Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Para quem esta tendo problemas com o driver de video

1- desinstale o driver usando o AMD Uninstall Utility

http://sites.amd.com/us/game/downloa...l-utility.aspx

2- reinicie o notebook

3-Pode ser q desinstale o driver da intel hd 4000, então é bom baixar ele tb, é fácil de achar ele, procurem no site da intel

http://downloadcenter.intel.com

4- use o Driver Sweeper, selecione amd display graphics, clique em analyse e depois clean

http://www.techspot.com/downloads/42...r-sweeper.html

5-reinicie o notebook

6-Use o ccleaner para limpar o registro e execute a limpeza tb para eliminar arquivos temporarios.

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

7-reinicie o notebook

8-instale o Catalyst 13.2 beta 5(é a versao q eu uso mas tem mais drivers mais novos)

http://goo.gl/8edGA

O pior é que já tentei tudo isso e não deu certo.

Quando termino de instalar, o note reinicia e na hora de abrir o windows, fica tudo escuro.

O mais estranho é que mesmo após instalar a HD 4000, antes da HD 7730, a tela fica mais escura que o normal, como se não tivesse nada instalado.

Postado
O pior é que já tentei tudo isso e não deu certo.

Quando termino de instalar, o note reinicia e na hora de abrir o windows, fica tudo escuro.

O mais estranho é que mesmo após instalar a HD 4000, antes da HD 7730, a tela fica mais escura que o normal, como se não tivesse nada instalado.

A tela fica escura como? Brilho no minimo ou a tela fica sem brilho nenhum?

Acontece todo o tempo? ou tem hora q fica normal?

Postado
A tela fica escura como? Brilho no minimo ou a tela fica sem brilho nenhum?

Acontece todo o tempo? ou tem hora q fica normal?

Não sei dizer se é brilho mínimo ou sem brilho nenhum, mas acho que é brilho mínimo.

Acontece o tempo todo.

Postado
Não sei dizer se é brilho mínimo ou sem brilho nenhum, mas acho que é brilho mínimo.

Acontece o tempo todo.

Quando a tela fica sem brilho é porque o Windows não está reconhecendo a Intel HD4000.

Vai no gerenciador de dispositivos e desativa a placa da Intel. Depois vai em Ações e seleciona: Verificar se há alterações de hardware.

Vê se o Windows vai enxergar a placa dessa vez. Se ela aparecer, clica com o direito sobre ela e atualiza o driver pelo próprio Windows mesmo. Depois instala o driver da AMD por cima.

Postado

Alguém aqui do fórum também está tendo problemas com a taxa de quadros do Crysis 3 ???

Porque mesmo reformatando o sistema, instalando somente o catalyst 13.1 da página inicial do forum, não houve mudanças de desempenho, só consigo jogar com TUDO no Low e mesmo assim chegando no máximo a 30fps.

O pior de tudo é que o Afterburner marca 99% de uso da gpu no jogo...

Algum santo descobriu uma solução para isso ???

Postado
Quando a tela fica sem brilho é porque o Windows não está reconhecendo a Intel HD4000.

Vai no gerenciador de dispositivos e desativa a placa da Intel. Depois vai em Ações e seleciona: Verificar se há alterações de hardware.

Vê se o Windows vai enxergar a placa dessa vez. Se ela aparecer, clica com o direito sobre ela e atualiza o driver pelo próprio Windows mesmo. Depois instala o driver da AMD por cima.

Pois bem, tentei novamente fazer conforme o SpectrusBR falou.

Passar o AMd cleaner, reiniciair e tal.. Seguidamente ao Amd cleaner, instalei a HD 4000 pelo driver do site da intel, porém, ao reiniciar, a tela ficou completamente preta, tive que desligar o note e ligar novamente, entrar em modo de segurança e desabilitar a hd 4000. Parece que o problema é ela mesmo. só que não sei como resolver.

Tentei seguir o que você falou acima, mas não apareceu nada de diferente.

Postado

Opa galera, sou novo aqui no fórum. Meu note chegou ontem. :D Andei lendo o tópico e resolvi formatar e instalar os drivers lá do início. Ficou show agora. Bem rápido e nos jogos também. :rolleyes:

Jogando Crysis, DMC, BF3, GTA, NFS the run, tudo liso. :wub:

Tópico show... parabéns ao Pabo e o Secktor pelo trabalho que tiveram. ;)

Postado

Tô com um problema parecido com o do Rock_Suckel. Minha situação é a seguinte: meu computador tava com um problema chato de as vezes a tela ficar preta depois de um tempo sem uso. Tinha mexido nas opções de energia e tudo mais e não sabia como resolver. Até que um amigo me sugeriu atualizar o Catalyst. Deu certo, não deu mais problema nenhum.

Então ele me sugeriu atualizar os drivers de vídeo pelo DriverEasy, e assim o fiz. Fiquei dois dias funcionando normal, até que DO NADA o Catalyst não queria mais abrir, ficava a mensagem: "No momento, não há nenhuma configuração que possa ser iniciada com o Catalyst" e os jogos estavam mais lentos.

Então tentei restaurar o sistema e não consegui, já baixei várias vezes os drivers novamente e não dá em nada. Pior: agora a tela aqui também está mais escura que o normal, e ambas as placas no Gerenciador de Dispositivos estão desativadas!

Mesmo que eu as ative, ao reiniciar o computador, nada muda!

Não sei mais o que fazer, só sei que nem deveria ter tentado atualizar esses drivers pra começo de conversa - só me dão dor de cabeça.

Postado
Para quem esta tendo problemas com o driver de video

1- desinstale o driver usando o AMD Uninstall Utility

http://sites.amd.com/us/game/downloa...l-utility.aspx

2- reinicie o notebook

3-Pode ser q desinstale o driver da intel hd 4000, então é bom baixar ele tb, é fácil de achar ele, procurem no site da intel

http://downloadcenter.intel.com

4- use o Driver Sweeper, selecione amd display graphics, clique em analyse e depois clean

http://www.techspot.com/downloads/42...r-sweeper.html

5-reinicie o notebook

6-Use o ccleaner para limpar o registro e execute a limpeza tb para eliminar arquivos temporarios.

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

7-reinicie o notebook

8-instale o Catalyst 13.2 beta 5(é a versao q eu uso mas tem mais drivers mais novos)

http://goo.gl/8edGA

Gostaria de avisá-los que consegui resolver meu problema através desse procedimento. Só um lembrete: alguns links não estão mais funcionando.

Espero que isso não aconteça de novo.

Obrigado, SpectrusBR.

Postado
Gostaria de avisá-los que consegui resolver meu problema através desse procedimento. Só um lembrete: alguns links não estão mais funcionando.

Espero que isso não aconteça de novo.

Obrigado, SpectrusBR.

O pior é que já fiz tudo isso, e a HD 4000 continua dando problema.

Quanto aos links, realmente estão com problemas, mas baixei os programas através dos nomes mesmo, e nos mesmos sites indicados nos links.

Postado
Alguém aqui do fórum também está tendo problemas com a taxa de quadros do Crysis 3 ???

Porque mesmo reformatando o sistema, instalando somente o catalyst 13.1 da página inicial do forum, não houve mudanças de desempenho, só consigo jogar com TUDO no Low e mesmo assim chegando no máximo a 30fps.

Você colocou ele como auto desempenho no catalyst? Se sim, tenta ir nas config de grafico no proprio driver e tirar tudo que tenha AA, ultimamente venho percebendo que AA nao foi feito pro nosso note. Ao que parece nao é o driver pois eu tava usando o 13.2 beta 5 e gravando no fraps com over 710/970 a 35fps graficos no medio, meu unico problema é que ele simplesmente trava do nada logo no começo, mas nem tentei solucionar, fora isso ta normal

Postado

No crysis 3 desative o vsync e veja se o fps sobe

Postado

Alguém sabe como apagar definitivamente os drivers da hd 4000 do note? (+/- como no procedimento para apagar o driver da AMD).

Todo vez que eu desinstalo ele instala automaticamente. Acho que é justamente esse driver que está dando problema.

Descobri como apagar o driver da HD 4000, é só desinstalar o programa Intel® Processor Graphics pelo Ccleaner. Seguidamente o note reinicia.

Feito isso eu apaguei os registros também pelo Ccleaner, e reinicio o note.

Só que, mesmo assim, qualquer driver da hd 4000 que eu instalo dá errado.

Sempre que o note reinicia, a tela fica completamente preta (desligada?) antes de abrir o windows. Daí tenho que abrir o win em modo de segurança e desabilitar o driver. O engraçado é que quando não tem nenhum driver instalado, a resolução fica em 800x600 automático, e quando o driver da hd4000 está instalado, fica em 1920x1080 automático, mesmo com o driver desabilitado.

De começo achei que o problema era o driver da AMD, mas certamente é o da intel. Só não sei como resolver, ainda. Se alguém tiver mais dicas, agradeço.

Abraços a todos.

Postado
Você colocou ele como auto desempenho no catalyst? Se sim, tenta ir nas config de grafico no proprio driver e tirar tudo que tenha AA, ultimamente venho percebendo que AA nao foi feito pro nosso note. Ao que parece nao é o driver pois eu tava usando o 13.2 beta 5 e gravando no fraps com over 710/970 a 35fps graficos no medio, meu unico problema é que ele simplesmente trava do nada logo no começo, mas nem tentei solucionar, fora isso ta normal

Bem vamos lá, formatei o sistema de novo, instalei o catalyst 13.2 beta 7, desativei o Antialiasing nas opções do Catalyst/Jogo e desativei o Vsync também nas opções do jogo.

O desempenho melhorou um pouco, porém ainda está bem abaixo da média, segue a configuração que deu em média 20fps na chuva, e 25 - 30fps em local fechado.

Texture Resolution: High, System Spec: Medium , Resolução: 1600 x 900

Isso porque consegui um overclock de 710/950mhz estável.

Postado
Bem vamos lá, formatei o sistema de novo, instalei o catalyst 13.2 beta 7, desativei o Antialiasing nas opções do Catalyst/Jogo e desativei o Vsync também nas opções do jogo.

O desempenho melhorou um pouco, porém ainda está bem abaixo da média, segue a configuração que deu em média 20fps na chuva, e 25 - 30fps em local fechado.

Texture Resolution: High, System Spec: Medium , Resolução: 1600 x 900

Isso porque consegui um overclock de 710/950mhz estável.

Bom, eu até testaria aqui no meu mais houve um pequeno problema, fui desinstalar um driver pra fazer a instalação limpa de outro e simplesmente bugou tudo, tive que formatar ele completo sem chance nenhuma de backup, mais vou deixar baixando ele anoite e amanha eu vou testar ele novamente no 13.2 beta 7 e aviso aqui.

Postado
Pois bem, vou formatar mesmo, recomendam win 7 ou 8? e qual versão.

Não uso praticamente nada do windows.

O note é usado essencialmente para navergar, jogar e assistir.

valeu.

Se você gostou no win8 e sabe mexer nele, pega ele, caso contrario fica de w7, eu nao gostei do w8 por isso fiz questao de pegar o notebook ja com win7, mas cada um tem a sua opinião

Postado
Se você gostou no win8 e sabe mexer nele, pega ele, caso contrario fica de w7, eu não gostei do w8 por isso fiz questao de pegar o notebook ja com win7, mas cada um tem a sua opinião

Na verdade nunca usei o 8, por isso que pedi opinião.. Mas como você não é o único que me falou que não gostou, acho que vou ficar no 7 mesmo.

E a versão.. Parece que a Ultimate é a mais recomendada para games, procede a informação?

Postado
Na verdade nunca usei o 8, por isso que pedi opinião.. Mas como você não é o único que me falou que não gostou, acho que vou ficar no 7 mesmo.

E a versão.. Parece que a Ultimate é a mais recomendada para games, procede a informação?

Em questao de desempenho, nao ha diferença.

Postado

Obrigado a todos pelas dicas.. Depois que formatar vou instalar os driver que estão na página inicial do tópico e voltarei aqui para relatar se houve alguma mudança de desempenho (e principalmente, pra informar se o vídeo voltou a funcionar).

Abraços.

Postado

Comprei o special edition faz mais ou menos 3 meses, antes jogava battlefield 3 liso, mas de um tempo para cá começou a ficar tão lerdo que abaixei toda a configuração para o mínimo, mas mesmo assim o jogo roda muito lerdo e isto está acontecendo para vários outros também.

Eu deveria atualizar os drivers ou o que vocês me indicam?

Postado

Galera, to pensando em comprar um Headset e queria saber quais sao as especificações o som desse notebook, nao sei quase nada na area de som mais acho que se eu comprar um Headset 7.1 nao vai ficar estão bom como deveria. O som é onboard? até quanto eu deveria comprar, 5.1? aquele Quadro (4.0) ou os normais e tal e se alguem tiver alguma dica, eu to precisando de um headset com microfone, ou até o micro separado se for de alta qualidade.

Postado
Galera, to pensando em comprar um Headset e queria saber quais sao as especificações o som desse notebook, nao sei quase nada na area de som mais acho que se eu comprar um Headset 7.1 nao vai ficar estão bom como deveria. O som é onboard? até quanto eu deveria comprar, 5.1? aquele Quadro (4.0) ou os normais e tal e se alguem tiver alguma dica, eu to precisando de um headset com microfone, ou até o micro separado se for de alta qualidade.

tenho essa duvida tambem... quero comprar umas caixa de som 5.1 mas nao sei se aquele p2 tem suporte pra isso.:confused:

Postado

Alguém sabe como faz pra manter o driver da AMD instalado no computador? Porque já é a terceira vez que acontece aqui de funcionar por algum tempo e DO NADA o vídeo pipocar na tela e a mensagem de que "não há drivers instalados" aparecer.

Consegui resolver pela última vez anteontem, e funcionou legal até ontem à noite, quando o problema apareceu de novo. Já consegui "resolvê-lo" de novo agora restaurando o sistema, mas já prevejo uma falha de novo, só resta saber quando.

Enquanto que o suporte da Dell me fala que é só um problema de configuração, já temo pelo pior, de que minha placa de vídeo não presta mesmo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!