Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Pro pessoal que tá apanhando da tela azul do windows 8, é bom instalar o windows 7 do zero.. habilitando o intel rapid storage, depois de instalado o windows, instale o windows 8 mas sem manter nenhuma configuração... chegando no windows 8 instalem os devidos drivers, lembrando que só deve ser ativado a aceleração do ssd quando já está no windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Até procurei a antiga mensagem mas não achei... Mesmo assim, obrigado. VocÊ estava com um ou dois driver faltando? Eu tinha dois, agora que formatei aparece só um. Vou fazer esse procedimento hoje para ver o que acontece.

No setup normal também apareceu a mensagem: Ativar bluetooth usando comutador sem fio.

?

Abraços.

Sim, apareceu.

Resolvi verificar aqui, pois embora dê para instalar do modo que eu citei acima, não era para dar essa mensagem.

Então desinstalei aqui o driver anterior e instalei a versão para Windows 8 do 1703, assim como fazia no Windows 7 (que também tinha o 1704 mas não era para o nosso modelo).

Tente com esse driver:

DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE

Link:

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=R4FGG&osCode=W864&fileId=3080330761

Creio que esse seja o Driver correto para o nosso modelo aqui do BR, embora o outro Driver (1704) também seja para o Inspiron 15R SE (7520).

Agora apareceram aqui programa da Atheros para configurar a rede e o gerenciador de HotSpot e nenhum dispositivo desconhecido no Gerenciador de Dispositivos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apareceu.

Resolvi verificar aqui, pois embora dê para instalar do modo que eu citei acima, não era para dar essa mensagem.

Então desinstalei aqui o driver anterior e instalei a versão para Windows 8 do 1703, assim como fazia no Windows 7 (que também tinha o 1704 mas não era para o nosso modelo).

Tente com esse driver:

DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE

Link:

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=R4FGG&osCode=W864&fileId=3080330761

Creio que esse seja o Driver correto para o nosso modelo aqui do BR, embora o outro Driver (1704) também seja para o Inspiron 15R SE (7520).

Agora apareceram aqui programa da Atheros para configurar a rede e o gerenciador de HotSpot e nenhum dispositivo desconhecido no Gerenciador de Dispositivos.

Abraço

Deixa ver se entendi... Das duas maneiras dá certo, é isso? Imagino que da primeira mandeira seja melhor, pois não vem aquelas tranqueiras junto, rs.

Os dispositivos instalados são os mesmos, nos dois modos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi... Das duas maneiras dá certo, é isso? Imagino que da primeira mandeira seja melhor, pois não vem aquelas tranqueiras junto, rs.

Os dispositivos instalados são os mesmos, nos dois modos?

Não, acabei de testar aqui.

O driver correto para Windows 8 realmente é o DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE.

Apareceu um dispositivo novo aqui após instalar ele chamado: Enumerador LE Bluetooth da Microsoft.

Creio que ele não estava aparecendo porque eu havia instalado a versão DW1704.

Deve ser o dispositivo desconhecido bluetooth que alguns estão vendo no gerenciador de dispositivos.

O engraçado é que no site da Dell quando entrei com a minha Service Tag a versão DW1704 apareceu como recomendada e a DW1703 como opcional, por isso instalei a DW1704 antes.

O correto é o DW1703.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde segunda que eu tentava comprar o Windows e só dava erro. Mas agora foi.

O tempo de boot caiu pela metade. :D Mas ainda não instalei todos os meus aplicativos. Acho que depois que instalar tudo, o tempo de boot deve subir pra uns 10 segundos.

bootbt.png

O Windows instalou todos os drivers. Ficou faltando só o da Radeon e o leitor de cartão. Nem instalei o driver de rede e bluetooth e está funcionando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, acabei de testar aqui.

O driver correto para Windows 8 realmente é o DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE.

Apareceu um dispositivo novo aqui após instalar ele chamado: Enumerador LE Bluetooth da Microsoft.

Creio que ele não estava aparecendo porque eu havia instalado a versão DW1704.

Deve ser o dispositivo desconhecido bluetooth que alguns estão vendo no gerenciador de dispositivos.

O engraçado é que no site da Dell quando entrei com a minha Service Tag a versão DW1704 apareceu como recomendada e a DW1703 como opcional, por isso instalei a DW1704 antes.

O correto é o DW1703.

Abraço

Engraçado. Por falar nisso, outra coisa que notei é que se você pesquisar por notebook e modelo, aparecem mais drivers do que se colocar a service tag.

Este driver também precisa fazer aquela "gambiarra" na hora de instalar ou pode só ir no setup mesmo?

Muito obrigado pela ajuda, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado. Por falar nisso, outra coisa que notei é que se você pesquisar por notebook e modelo, aparecem mais drivers do que se colocar a service tag.

Este driver também precisa fazer aquela "gambiarra" na hora de instalar ou pode só ir no setup mesmo?

Muito obrigado pela ajuda, amigo.

Esse foi direto.

Mas recomendo desinstalar o anterior chamado DW LAN no Painel de Controle antes. Aqui deu um conflito com a Webcam quando instalei os 2, mas foi só remover o outro que voltou ao normal.

OBS: Nesse meio tempo eu liguei no suporte da Dell e descobri que teria que voltar para o Windows 7 para se assim persistisse sem funcionar eles poderem mandar um técnico.

Ou seja, atualizou o sistema, você praticamente perde a garantia e qualquer problema que der você precisa reinstalar o Windows 7.

Achei ridículo demais a assistência da Dell, alem de não resolverem o problema, ainda se negam a prestar a garantia do próximo dia útil e ainda me passaram uma série de informações inverídicas que não vou detalhar por não ser o tema do tópico.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi direto.

Mas recomendo desinstalar o anterior chamado DW LAN no Painel de Controle antes. Aqui deu um conflito com a Webcam quando instalei os 2, mas foi só remover o outro que voltou ao normal.

OBS: Nesse meio tempo eu liguei no suporte da Dell e descobri que teria que voltar para o Windows 7 para se assim persistisse sem funcionar eles poderem mandar um técnico.

Ou seja, atualizou o sistema, você praticamente perde a garantia e qualquer problema que der você precisa reinstalar o Windows 7.

Achei ridículo demais a assistência da Dell, alem de não resolverem o problema, ainda se negam a prestar a garantia do próximo dia útil e ainda me passaram uma série de informações inverídicas que não vou detalhar por não ser o tema do tópico.

Boa sorte.

Estou reinstalando todos os drivers do zero. Por enquanto instalei só o de vídeo e o do teclado. Agora vou instalar esse do bluetooth pra ver. Espero que de certo, rs.

É... também não foi dessa vez. Ainda continua com o driver oculto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal sou inexperiente na parte de informatica, sei o básico tipo formatar e etc...

surgiu uma dúvida aqui, eu baixei os drivers do notebook inspiron 15r se que estão na pagina inicial do tópico, a minha pergunta é a seguinte:

eu devo instalar o driver como se instala um programa, ou eu vou em iniciar/computador(botao direito>>>propriedades/gerenciador de dispositivo e vou em atualizar driver ?

o que pude ver é que quando instala como um programa fica um monte de tralheira no note, agora quando eu atualizo somente não instala nada só atualiza o driver.

qual seria a melhor maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu coloquei umas coisas no high, mas aí tive que descer a resolução pra 720p :wacko:

Eu baixei ontem e joguei um pouco o Need no W7 em FHD com algumas coisas no high e alternando outras no medio. e rodou bem liso, estou com o driver beta12.11beta4 do site da amd.

Rodei ontem WOW, mas esse em FHD somente no high com algumas no medio, colando no ultra, ele da algumas travadas na jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei BF3 ontem, FULLHD, gráficos no médio para poder jogar tranquilo, no high ficava com delay de imagem

Teria como postar as configurações do BF3 que tu ta usando? eu uso quase tudo em high e fica excelente. a unica coisa que parece pesar muito é o motion blur.

tu ta jogando no win7 ou 8? no 8 ele esta rodando muito bem!

ps: alguem sabe me dizer se é recomendavel atualizar a bios? estou usando a 04 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde segunda que eu tentava comprar o Windows e só dava erro. Mas agora foi.

O tempo de boot caiu pela metade. :D Mas ainda não instalei todos os meus aplicativos. Acho que depois que instalar tudo, o tempo de boot deve subir pra uns 10 segundos.

bootbt.png

O Windows instalou todos os drivers. Ficou faltando só o da Radeon e o leitor de cartão. Nem instalei o driver de rede e bluetooth e está funcionando aqui.

Já comentei aqui no tópico outras vezes sobre a velocidade do Boot de outros users e a minha.

Quando eu usava Windows 7 meu boot nunca ficou abaixo de 30 sec - Boot completo e ao terminar o computador já respondia imediatamente (abrir programas, por exemplo). Então não era ruim. Apesar de não chegar perto da casa dos 18~20 segundos relatada por muitos usuários, me atendia bem.

Instalei o Win8 por cima e ficou um lixo, como reportei aqui. Achei que o problema tinha sido a atualização então formatei o PC e fiz uma instalação limpa do Win8, com todos os drivers da Dell OK (nada de conflito no painel de controle).

Veja que mesmo assim o 'desempenho' do meu boot nem se compara ao seu.

CapturadeTela4.png

Como pode se os notes são idênticos? O meu tb é i7 com SSD (Intel Rapid está configurado com desempenho máximo). E tem um detalhe: mesmo depois dessa marca horrível que eu coloquei em anexo o Notebook demora mais 1 minuto pelo menos antes de responder a qualquer clique e quando começa a responder ainda passa uns 2 minutos com a luz do HD piscando direto.

To usando o McAffee porque nos meus testes de antivirus free (Avira, Avast e AVG) o AVG foi o único que rodou leve. Pra usar um negócio duvidoso free prefiro usar um negócio duvidoso que eu paguei pra tê-lo por 3 anos (extendi a licença no momento da compra do note no site da Dell) pra fazer valer meu dindin né.

A abertura dos programas não é tão ruim, mas parece que nem sempre os programas estão otimizados. Ex.: Photoshop CS6 é um dos que mais uso, então ele deveria abrir sempre em 4 segundos (velocidade padrão desse programa nesse notebook). Só que às vezes demora 8 ou 9 pra abrir, como se ele simplesmente tivesse saído sozinho do cache. Mesmo vale pra Chrome, Windows Explorer, MSN, Filezilla, Corel Draw CS5, Adobe Bridge, etc.

Já estou irritado e desanimado com a situação. Sou simplesmente azarado?

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem instalou o W8 direto no mSata ?

Eu instalei e está acontecendo uma coisa estranha, o boot está muito demorado, formatei e o boot ficou otimo, mas depois de instalar os drives o notebook aparece a primeira tela com o simbolo do Windows, ai parece que desliga a tela e demora uns 40 segundos até aparecer a tela para logar.

PS: O W8 está no mSata e os drives coloquei no HD, será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera peço pelo AMOR DE DEUS, me deem uma luz sobre essa MA#%#%$#* placa wireless, nao sei mais o que faço, ja atualizei o driver, ja mudei a frequencia, ja mudei o plano de energia, realmente nao sei o que fazer para ter uma conexão wireless que nao caia o meio do caminho... faz 4 meses q estou com esse problema, ja liguei na dell, ja entrei em chat, eles nao tem 1 solução se quer, esse é o segundo note q pego pois o primeiro apresentou esse defeito, foram trocando peça, peça até q o note nem ligava mais... meu roteador é um TL-WR740N

você usa o mcafee? Se usar.. o problema é ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei ontem e joguei um pouco o Need no W7 em FHD com algumas coisas no high e alternando outras no medio. e rodou bem liso, estou com o driver beta12.11beta4 do site da amd.

Rodei ontem WOW, mas esse em FHD somente no high com algumas no medio, colando no ultra, ele da algumas travadas na jogabilidade.

aqui o driver beta não reconhece minha placa, não sei qq acontece..

--

Edit: Acabei de instalar o 12.11 beta4 no win8 e rodou tranquilo, valeu pela dica!

E só de atualizar do driver da Dell pra esse, uma configuração do NFS que estava rodando a 24 fps pulou pra 48.. 100% de desempenho a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguem ja passou por isso?

Ontem eu estava usando o 15R normal, só com o navegador aberto, e do nada ele reiniciou e não ligou mais. Quando aperto power ele acende os 3 botões no canto superior direito e depois fica dando 4 bips seguidos. Só dá pra ligar pro suporte na segunda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comentei aqui no tópico outras vezes sobre a velocidade do Boot de outros users e a minha.

Quando eu usava Windows 7 meu boot nunca ficou abaixo de 30 sec - Boot completo e ao terminar o computador já respondia imediatamente (abrir programas, por exemplo). Então não era ruim. Apesar de não chegar perto da casa dos 18~20 segundos relatada por muitos usuários, me atendia bem.

Instalei o Win8 por cima e ficou um lixo, como reportei aqui. Achei que o problema tinha sido a atualização então formatei o PC e fiz uma instalação limpa do Win8, com todos os drivers da Dell OK (nada de conflito no painel de controle).

Veja que mesmo assim o 'desempenho' do meu boot nem se compara ao seu.

CapturadeTela4.png

Como pode se os notes são idênticos? O meu tb é i7 com SSD (Intel Rapid está configurado com desempenho máximo). E tem um detalhe: mesmo depois dessa marca horrível que eu coloquei em anexo o Notebook demora mais 1 minuto pelo menos antes de responder a qualquer clique e quando começa a responder ainda passa uns 2 minutos com a luz do HD piscando direto.

To usando o McAffee porque nos meus testes de antivirus free (Avira, Avast e AVG) o AVG foi o único que rodou leve. Pra usar um negócio duvidoso free prefiro usar um negócio duvidoso que eu paguei pra tê-lo por 3 anos (extendi a licença no momento da compra do note no site da Dell) pra fazer valer meu dindin né.

A abertura dos programas não é tão ruim, mas parece que nem sempre os programas estão otimizados. Ex.: Photoshop CS6 é um dos que mais uso, então ele deveria abrir sempre em 4 segundos (velocidade padrão desse programa nesse notebook). Só que às vezes demora 8 ou 9 pra abrir, como se ele simplesmente tivesse saído sozinho do cache. Mesmo vale pra Chrome, Windows Explorer, MSN, Filezilla, Corel Draw CS5, Adobe Bridge, etc.

Já estou irritado e desanimado com a situação. Sou simplesmente azarado?

Alguém pode me ajudar?

Eu não uso o McAffe. É um lixo esse antivírus. Além de não proteger o computador deixa tudo lento e bugado.

Outra coisa, é que eu não uso os drivers capados da Dell. Pego direto das fabricantes do hardware.

Mas eu acabei voltando pro Win 7. Achei o Win 8 instável. Tem hora que é rápido, tem hora que fica lerdo. Achei os aplicativos modern inúteis. Aquilo serve só pra enfeitar a home mesmo, porque somos obrigados a ir a todo instante à área de trabalho.

Vou ficar com o Win 7 Home Premium até começarem a sair os patchs para aparar as arestas do Win 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma duvida sobre o meu índice de experiencia do windows. Primeiramente, o meu notebook é a versão com i7 e windows 7. Pesquisei no notebookcheck e a nota do índice é 5.9, sendo essa a nota da transferência de dados. No meu caso a nota é 5.6, sendo essa a de "Elementos Gráficos: Desempenho da área de trabalho para Windows Aero"

O que pode ser isso? Placa de vídeo?

Desculpe pela minha ignorância no assunto;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!