base de ventilação ( que não é lá essas coisas). Tá certo que aqui é quente mais mesmo assim fiquei preocupado.

Postado
Todo mundo falando de 70° com over e tal.. o meu sem over chega a 90° quando to jogando.. isso com a base de ventilação ( que não é lá essas coisas). Tá certo que aqui é quente mais mesmo assim fiquei preocupado.

Cara da uma olhada nisso ai e contata a dell, o meu estava chegando a 80 e eles trocaram o kit termico.

agora com o novo eu fiz o teste de burn no Combustor por duas horas(chip em 99% de uso) e não passou de 64ºC com over e sem base refrigerada.

Postado

Alexandred, qual o software que voce utilizou para fazer essa medição?

Tente um contato com a Dell que eles enviam um tecnico na mesma semana para o reparo.

Postado
Alexandred, qual o software que voce utilizou para fazer essa medição?

Tente um contato com a Dell que eles enviam um tecnico na mesma semana para o reparo.

Eu uso o core temp. É vou falar com eles mesmo, tá estranho isso aí.

Postado

Com over (740/1980MHz)

Resolution: 1600x900

Antialiasing: FXAA

Texture Resolution: Very High

V-sync: ON

System Spec: High

Sem over

Antialiasing: No

Texture Resolution: High

System Spec: Medium

Postado

Liguei lá, o cara fez uns testes.. a máquina chegou a 84°C e ele falou que é normal e que não tem nada de errado ... aff.

Postado

Com over (740/1980MHz)

Sem over

Muito bom o vídeo, já adicionei ao post 1 as configurações.

Postado
Alguém já conseguiu com que o AIDA64 mostrasse as informações dos sensores? Aqui no meu ele para na mensagem Detecting Sensor Information.

Tentou executar o programa como administrador?

Aqui funciona de boa.

Postado
Tentou executar o programa como administrador?

Aqui funciona de boa.

Segui seu conselho, mas continua a mostrando a mesma mensagem, Detecting Sensor Information.

Não sei se teria alguma ligação, mas no HWiNFO64, quando entro na opção de sensores, ele me diz para desabilitar o DELL EC SENSOR para que não haja possibilidade do sistema ficar instável. Estou achando que essa pode ser a causa do AIDA64 não mostrar as informações dos sensores, mas eu não faço a mínima ideia de como desabilitar esse sensor.

Postado

Alguem pode me fazer um teste, fazendo um favor

Quando a bateria estiver em menos de 20%, tenta rodar um jogo pesado, no brilho no maximo, varios acessorios USB e se tiver com overclock melhor ainda. porque quando minha bateria esta abaixo de 60% e eu rodo um jogo pesado a tela escurece sozinho e o desempenho fica comprometido.

Quando a bateria mais fraca fica mais os problemas se agravam.

A bateria ja foi trocada mas o problema ainda persiste.

O suporte da dell me falo q tem q fazer uma restauraçao do sistema pela imagem q esta na particaçao RECOVERY. Sera q isso pode soluciona o problema?

Postado
Alguem pode me fazer um teste, fazendo um favor

Quando a bateria estiver em menos de 20%, tenta rodar um jogo pesado, no brilho no maximo, varios acessorios USB e se tiver com overclock melhor ainda. porque quando minha bateria esta abaixo de 60% e eu rodo um jogo pesado a tela escurece sozinho e o desempenho fica comprometido.

Quando a bateria mais fraca fica mais os problemas se agravam.

A bateria ja foi trocada mas o problema ainda persiste.

O suporte da dell me falo q tem q fazer uma restauraçao do sistema pela imagem q esta na particaçao RECOVERY. Sera q isso pode soluciona o problema?

Brother o meu quando removo a bateria e fica 100% e tento jogar um jogo nao é a mesma performance que ligado na bateria.... pra ter uma ideiamax payne 3 ligado na energia jogo de boa fullHD e sem ta ligado na tomada so lag.... :(

Postado

Com over (740/1980MHz)

Sem over

adoro quando vocês mandam as configurações dos jogos... pois encontro muita dificuldade com isso...

poderia colocar as configurações do Borderlands 2???

obrigado

Postado
adoro quando vocês mandam as configurações dos jogos... pois encontro muita dificuldade com isso...

poderia colocar as configurações do Borderlands 2???

obrigado

Borderlands 2 eu acho que roda no máximo. Pelo menos tem um vídeo no Youtube de um gringo rodando Borderlands 2 em full HD tudo no High.

Postado

Pessoal... de um tempo pra ca vejo que o note esta perdendo desempenho... acham que pode ser algo relacionado a temperatura??

Segue dois prints ... um com over e outro sem.... (consequentemente o com mais graus é o com over)

post-1004621-1388496517353_thumb.jpg

post-1004621-1388496517376_thumb.jpg

Postado

Ola, recebi meu 15R, atualizei os drivers, instalei o CCC, coloquei meu jogo (League of Legends) no desempenho máximo na parte dos gráficos comutáveis, fui jogar, coloquei tudo no Muito Alto... Após iniciar o jogo e rodar com 45 de fps, ele começa a pistas e umas listras vermelho e verde aparece na tela..

Tipo, em cima fica la esquerda uma bola vermelha e uma linha la horizontal vermelha, em baixo uma bola verde na direita e uma linha verde na horizontal, se não é isso ele pisca rapidamente ficando branco e voltando. Não sei o que pode ser, atualizei varias vezes o dirver e continua, não sei se a placa integrada e a dedicada estão em conflito (ouvi dizer que pode acontecer) ou o que.. Por favor, se alguém tiver ideia doque seja, help..

Obs: querem que eu poste a imagem da configuração do catalyst ?

Grato.

Postado

Mais um game para lista Pablo

Racedriver Grid - rodo full hd, tudo no maximo

grid2013022411445355.jpg

grid2013022411444983.jpg

grid2013022411444533.jpg

grid2013022411444029.jpg

Obs: nao sei porque mas o game nao reconheceu os 2gb de memoria da radeon e por isso a resoluçao 1920x1080 nao apareceu nas configuraçoes, para resolver isso é so seguir estes passos:

1)Vá no arquivo hardware_settings_restrictions.xml (localização: C:\Steam\steamapps\common\grid\system\), faça backup dele(por segurança).

2) Abra-o com o bloco de notas e mude a linha q esta logo abaixo:

<data>

<res mem="270" maxWidth="1280" />

</data>

Deixe assim:

<data>

<res mem="270" maxWidth="1920" />

</data>

Postado
O site de Drivers e Downloads da Dell tá todo ******* no de vocês aí?

Saiu um novo driver de vídeo, ontem de 17h...

Aquele driver que a Dell disponibilizou em seu site é antigão.

O que consta na página inicial desse tópico é mais atual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!