Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Eae galera, to com um problema aqui...

Atualizei todas as versões já, da radeon, fiz o overclock todo certo, até ai todo bem. Quando altero os valores da memory clock pra 990, da um erro aqui (MEMORY_MANAGEMENT) e reinicia o note.

Quando aumento o core clock pra 740 e deixo a memory clock em 900 (padrão) nenhum jogo abre.

alguém da uma ajuda aewww. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está tendo o problema com o leitor de BD (não abrir), basta ir em Meu Computador e ao clicar com o botão direito em cima da unidade de BD, selecionar "ejetar", após isso ele volta a funcionar.

É um problema comum, infelizmente... Assim como a "faixa" preta nas laterais da tela do notebook. :(

Estou pensando em comprar o Notepal Infinite EVO da CM, alguém recomenda?

A refrigeração parece ser boa...

Segue o link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466774100-base-cooler-master-r9-nbc-inek-ad-notepal-infinite-evo-black-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o note e instalei os drivers que estão na página inicial do tópico.. Aparentemente os problemas de vídeo estão resolvidos (ainda não instalei nenhum jogo).

Só que, resolvido o problema do vídeo, apareceu outro, com o tal do driver USB Root Hub (o segundo, tem dois).

Se eu deixá-lo habilitado, o gerenciador de dispositivos não para de piscar, bem como fica aparecendo uma mensagem de erro na bandeja inferior direita, dizendo que o dispositivo desconhecido não está instalado corretamente.

Aparentemente tem a ver com o driver chipset 7 da intel, só que toda vez que desinstalo o mesmo, o próprio windows já instala automaticamente ao reiniciar.

A solução, por enquanto, foi deixar desativado o driver, apesar de não saber nem pra que ele serve, visto que as portas usbs estão funcionando normalmente.

Bom se alguém tiver uma dica, agradeço..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal, devido a inúmeros problemas que tô passando com esse notebook, gostaria de formatá-lo. Além dos problemas com os drivers de vídeo, que funcionam e param de funcionar toda hora, descobri que perdi o acesso às funcionalidades de administrador do sistema. Não consigo modificar nenhuma pasta do "Arquivos de Programas" e mexer no Windows Update ou Opções de Energia dá sempre numa mensagem com um X dizendo que a opção não pode ser acessada.

A questão é: como eu formato ele? Como não entendo de formatação completa por pendrive ou boot, e não pretendo me livrar do Windows 8, tô pensando em usar o "Reset de Fábrica" disponível lá nas Configurações do computador.

Alguém já fez isso? É mais simples? Vou precisar reinstalar drives ou alguma outra coisa que não sejam meus arquivos e programas?

Se não, qual é o melhor jeito de formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está tendo o problema com o leitor de BD (não abrir), basta ir em Meu Computador e ao clicar com o botão direito em cima da unidade de BD, selecionar "ejetar", após isso ele volta a funcionar.

É um problema comum, infelizmente... Assim como a "faixa" preta nas laterais da tela do notebook. :(

Estou pensando em comprar o Notepal Infinite EVO da CM, alguém recomenda?

A refrigeração parece ser boa...

Segue o link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466774100-base-cooler-master-r9-nbc-inek-ad-notepal-infinite-evo-black-_JM

Velho, eu vi algumas recomendações aqui no tópico e acabei comprando o cooler master X-slim, baratinho, mas até agora n fiz nenhum teste pra saber exatamente o quanto q resfria, mas a diferença é notável. Recomendo:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não sei mais o que fazer com esse notebook. Passei por muitos problemas com ele e tô precisando dele funcionando pra ontem! Um resumo do meu problema: Começou quando às vezes a tela apagava por tempo ocioso (como é normal em qualquer computador) e quando eu mexia no mouse pra voltar, a tela ficava preta (dava pra ver que estava ligado, só não dava vídeo). Pra poder funcionar, eu tinha que suspender pelo botão ON/OFF e então ligá-lo de novo.

Consegui resolver esse problema atualizando o driver de vídeo da AMD. Porém, passados dois dias, a tela piscou umas duas vezes e o driver parou de funcionar, não reconhecia mais. Passei então por várias tentativas de atualizar os drivers (porque o da Intel também começou a apresentar problemas) para versões mais recentes ou antigas, até que consegui novamente uma estabilidade, que só durou meia hora. Mas tinha criado um ponto de restauração e consegui fazê-lo funcionar novamente.

Tá aparentemente normal até agora, mas já descobri outro problema: não tenho mais acesso a funções de administrador do sistema, não consigo modificar as pastas do diretório C, nem mudar funções de "Opções de Energia", "Windows Update" e outras.

Decidi pela formatação, mas não sei como fazer isso. Meu SO é o Windows 8 Home, e tem uma opção de "reset de fábrica" aqui, mas não sei se essa é a melhor opção. Já fiz o backup dos meus arquivos no hd externo.

O que vocês acham que eu deveria fazer? E de que forma? Informo também que meu notebook veio com o Windows 8 de fábrica, e que o serial está marcado na BIOS

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secktor, você que é o cara dos drivers daqui. ^_^ Você viu que saiu um driver novo do Wifi no site da Dell? Tentei baixar mas só dá erro. Fala que o arquivo não existe. :eek:

Desde que saiu esse driver que tento baixar e dá erro também. O jeito é esperar a Dell corrigir o link.

Assim que eu conseguir, eu atualizo lá a lista dos drivers. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já instalei um jogo no note (Street Fighter IV), e posso falar que ficou bem melhor.

Na verdade, pra jogar no note mesmo, não percebi muita diferença, mas pra jogar na televisão via cabo HDMI, fez uma diferença absurda.

Antes mal dava para jogar na televisão, parecia que os quadros pulavam, fazendo assim perder o controle do jogo, e como se trata de um jogo de luta, qualquer quadro faz diferença.

Agora está de boa, com as configurações no máximo, com exceção do AA, que deixei desligado (se colocar 2x conforme descrito no tópico inicial o fps cai pra menos de 40).

Bom, é isso.. Recomendo então, a versão do catalyst 13.2 Beta 5, disponibilizada pelo Sektor, salvo engano.

Agora só preciso resolver o problema do USB Root Hub. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já instalei um jogo no note (Street Fighter IV), e posso falar que ficou bem melhor.

Na verdade, pra jogar no note mesmo, não percebi muita diferença, mas pra jogar na televisão via cabo HDMI, fez uma diferença absurda.

Antes mal dava para jogar na televisão, parecia que os quadros pulavam, fazendo assim perder o controle do jogo, e como se trata de um jogo de luta, qualquer quadro faz diferença.

Agora está de boa, com as configurações no máximo, com exceção do AA, que deixei desligado (se colocar 2x conforme descrito no tópico inicial o fps cai pra menos de 40).

Bom, é isso.. Recomendo então, a versão do catalyst 13.2 Beta 5, disponibilizada pelo Sektor, salvo engano.

Agora só preciso resolver o problema do USB Root Hub. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Cara, como foi que você formatou seu sistema? Através de que modo? Pela BIOS ou pelo Dell Recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera estou por comprar esse modelo do notebook porém se puderem me ajudar gostaria de saber mais ou menos quanto tempo sera que esse notebook vai continuar rodando jogos ''pesados'' ou que forem sendo lançados com uma qualidade boa? Se daqui a uns 2 ou 3 anos ele conseguira rodar os jogos com essa placa de video. Desde ja agradeço.

Outra pergunta é sem fazer OC todos esse jogos rodarao também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera estou por comprar esse modelo do notebook porém se puderem me ajudar gostaria de saber mais ou menos quanto tempo sera que esse notebook vai continuar rodando jogos ''pesados'' ou que forem sendo lançados com uma qualidade boa? Se daqui a uns 2 ou 3 anos ele conseguira rodar os jogos com essa placa de video. Desde ja agradeço.

Outra pergunta é sem fazer OC todos esse jogos rodarao também.

Rodar no mínimo conta? Porque no fim do ano vão ser lançados o PS4 e o novo Xbox. E pelo que foi visto do PS4, ele tem 10 vezes mais poder gráfico que o anterior. Então os jogos terão um grade salto gráfico; isso quer dizer: exigir mais hardware.

Então os jogos que saírem ano que vem virão mais exigentes. E a Radeon 7730M sofrerá para dar conta. Já que ela não é uma VGA top.

Rodar até vai... mas vai ser em resolução baixa e com muitos detalhes desativados. Pode esperar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei bem, e agora to na dúvida entre o Notepal U3 (com 3 coolers ajustáveis) e o X-Slim...

Será que com o U3, ajustando os coolers para as únicas 3 saídas de ar que ficam embaixo do note, da uma melhorada boa na temperatura na hora de jogar? Tão boa quanto o X-Slim?

São 3 coolers com 950 ~ 1800RPM (cada) e 16 ~ 22CFM (cada), contra o X-Slim que é 1400RPM e 70CFM...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me auxiliar sobre qual o melhor jeito de formatar meu notebook? Não tenho cd de instalação do Windows 8 - veio pré-instalado na BIOS, e não consigo dar o "reset de fábrica" nas configurações do sistema.

Por favor, tô precisando urgente reconfigurar meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu acabei de comprar um 15r SE c/Sata, e eu possuo algumas duvidas, eu poderia criar um topico pra isso, mas acho que é meio desnecessário um topico só pra isso..

Duvidas:

1: Quais as dicas que vocês podem me passar ao fazer logo quando pego o notebook?

2: eu joguei uma partida de LOL, e o FPS as vezes caia mesmo colocando desempenho no maximo no menu da radeon...

3: Como muda a placa grafica manualmente?

4: Qual a temperatura certa em uma jogatina?

Se forem muitas perguntas eu crio um topico só pra isso sem problema xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu acabei de comprar um 15r SE c/Sata, e eu possuo algumas duvidas, eu poderia criar um topico pra isso, mas acho que é meio desnecessário um topico só pra isso..

Duvidas:

1: Quais as dicas que vocês podem me passar ao fazer logo quando pego o notebook?

2: eu joguei uma partida de LOL, e o FPS as vezes caia mesmo colocando desempenho no maximo no menu da radeon...

3: Como muda a placa grafica manualmente?

4: Qual a temperatura certa em uma jogatina?

Se forem muitas perguntas eu crio um topico só pra isso sem problema xD

Parabéns pela compra :D

1: Eu atualizava a BIOS pra versão 09, assim como os outros drivers, principalmente o da hd4000.

2: Provavelmente após atualizar o driver da hd4000 esse problema pare.

3: clica co botao direito do mouse no desktop e seleciona configurar o grafico comutável, dai nos jogos coloca a opção alto desempenho.

4: aqui no meu chego no max à 71º, mas eu uso o cooler x-slim e baixa pra uns 66º.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém ta tendo problemas com o acabamento do notebook??? ta folgado ou alguma coisa ta estralando??? porque aqui no meu notebook o acabamento ao lado esquerdo do touchpad quando eu pressiono eu escuto pequenos estalos como se o acabamento da parte de cima estivesse folgado.. sera se a dell troca o acabamento se eu solicitar?? Abraçoss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei bem, e agora to na dúvida entre o Notepal U3 (com 3 coolers ajustáveis) e o X-Slim...

Será que com o U3, ajustando os coolers para as únicas 3 saídas de ar que ficam embaixo do note, da uma melhorada boa na temperatura na hora de jogar? Tão boa quanto o X-Slim?

São 3 coolers com 950 ~ 1800RPM (cada) e 16 ~ 22CFM (cada), contra o X-Slim que é 1400RPM e 70CFM...

O que acham?

Nesse topico eu ja vi pessoas reclamando dessa u3. se eu fosse você pegava a xslim q é mais barato e melhor

Olá, eu acabei de comprar um 15r SE c/Sata, e eu possuo algumas duvidas, eu poderia criar um topico pra isso, mas acho que é meio desnecessário um topico só pra isso..

Duvidas:

1: Quais as dicas que vocês podem me passar ao fazer logo quando pego o notebook?

2: eu joguei uma partida de LOL, e o FPS as vezes caia mesmo colocando desempenho no maximo no menu da radeon...

3: Como muda a placa grafica manualmente?

4: Qual a temperatura certa em uma jogatina?

Se forem muitas perguntas eu crio um topico só pra isso sem problema xD

o fps cai quando você esta jogando na bateria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me auxiliar sobre qual o melhor jeito de formatar meu notebook? Não tenho cd de instalação do Windows 8 - veio pré-instalado na BIOS, e não consigo dar o "reset de fábrica" nas configurações do sistema.

Por favor, tô precisando urgente reconfigurar meu computador.

Por favor, alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém ta tendo problemas com o acabamento do notebook??? ta folgado ou alguma coisa ta estralando??? porque aqui no meu notebook o acabamento ao lado esquerdo do touchpad quando eu pressiono eu escuto pequenos estalos como se o acabamento da parte de cima estivesse folgado.. sera se a dell troca o acabamento se eu solicitar?? Abraçoss!!

É na parte onde você apóia o pulso esquerdo???

No meu, quando eu faço um pco mais de força, realmente "abre" o not, eu achei que era só aqui no q acontecia isso. E outra coisa, o meu notebook veio com o botão esquerdo do touchpad torto, acho q é alguma mola, será que adianta eu falar com o suporte da dell sobre esses problemas???:confused:

Caiu quando eu tava na bateria, porém, eu tinha q atualizar as 2 placas, ai eu atualizei a 4000, fui atualizar a radeon, deu erro, desinstalei o catalysm control, instalei tudo de novo e joguei de novo e ficou tranquilo :), a temperatura se ela tiver 64,65,66,67,68 ta bom??

Acho que essas são as temperaturas "normais" mesmo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na parte onde você apóia o pulso esquerdo???

No meu, quando eu faço um pco mais de força, realmente "abre" o not, eu achei que era só aqui no q acontecia isso. E outra coisa, o meu notebook veio com o botão esquerdo do touchpad torto, acho q é alguma mola, será que adianta eu falar com o suporte da dell sobre esses problemas???:confused:

Acho que essas são as temperaturas "normais" mesmo ;)

Acredito eu que a Dell cobre isso ae... Ainda mais se você tiver com a garantia CompleteCare... Garantia é para usar e abusar, a Dell sempre foi ótima nesse quesito. Entre em contato, explique o ocorrido, tire fotos, e mande pra Dell, aposto que não irão se negar em resolver esse problema :D

Por favor, alguém?

Não me recordo agora, mas quando tive dificuldades para saber como formatar esse notebook (já que necessita de um driver sata durante a instalação) eu achei a solução no Google, só não tenho como ver isso agora para você, tenta dar uma pesquisada no Google, ou até mesmo nesse tópico, com a palavra chave "formatar"...

Agora, se você não tem conhecimento nenhum para formatar uma máquina, fica mais complicado ainda :s

Nesse topico eu ja vi pessoas reclamando dessa u3. se eu fosse você pegava a xslim q é mais barato e melhor

Hmm... Obrigado! Irei de X-Slim mesmo :)

Eu não entendo muito bem o lance sobre BIOS, tem algum tutorial ou algo do tipo??

Ufa, tava jogando e tava 64º e eu comecei a achar q tava muito quente hahaha, mas que bom entãoo, o unico problema é esse lance da BIOS mesmo :(

É só baixar a BIOS, desativar o antivírus por precaução e salvar/fechar todos os seus documentos abertos, executar o programa da BIOS e pronto. Seu computador vai reiniciar e atualizar a BIOS. Sem mistérios xD

galera como sei se um jogo ta usando o radeon ou a hd 4000.. ou como saber se ta instalada corretamente?

porque não sei se a hd4000 ta funcionando nem a radeon..

Basta configurar em gráficos comutáveis para que o ".exe" do jogo seja executado em máximo desempenho. Ou colocar para tudo ser executado em máximo desempenho através da configuração geral. (Meu caso, assim eu não preciso dizer quem roda na ATI e quem roda na Intel)

Porém alguns jogos dizem que você está rodando na Intel, mesmo rodando na ATI, porque todo o "tráfego" passa pela Intel para ir pra ATI, é assim que funciona essa placa, é uma ponte praticamente, só depende de você se o tráfego para na Intel, ou continua pra ATI =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!