Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado

Hoje atualizei meu minha catalyst para AMD Catalyst 12.11 Beta6 e tive problema com o jogo Sniper Elite V2. Sempre joguei normalmente, porém após a instalação aparece: Sniper Elite V2 parou de funcionar. Já coloquei em alto desempenho mas não funcionou.

Alguém pode me ajudar? Já aconteceu com alguem? Tem como voltar para a versão da catalyst que tem no site da dell?

Obrigado desde já.

Obs: estou no win7

Alguem pode me ajudar?

Postado
Hoje atualizei meu minha catalyst para AMD Catalyst 12.11 Beta6 e tive problema com o jogo Sniper Elite V2. Sempre joguei normalmente, porém após a instalação aparece: Sniper Elite V2 parou de funcionar. Já coloquei em alto desempenho mas não funcionou.

Alguém pode me ajudar? Já aconteceu com alguem? Tem como voltar para a versão da catalyst que tem no site da dell?

Obrigado desde já.

Alguem pode me ajudar?

Tenta voltar pra beta4, eu uso ela aqui e funciona de boa

Postado

Obrigado desde já.

Alguem pode me ajudar?

ola amigo, você pode desinstalar ou voltar um ponto de restauração que foi criado quando você fez a atualização.

Postado
Bom dia pessoal,

É simples pequeno gafanhoto, clica com o botão direito na área de trabalho e vai na primeira opção, acho que é propriedades gráficas, vai abrir o control center do catalyst, vai em preferencias, botão em cima da interrogação de ajuda, clica nele e vai em sobre catalyst control center, se não me engano é a penúltima opção e se não é a última, lá vai abrir uma janela com a versão do Catalyst.

Estou usando a 12.11 beta4, tanto no Windows 7 quanto no Windows 8, baixei do site da amd, instalei o último da dell e depois instalei o da amd por cima que ele atualiza direto.

Para falicitar sua jornada o segue o link do site: http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalyst1211betadriver.aspx

Por falar nisso saiu o 12.11 beta 6.

Que a força esteja com você.

Abraço.

Valeu cara, deu certinho aqui.

Só estou com um outro probleminha, o notebook não está mais reconhecendo meu mouse usb, que eu sempre usei. Já testei em outros notebooks, ele funciona perfeitamente. E a entrada usb tb funciona normal com outros dispositivos.

Alguma ideia ou dica do que eu posso tentar? rs

Abraço!

Postado

ae galera gostaria de saber se esse notebook com o Windows 8 tem alguma diferença em questao dos jogos , se ha alguma melhora ou piora na jogabilidade. E se nesse novo SO da para voltar para a area de trabalho antiga ao invés de ficar com essa que esta agora com blocos nos icones.

Postado

Eae galera, gostei muito desse note, vocês me recomendariam ele?

Vi alguns elogios e algumas reclamações também, então queria saber de quem comprou se realmente vale a pena, to doido pra comprar esse note.

To pensando em comprar o I7 com o Windows 8, e queria saber se realmente vale a pena, vi algumas pessoas jogando jogos bem pesados e com um gráfico muito bom.

Devo comprar sem medo de ser feliz? hehe

Postado

Câmera Windows 8

Mais alguém aqui teve problemas com a câmera no Windows 8?

Aqui as vezes ela não abre.

Ouvi falar que é um conflito de drivers.

Se alguém puder ajudar...

Obrigado.

Postado

Galera sou Dell User, possuo um Vostro 3450 e entendo muito como é sentir um notebook potente nas mãos. Estou babando por este de vocês, por enquanto meu orçamento não da pra comprar um desses mas gosto muito do Inspiron 15r por causa da placa de vídeo, por ser uma geração acima da minha 6630m o qual o motivo de eu estar babando por ele além do processador ser Ivy Bridge.

Bom vou passar umas dicas pra vocês em relação a placa de vídeo.

Não sei se a Dell disponibilizou os drivers para vocês do Windows 8, gostaria de saber como funciona os drivers da Intel+AMD, ainda possui o recurso switchable?

Se caso alguém ainda queira atualizar os drivers tem dois sites que acompanho bastante o acompanhamento e os testes benchmarks e suas respectivas pontuações e diferenças com as melhores anteriores.

Segue os Links

Para drivers Switchable = Recomendo este site RUSSO. (Só utilize estes drivers se a DELL não tiver lançada uma versão oficial)

Eles estão tentando adaptar os drivers INTEL+AMD (Switchable) para o Windows 8

Ultima Versão Lançada:

http://leshcatlabs.net/index.php/2012/11/catalyst-12-11-beta4-unifl-for-amdintel-graphics/

Para drivers novos lançados e MODs de Drivers recomendo este aqui:

http://benchmark3d.com

http://benchmark3d.com/drivers-benchmark-table ( Tabela comparativa de drivers)

Recomendo que não atualizem os drivers até lançarem oficialmente ou sem fazer uma busca neste site, pois constantemente eles atualizam suas respectivas pontuações nos jogos listados.

Para ver a maior pontuação das versões dos drivers cliquem em "Totals" e depois "View Results".

Fica a dica. Aproveitem melhor o Notebook de vocês.

Postado
Galera sou Dell User, possuo um Vostro 3450 e entendo muito como é sentir um notebook potente nas mãos. Estou babando por este de vocês, por enquanto meu orçamento não da pra comprar um desses mas gosto muito do Inspiron 15r por causa da placa de vídeo, por ser uma geração acima da minha 6630m o qual o motivo de eu estar babando por ele além do processador ser Ivy Bridge.

Bom vou passar umas dicas pra vocês em relação a placa de vídeo.

Não sei se a Dell disponibilizou os drivers para vocês do Windows 8, gostaria de saber como funciona os drivers da Intel+AMD, ainda possui o recurso switchable?

Se caso alguém ainda queira atualizar os drivers tem dois sites que acompanho bastante o acompanhamento e os testes benchmarks e suas respectivas pontuações e diferenças com as melhores anteriores.

Segue os Links

Para drivers Switchable = Recomendo este site RUSSO. (Só utilize estes drivers se a DELL não tiver lançada uma versão oficial)

Eles estão tentando adaptar os drivers INTEL+AMD (Switchable) para o Windows 8

Ultima Versão Lançada:

http://leshcatlabs.net/index.php/2012/11/catalyst-12-11-beta4-unifl-for-amdintel-graphics/

Para drivers novos lançados e MODs de Drivers recomendo este aqui:

http://benchmark3d.com

http://benchmark3d.com/drivers-benchmark-table ( Tabela comparativa de drivers)

Recomendo que não atualizem os drivers até lançarem oficialmente ou sem fazer uma busca neste site, pois constantemente eles atualizam suas respectivas pontuações nos jogos listados.

Para ver a maior pontuação das versões dos drivers cliquem em "Totals" e depois "View Results".

Fica a dica. Aproveitem melhor o Notebook de vocês.

Até onde eu tinha visto os drivers do leashcat estavam incompatíveis com o 7520.. vi bastante gente avisando nos comentários lá.

Só que agora não é mais necessário porque a AMD começou a lançar drivers que já suportam os gráficos comutáveis, então é não precisa mais usar o da Dell (do driver da Dell para o 12.11 beta4 da AMD eu obtive um ganho de fps em +- 100%)

Postado

Desde o Catalyst 12.9 que a AMD assumiu a responsabilidade de fazer o gráfico onboard funcionar em harmonia com o gráfico dedicado. ^^

A permutação entre ambos funciona perfeitamente aqui. Usando o driver mais atual da Intel com o driver próprio da AMD.

Postado

Depois de atualizar o catalyst tive alguns problemas com jogos, resolvi instalar a versão mas antiga... porém, antes de instalar a mais antiga, fui testar o jogo e surpreendentemente ele rodou mais liso que com a placa de video.... Alguém sabe se posso ficar "desligando e ligando" a placa de vídeo?

Postado

não tenho o que reclamar dos graficos agora com essa atualização do driver! ta muito bom mesmo, parece outro notebook!

para quem esta com duvida se compra ou nao... tem que pensar assim tu pode ver 100 comentários criticando o note e só 5 elogiando isso é porque quem esta satisfeito com o note geralmente nao sai procurando na internet fóruns pra falar bem do produto, mas já quem teve problemas vai descer a lenha e nao ta nem ai! pra mim o produto é realmente bom o preço nao é tão salgado pela marca e renome da dell, o suporte deles é SUPER bom isso nao tem como negar, e caras ta dando pra jogar BF3 com graficos quase em ultra um jogo que usa DirectX11!!! na boa to muito feliz com o meu note mesmo ele sendo o I5 sem o SSD.

e para não fugir do assunto do topico.

Estou com problema ainda no meu netflix ele da um erro na placa de video alguem mais esta tendo esse problema? no caso o problema é quando executo ele no metro do W8.

mais uma coisa quem comprou o hd SSD, a quanto foi a nota do windows?

Postado

Embora ninguém tenha me respondido, eu fui atrás de alguns membros que compraram e tiveram problema, e fui recomendado a comprar esse notebook. Eu decidi comprar, não sou nenhum cara que entende de hardware, mas quando o meu chegar vou dar minha opinião de usuário comum.

E realmente existem bastante reclamações porque os que gostam raramente aparecem pra falar, embora vi muitos elogios que me ajudaram a escolher essa belezura.

Queria agradecer o Pabo e o Serrote por me responderem pacientemente. Valeu.

Postado
Desde o Catalyst 12.9 que a AMD assumiu a responsabilidade de fazer o gráfico onboard funcionar em harmonia com o gráfico dedicado. ^^

A permutação entre ambos funciona perfeitamente aqui. Usando o driver mais atual da Intel com o driver próprio da AMD.

Boa tarde Sektor, você está usando os drivers de vídeo da intel e AMD sem baixar do site da Dell?

Então se eu desinstalar o driver de vídeo da Dell aqui, instalar primeiro o da intel e depois o da AMD 11.6 funciona sem problemas?

Atualmente estou com o driver da Dell do dia 12/07 e o catalyst 11.6 (tudo funcionando ok), mas vi que saiu um driver novo para a HD4000.

Como você me recomenda? Obrigado.

Postado
Embora ninguém tenha me respondido, eu fui atrás de alguns membros que compraram e tiveram problema, e fui recomendado a comprar esse notebook. Eu decidi comprar, não sou nenhum cara que entende de hardware, mas quando o meu chegar vou dar minha opinião de usuário comum.

E realmente existem bastante reclamações porque os que gostam raramente aparecem pra falar, embora vi muitos elogios que me ajudaram a escolher essa belezura.

Queria agradecer o Pabo e o Serrote por me responderem pacientemente. Valeu.

Muita gente compra e nem procura ajuda em forum tb... as vezes está com problema e nem liga... tive problemas bem básicos no meu... mas agora estou rodando liso com W8 sem problemas... turbinei ele com um SSD no lugar do original de 5400rpms... ta uma lindeza.

não tenho o que reclamar dos graficos agora com essa atualização do driver! ta muito bom mesmo, parece outro notebook!

para quem esta com duvida se compra ou nao... tem que pensar assim tu pode ver 100 comentários criticando o note e só 5 elogiando isso é porque quem esta satisfeito com o note geralmente nao sai procurando na internet fóruns pra falar bem do produto, mas já quem teve problemas vai descer a lenha e nao ta nem ai! pra mim o produto é realmente bom o preço nao é tão salgado pela marca e renome da dell, o suporte deles é SUPER bom isso nao tem como negar, e caras ta dando pra jogar BF3 com graficos quase em ultra um jogo que usa DirectX11!!! na boa to muito feliz com o meu note mesmo ele sendo o I5 sem o SSD.

e para não fugir do assunto do topico.

Estou com problema ainda no meu netflix ele da um erro na placa de video alguem mais esta tendo esse problema? no caso o problema é quando executo ele no metro do W8.

mais uma coisa quem comprou o hd SSD, a quanto foi a nota do windows?

qual e o codigo do erro ?! vendo no google tem bastante coisa do netflix app e conflitos com placas de video

comprei um SSD pro fora... o da assinatura... serve ?! hahah

Postado

Galera.. Me ajudem.. Eu instalei o w8 formatando e comecei do zero.. Instalei todos os drive quando lanço.. Agora tem mais algum drive novo? Como eu sei.. E tem uma atualização do próprio w8 da placa.. Posso atualizar sem problema? O e o meu voto tá demorando muito as vezes da raiva.. As vezes ele chega no metro rápido mas quando mando ir no deaktop vixi aí demora hein.. O que pode ser??

Postado

esse 12.11 beta6

bugo comigo hoje... mexendo aqui... logo depois de instalar

fica tela toda preta... tenho que hibernar e voltar para voltar o video

Postado

fala pessoal...beleza?

Instalei o ultimo drive do catalyst (12.11 beta) e tive problemas com o mesmo, houve conflito com alguns jogos...a principio pensei que fosse algum bug especifico do proprio jogo e resolvi fazer o test.

Jogos testados que apresentaram problema:

Battlefield 3

Medal of Honor: Warfighter

Com o ultimo driver instalados, ambos os jogos começaram a apresentar o seguinte problema: "o programa parou de funcionar bla bla bla" e a unica forma de conseguir jogar era tentando iniciar o jogo diversas vezes.

Verifiquei que um colega posto sobre esse mesmo problema com o jogo Sniper Elive v2 e o mesmo também havia instalado o ultimo drive.

Para tirar a historia a limpo resolvi desinstalar o ultimo drive e voltar para o catalyst disponivel atraves do site da Dell...conslusão: Sucesso, ambos os jogos começaram a rodar sem apresentar qualquer problema, sendo assim, tive a prova que realmente esse 12.11 beta vem apresentando certa incompatibilidade.

Bom, desculpa qualquer coisa...apenas quis dar meu depoimento da espectativa de ajudar quem possa vir a passar pelo mesmo problema...aproveitando a deixa gostaria de pedir um conselho:

O que é mais vantajoso no momento, continuar utilizando a versão do catalyst disponibilizada pelo site da Dell ou utilizar o catalyst 12.10?

um abraço galera

Postado

Pessoal.... alguem ja teve esse problema: ?

Toda vez que tento abrir algum programa do W8 ele fica uma tela branca, por exemplo o chat ou amigos ele fica carregando uma tela branca so e nao abre nada.... ja dei uma pesquisada e nao encontrei nenhuma solucao.....

Postado
Boa tarde Sektor, você está usando os drivers de vídeo da intel e AMD sem baixar do site da Dell?

Então se eu desinstalar o driver de vídeo da Dell aqui, instalar primeiro o da intel e depois o da AMD 11.6 funciona sem problemas?

Atualmente estou com o driver da Dell do dia 12/07 e o catalyst 11.6 (tudo funcionando ok), mas vi que saiu um driver novo para a HD4000.

Como você me recomenda? Obrigado.

Eu instalei o driver da HD4000 que tem no site da Intel. Está mais atual que aquele que consta no site da Dell. E depois instalei o Catalyst 12.11 beta 6 do site da AMD.

Eu havia formatado o notebook antes disso, porque migrei pro Windows 8. Mas achei ele ruinzinho. Dai voltei pro Windows 7. Mas você pode instalar por cima do driver da Dell de boa. Já fiz isso antes e não deu problema aqui.

Tem muita gente reclamando desses drivers beta da AMD. Mas não sei qual o problema, porque comigo todos os jogos rodam tranquilamente sem travar ou dá erro de que o jogo parou de responder, etc.

Gente, alguem pode me explicar, por favor, qual é a vantagem de ter o mSATA ou SSD. Desconheço sobre isso, também quero saber qual a diferença entre esses dois. Por favor, me respondam!!

Abraço.

P.S: Se alguem tiver algum link, sei la, de preços, por favor me indiquem. :)

SSD faz uma diferença brutal na inicialização do sistema e na abertura dos programas. Veja esses benchmarks que fiz só com o HD e com o HD usando o SSD como cache e veja a diferença:

CrystalDiskMark

crystaldiskmark.png

ATTO

attoh.png

O tempo de boot com HD leva 50s e usando o HD como cache leva 17s. Um SSD puro leva uns 14s. Isso no Windows 7, no Windows 8 é menor ainda.

Como você pode ver há um belo ganho. E usando um SSD puro, o ganho de velocidade é ainda maior. :rolleyes:

Postado
Pessoal.... alguem ja teve esse problema: ?

Toda vez que tento abrir algum programa do W8 ele fica uma tela branca, por exemplo o chat ou amigos ele fica carregando uma tela branca so e nao abre nada.... ja dei uma pesquisada e nao encontrei nenhuma solucao.....

Nada galera?? Estou a horas pesquisando.... os apps metro nao abrem ficam apenas uma tela branca e nao abre de jeito maneira.... nao queria formatar ele.... :l

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...