Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado

Se você ta usando o windows 7, bem vindo ao clube rs. O meu veio de fabrica com win8, funcionava normalmente, sempre deixei baixando coisas na madrugada, depois que instalei o windows 7, abaixo a tampa e cancela tudo. Ja tentei mudar as config de rede mas ate agora nada. Vou tentar trocar de driver e ver algumas config, se der certo posto aqui, ou se alguem souber arrumar, agradeço.

É o W7 sim. quando comprei ele não era assim, e mesmo depois de formatar ele continuou funcionando normal. Só nesses últimos dias que deu esse problema. Cheguei até a formatar de novo, mas ele persiste. Não é possível, deve ter alguma configuração pra mudar :(

Postado
Alguém poderia me ajudar?

Quanto a opção "fechamento da tampa" eu geralmente seleciono "nada a fazer". Assim eu deixo baixando minhas coisas e fecho a tampa, sendo que apenas a tela é desligada e os aplicativos continuam abertos normalmente. No entanto, andei reparando que toda vez q eu faço isso a internet é desconectada logo em seguida, voltando a ligar apenas depois da tampa ser reaberta. No meu outro notebook isso não acontece. Alguém sabe o que eu posso fazer pra isso parar de acontecer?

Obrigado pela atenção!

Nunca tive problemas com a rede depois de baixar a tampa do note. Uso o W7, a config de "nada a fazer" para o fechamento da tampa, tanto na beteria como na tomada, e faço downloads grandes (já fiz de um único file q tinha 138 g de tamanho) e deixo o note ligado com a tampa fechada. Eu uso as seguintes configurações: em "alterar configurações de energia avançadas" atribui o valor "desempenho máximo" para adaptadores sem fio e no gerenciamento de energia da Dell Wireless desmarquei a possibilidade de o note poder desligar a placa para economizar energia.

Postado
Nunca tive problemas com a rede depois de baixar a tampa do note. Uso o W7, a config de "nada a fazer" para o fechamento da tampa, tanto na beteria como na tomada, e faço downloads grandes (já fiz de um único file q tinha 138 g de tamanho) e deixo o note ligado com a tampa fechada. Eu uso as seguintes configurações: em "alterar configurações de energia avançadas" atribui o valor "desempenho máximo" para adaptadores sem fio e no gerenciamento de energia da Dell Wireless desmarquei a possibilidade de o note poder desligar a placa para economizar energia.

Fiz o que você disse, mas mesmo assim a internet é desconectada. :(

Postado
Olá, duuhlopes. Rapaz, segui as orientações do secktor...Entretanto, não tive melhoras significativas. Algo como eu esperava...Você fez as alterações no seu note? Poste aí as novidades...Valeu!

Rapaz, isso também aconteceu comigo. É normal, é devido o secure boot do windows 8. Tente formatar com o windows 7, o secure boot vai deixar. Depois instale o windows 8 com a máquina limpinha. Conte aí se funcionou...Valeu.

Funcionou sim! Consegui instalar o Windows 8 com minha licença beleza. Só que acho que fiz uma bela cagada, porque ao invés de apagar somente a partição do Windows, eu exclui todas antes de instalar o Win7. Alguém sabe se tem como reverter isso? Não sei se meu note está com baixa performance devido a isso, pra inicializar demora uns 12seg, e o indice de experiencia é 5,2.

Uma outra coisa é que por duas vezes, apareceu a tela azul da morte com o erro: driver_irql_not_less_or_equal, queria saber se alguém passou por isso, e resolveu?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Olá amigos,

Sei que já existe o tópico oficial, mas ele está muito cheio já e existem muitas discussões em paralelo. Por isso, resolvi abrir esse novo tópico para discutir esse problema especificamente do sistema do Intel Rapid Storage Technology e Dual Boot com o Notebook Dell Inspiron 15R SE 7520.

Vamos começar com os problemas iniciais. Pesquisando vi que muitos usuários que tentaram instalar o Dual Boot de Windows com Linux estavam tendo problemas para visualizar os hds na hora da instalação devido a tecnologia da intel storage estar ativada. Até ai tudo bem, descobri assim como muitos que basta desativar a tecnologia da intel pelo programa para instalar normalmente os sistemas operacionais.

Fiz isso no meu notebook inicialmente, desativei o recurso e instalei o Windows em dual boot com o Linux, mas claro queria utilizar o Intel Rapid Storage novamente pois ele realmente deixa o computador mais rápido para inicializar e carregar os programas, uma vez que funciona como cache. Reinstalei o driver da tecnologia e o programa que gerencia o ssd de 32gb, fiz a partição de 8 gb para o intel rapid start e o resto ficou para o sistema da intel rapid storage. Fiz isso seguindo um documento da Intel que encontrei que explica como reativar essa tecnologia, que aliás não é muito simples para leigos. Depois eu disponibilizo o documento ai para quem quiser.

Durante um bom tempo o sisteminha da Intel funcionou bem com o dual boot, mas depois percebi que começou a dar um problemas no GRUB do linux, os nomes que apareciam na lista de SO´s hora apareciam de um jeito e hora apareciam certo.

Ai depois veio a desgraça, deu problema na inicialização do GRUB e não entrava mais nada. Recuperei o GRUB e consegui entrar no windows, porém toda vez que eu desligava o windows o GRUB voltava a dar problema, mas pelo Linux ficava normal. Então pensei um pouco e resolvi desativar o negócio da Intel Rapid Storage e pronto o problema foi resolvido, voltou a iniciar normalmente com o GRUB.

Não sei porque isso começou a acontecer, imagino que alguma coisa começou a escrever na MBR, mas é difícil saber, ou então começou a escrever por cima de dados no SSD, não entendo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para voltar a usar o sistema da intel, se alguém usa dessa maneira e gostaria de discutir aqui o problema que deu dor de cabeça para resolver. Queria ativar porque realmente acho o Intel Rapid Storage útil.

O grub está instalado na MBR dev/sda. Está instalado o Windows 7 e o Linux Ubuntu 12.04 LTS.

Desculpe o texto gigante, mas foi necessário. Qualquer pergunta podem fazer. Até mesmo sobre a recuperação do grub para problemas mais complicados eu consegui uma ferramente legal para recuperar, chama-se Super Grub Disk 2.

Obrigado pessoal, abraços.

Postado

Putz, meu note tá aqui parado desde que comprei porque não vou usá-lo lerdo assim. Esse negócio de mSATA, SSD e tal, tá me matando. Não sei mais o que fazer mas preciso deste componente funcionando...paguei por ele, **...mas pra ativar está complicado. Será que ligando na Dell eles sabem explicar como fazer passo-a-passo? aqui no forum tá fácil de entender, mas de repente falta uma "aba" ali, ou o driver citado no .doc não está disponível no site da Dell...sempre tem alguma coisa pra atrapalhar.

Abraços.

Postado

Durante um bom tempo o sisteminha da Intel funcionou bem com o dual boot, mas depois percebi que começou a dar um problemas no GRUB do linux, os nomes que apareciam na lista de SO´s hora apareciam de um jeito e hora apareciam certo.

Ai depois veio a desgraça, deu problema na inicialização do GRUB e não entrava mais nada. Recuperei o GRUB e consegui entrar no windows, porém toda vez que eu desligava o windows o GRUB voltava a dar problema, mas pelo Linux ficava normal. Então pensei um pouco e resolvi desativar o negócio da Intel Rapid Storage e pronto o problema foi resolvido, voltou a iniciar normalmente com o GRUB.

Não sei porque isso começou a acontecer, imagino que alguma coisa começou a escrever na MBR, mas é difícil saber, ou então começou a escrever por cima de dados no SSD, não entendo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para voltar a usar o sistema da intel, se alguém usa dessa maneira e gostaria de discutir aqui o problema que deu dor de cabeça para resolver. Queria ativar porque realmente acho o Intel Rapid Storage útil.

O grub está instalado na MBR dev/sda. Está instalado o Windows 7 e o Linux Ubuntu 12.04 LTS.

Obrigado pessoal, abraços.

Olá. Tenho uma ideia pra você tentar talvez de certo.

No aplicativo do intel rapid storage, tem 2 opções de como usar esse ssd, modo avançado e modo maximizado. tenta deixar em modo avançado. Porque? porque no modo maximizado nao tem a garantia de que o arquivos armazenados la, realmente vão ficar, o proprio programa da esse aviso, e no modo avançado é diferente. Pode ser que, quando começou a ocorrer esse problema, começou a afetar tambem o SSD. Ha uma probabilidade de estar acontecendo o que você disse, ele ta escrevendo por cima dos dados do SSD. Limpa todo o cache dele (desativando ele se nao estiver) e coloca ele no modo avançado. nao vai ser estão rápido como o maximizado, mas é melhor que nada.

• Membro VIP
Postado
Putz, meu note tá aqui parado desde que comprei porque não vou usá-lo lerdo assim. Esse negócio de mSATA, SSD e tal, tá me matando. Não sei mais o que fazer mas preciso deste componente funcionando...paguei por ele, **...mas pra ativar está complicado. Será que ligando na Dell eles sabem explicar como fazer passo-a-passo? aqui no forum tá fácil de entender, mas de repente falta uma "aba" ali, ou o driver citado no .doc não está disponível no site da Dell...sempre tem alguma coisa pra atrapalhar.

Abraços.

Olá amigo,

Não sei como está a situação do seu notebook, mas se você tiver alguma habilidade para mexer em algumas coisas mais avançadas do windows não vai ser tão difícil ativar o Intel RST de novo.

Nesse link encontra-se o driver para Intel RST, para instalar o programinha mais atual que gerencia o negócio ai baixe o arquivo executável iata_enu.exe : http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?ProductID=2101&DwnldID=22194〈=por&iid=dc_rss

Antes disso, acaso você tenha formatado o SSD, terá que refazer um partição utilizada pelo sistema de hibernação, o Intel Rapid Start, para isso veja esse arquivo feito pela propria intel, leia todo o documento para seber como proceder:

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=intel%20responsiveness%20dell%20guide&source=web&cd=1&ved=0CDEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fen.community.dell.com%2Fcfs-file.ashx%2F__key%2Fcommunityserver-components-postattachments%2F00-20-08-79-33%2FIntel-Responsiveness-technologies-0.91.pdf&ei=LRPSUK2TGIfc8wSx14CgBQ&usg=AFQjCNEM-Y3Wkhz02F5bWHvjiThq6CvyvA&bvm=bv.1355534169,d.eWU&cad=rja

Espero que isso ajude você, porque me ajudou bastante.

Abraços

Olá. Tenho uma ideia pra você tentar talvez de certo.

No aplicativo do intel rapid storage, tem 2 opções de como usar esse ssd, modo avançado e modo maximizado. tenta deixar em modo avançado. Porque? porque no modo maximizado nao tem a garantia de que o arquivos armazenados la, realmente vão ficar, o proprio programa da esse aviso, e no modo avançado é diferente. Pode ser que, quando começou a ocorrer esse problema, começou a afetar também o SSD. Ha uma probabilidade de estar acontecendo o que você disse, ele ta escrevendo por cima dos dados do SSD. Limpa todo o cache dele (desativando ele se nao estiver) e coloca ele no modo avançado. nao vai ser estão rápido como o maximizado, mas é melhor que nada.

Oi duuhlopes,

Obrigado pela resposta, o Intel RST já está desativado pelo programa, porque quando esta ativado acontecia aquilo que eu falei, o grub corrompia depois que eu desligava pelo Windows 7.

Então, eu já estava utilizando o Enhanced Mode(Avançado), justamente porque fiquei com medo de utilizar o Maximized Mode(Maximizado).

Ai foi como eu disse, ele funcionou normal em dual boot por um tempo, mas depois do nada corrompeu o grub e não entrou em mais nada. Demorou para eu descobrir que era esse negócio da Intel porque toda vez que eu recuperava o grub e entrava no Windows 7, depois que desligava ou reiniciava dava um erro diferente no grub e dava um trabalho danado pra recuperar.

Agora estou usando o dual boot, mas com o SSD desativa para cache.

O pior que agora estou apreensivo em reativar o INtel RTS e começar a dar problema de novo, precisava de alguém que entendesse melhor dessa tecnologia da INtel para ter um ideia do que acontece, por isso estou abrindo essa discussão.

Se fosse só com o Windows 7 o sistema funciona certinho, mais ai com dual boot o negócio complica.

Abraços

Postado
Olá amigo,

Não sei como está a situação do seu notebook, mas se você tiver alguma habilidade para mexer em algumas coisas mais avançadas do windows não vai ser tão difícil ativar o Intel RST de novo.

Nesse link encontra-se o driver para Intel RST, para instalar o programinha mais atual que gerencia o negócio ai baixe o arquivo executável iata_enu.exe : http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?ProductID=2101&DwnldID=22194〈=por&iid=dc_rss

Antes disso, acaso você tenha formatado o SSD, terá que refazer um partição utilizada pelo sistema de hibernação, o Intel Rapid Start, para isso veja esse arquivo feito pela propria intel, leia todo o documento para seber como proceder:

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=intel%20responsiveness%20dell%20guide&source=web&cd=1&ved=0CDEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fen.community.dell.com%2Fcfs-file.ashx%2F__key%2Fcommunityserver-components-postattachments%2F00-20-08-79-33%2FIntel-Responsiveness-technologies-0.91.pdf&ei=LRPSUK2TGIfc8wSx14CgBQ&usg=AFQjCNEM-Y3Wkhz02F5bWHvjiThq6CvyvA&bvm=bv.1355534169,d.eWU&cad=rja

Espero que isso ajude você, porque me ajudou bastante.

Abraços

E aí, cara, tudo certo? obrigado pela resposta! realmente era o que eu "precisava", porém, aqui falta a aba "acelerar" no Rapid Storage.

Lá na BIOS tá escrito "mSATA NOT DETECTED" e "SATA Operation AHCI"...quando mudo o SATA Operation para "Intel Smart Response Technology", o note dá pau.

Lembrando que recebi o note há +- 1 mês da Dell, ele veio com o Windows 8, aí eu formatei, apaguei TODAS as partições e instalei o Win 7 x64 numa única particção que deixei.

O que posso fazer?

Abraços e obrigado mais uma vez.

Postado
E aí, cara, tudo certo? obrigado pela resposta! realmente era o que eu "precisava", porém, aqui falta a aba "acelerar" no Rapid Storage.

Lá na BIOS tá escrito "mSATA NOT DETECTED" e "SATA Operation AHCI"...quando mudo o SATA Operation para "Intel Smart Response Technology", o note dá pau.

Lembrando que recebi o note há +- 1 mês da Dell, ele veio com o Windows 8, aí eu formatei, apaguei TODAS as partições e instalei o Win 7 x64 numa única particção que deixei.

O que posso fazer?

Abraços e obrigado mais uma vez.

Cara seu problema é simples, seu notebook não possui o mSATA.

É igual o meu, mesma coisa na BIOS e no Programa da Intel.

Abraço

Postado
Cara seu problema é simples, seu notebook não possui o mSATA.

É igual o meu, mesma coisa na BIOS e no Programa da Intel.

Abraço

Putz, cara, será? se for isso, pedirei a troca imediata do Notebook pois o comprei como contendo mSATA. Sacanagem...

• Membro VIP
Postado
Putz, cara, será? se for isso, pedirei a troca imediata do Notebook pois o comprei como contendo mSATA. Sacanagem...

Olá mauzao,

Pelo que parece o seu realmente não tem o mSATA, peça imediatamente a troca do notebook.

Normalmente a tecnologia ja vem Ativada nos notebooks Dell que tem o mSATA.

Abraços

Postado

Alguém testou o Metro 2033 nele? Aqui fiz um benchmark em FHD com gráficos no Low para ficar com FPS aceitáveis, sei que o jogo é bem pesado.

Postado
Alguém testou o Metro 2033 nele? Aqui fiz um benchmark em FHD com gráficos no Low para ficar com FPS aceitáveis, sei que o jogo é bem pesado.

Baixei de graça na steam mas nem abri ainda.. Quando testar posto os resultados.

Postado

Pessoal meu notebook nunca ficava com as barrinhas da wifi cheia, sempre ficava faltando uma ou duas as vezes, mas nunca ficava com todas cheias, depois que eu abri o notebook, percebi que um dois fios que ficam conectados a placa wifi estava mal encaixado, são dois fios um branco e um preto, apos encaixar certinho agora o sinal wifi fica 100%, e o que estava mal encaixado realmente estava bem difícil para encaixar, então segue a dica caso alguem esteja com problema no wifi.

Postado

Intel Corporation - Storage Controller - Intel® Mobile Express Chipset SATA RAID Controller

Tamanho do download: 6,9 MB

galera essa atualização não consigo faze-la pelo meu Windows.. fala que é importante mas da erro.. alguém sabe o motivo??

tem outra atu também que é opcional da intel também

Intel Corporation - Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2 - Intel® HD Graphics 4000

Tamanho do download: 65,0 MB

Tipo de atualização: Opcional

Intel Corporation Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2 software update released in September, 2012

pode fazer essa opcioal?

Postado
Alguem pode me mostrar um link para mim baixar o ultimo driver da radeon hd 7730m???

AMD Catalyst ™ driver beta 12,11 é o driver ou um programa para usar com a radeon???

O catalyst é o driver, você deve instalar para usar a Radeon 7730m.

O link é este

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalyst1211betadriver.aspx

Você pode também baixar uma versão mais antiga do site da Dell caso queira.

Postado

AMD Catalyst 12.11 Beta11 Driver for Windows® 8, Windows 7 and Windows Vista®

AMD Catalyst 12.11 Beta11 Driver for Windows® 8, Windows 7 and Windows Vista® - with .NET 4 Support

AMD Catalyst 12.11 CAP2

Qual desses eu tenho q baixar?? Pelo q entendi eu tenho q baixar o AMD Catalyst 12.11 Beta11 Driver for Windows® 8, Windows 7 and Windows Vista® e o AMD Catalyst 12.11 CAP2, mas fiquei na duvida se precisa instalar esse AMD Catalyst 12.11 Beta11 Driver for Windows® 8, Windows 7 and Windows Vista® - with .NET 4 Support

Pessoal, alguém sabe me dizer qual a diferença entre esse notebook do tópico, o 15RSE 7520, e o 15RSE 4570?

Eu fiz um post na penúltima página perguntado sobre o assunto, mas sabe-se lá porque cargas d'água meu post foi excluído (imagino que foi porque postei o link pra um site onde vendia o referido modelo, e onde haviam suas especificações técnicas, para que os colegas pudessem comparar... )

Bem, vou postar agora apenas o nome do anúncio e o que segue na descrição do produto.

Resumo do anúncio:

Notebook Dell I15RSE4570 com 3ª Geração do Processador Intel® CoreTM i7-3612QM, 8GB de Memória, 1TB de HD, Tela LED de 15.6", Placa de Vídeo AMD RadeonTM HD 7730M 2GB, 2GB Dedicada e Windows 8

Na parte da Descrição do Produto, a seguir, eu negritei as partes-chave...

Em alguns pontos é dito que o processador é o Core i7 3612QM (2.1Ghz), em outros pontos é dito que é o i7 3632QM (2.2Ghz)

Em alguns pontos mencionam apenas o HD de 1TB de 5400RPM... em outros mencionam também o mSATA de 32GB.

Será que esse Inspiron 15RSE 4570 é mesmo equivalente a esse Inspiron 15RSE 7520 aqui do tópico?

(OBS.: Pesquisei em outras lojas confiáveis por esse 15RSE 4570 e vi que, na maioria das descrições pra esse modelo, normalmente era dito que ele tinha mesmo o tal processador i7 3632QM, e que tinha sim os 32GB de mSATA também, e o acabamento em alumínio anodizado, etc... )

Só estou dependendo dessa confirmação pra comprar... :unsure:

Descrição do Produto:

Processador poderosíssimo. Gráficos incríveis. Áudio superior. Garantia em Domicílio: após diagnóstico remoto um técnico Dell vai até a sua casa solucionar o problema.

Experiência multimídia surpreendente na tela Full HD 15.6”, placa de vídeo dedicada de 2Gb, alto-falantes Skullcandy e Blu-ray trazem um entretenimento superior. Pacote máximo de funcionalidades para a melhor performance: Core i7 de 3ª geração, HD de 1Tb e memória de 8 Gb garantindo a potência que você precisa. Elegante acabamento em alumínio e capa frontal com textura resultando em um design diferenciado

O 15R Special Edition traz um processador poderosíssimo. Gráficos incríveis. Áudio superior. E tudo que existe de melhor no mercado para você ir bem mais longe.

Principais Características

Processador Intel® Core™ i7-3612QM.

Tela LED 15.6".

8GB de Memória.

1TB de HD.

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M 2GB, 2GB dedicada.

Windows 8.

Outras Características

Processador

Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz, 6 MB Cache, Turbo Boost até 3.1GHz).

Memória

8GB DDR3 1600MHz.

Expansão de memória até

8GB.

HD

1TB 5400RPM SATA Hard Drive.

Teclado

Português.

Drive optico

Blu-ray® Disc Combo.

Placa de Rede

10/100 Etherne.

Memória da Placa de Vídeo

2GB dedicado.

Sistema Operacional

Windows 8®.

Tecnologia Wireless (especificação).

Dell Wireless 802.11 b/g/n.

Bluetooth

4.0.

Camera Embutida (MP)

Webcam de alta definção (1.0MP, HD 720p) com microfone integrado.

Leitor de cartão

8-in-1(tipos SD, SDHC, SDXC, MMC, MMC+, MS, MS-Pro, xD).

Portas USB

4 portas USB 3.0 sendo 1 com PowerShare.

1 porta VGA, 1 porta RJ-45, 1 porta HDMI 1.4a.

Outros slots

Um conector para microfone e um conector para fone de ouvido.

Tela

15.6” de Full High Definition (1080p) LED.

Bateria

6-Células Lithium Ion.

Outros Recursos

Som integrado.

Fonte 90W.

McAfee de 15 meses, Microsoft Office Starter.

Especificações Técnicas

Cor: Preto.

Dimensões (LxAxP): 378x34x252 mm.

Peso: 2.78 kg.

Garantia de 1 ano.

Informações referentes a Lei Estadual (RJ) 5.178 - Comercialização de Computadores

Computador

Fabricante Dell.

Marca Dell.

Modelo I15R SE-4570.

Clock 2.2GHz, 6 MB Cache, Turbo Boost até 3.2GHz.

Nome Comercial Inspiron I15R SE.

Incompatibilidade com Tipos de Barramentos Omissao do fornecedor.

Qual peça integrante pode reduzir a performance de outra peça da máquina Omissao do fornecedor.

Certifica de que o Cooler é adequado e suficiente ao microcomputador Sim.

Memória

Fabricante Smart.

Marca.

Modelo DDR3.

Unidade que expressa o Barramento MHz.

País de Fabricação Nacional / Importado.

Clock 1600.

Características de Transmissão de Dados (single/dual channel) Dual Channel.

Placa Mãe

Fabricante Compal.

Marca.

Modelo Dell. Chipset Intel HM77.

Ano de Lançamento no Mercado 2012.

Dipositivos On-board, se contém Placa de rede, controlador de vídeo, controlador de áudio, controladora de E/S, USB.

Barramentos (BUS) Suportados n/a.

Processadores Compatíveis/Suportados Omissao do fornecedor.

Limite quanto ao Up-grade de Memória Omissao do fornecedor.

Fabricante do Chipset Omissao da Intel.

Disco Rígido

Fabricante Samsung.

Marca.

Modelo 1TB 5400RPM SATA Hard Drive c/ SSD mSATA de 32GB.

Interface SATA.

Capacidade de buffer Omissao do fornecedor.

Velociade de Rotação 5400 rpm.

Capacidade de Armazenamento n/a.

Velocidade de Transmissão de Dados Omissao do fornecedor.

Capacidade de Transmissão de Dados Omissao do fornecedor.

Fonte de Alimentação do Gabinete

Fabricante Omissao do fornecedor.

Marca Omissao do fornecedor.

Modelo Omissao do fornecedor.

Potência Real Omissao do fornecedor.

A fonte de alimentação suporta discos rigídos instalados em todas baias internas disponíveis sem causar prejuízo ao microcomputador quando instalados dispositivos em todas as baias externas. Omissao do fornecedor.

Microprocessador

Fabricante Intel.

Marca Intel.

Modelo Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz, 6 MB Cache, Turbo Boost até 3.2GHz).

Nome Comercial Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz, 6 MB Cache, Turbo Boost até 3.2GHz).

Velocidade de Processamento 2.2GHz, 6 MB Cache, Turbo Boost até 3.2GHz.

Capacidade de Processamento 2.2GHz, 6 MB Cache, Turbo Boost até 3.2GHz.

Clock Real 2.2GHz, 6 MB Cache, Turbo Boost até 3.2GHz.

Gabinete

Fabricante.

Marca.

Modelo I15R SE-4570.

P.S.: Lojas pesquisadas:

Fast Shop, de onde copiei as informações que coloquei nesse post

Americanas

Colombo

Ponto Frio

Walmart

O meu ta na caixa o modelo 15r 4470, mas no site da dell com o selo que esta atras do notebook identifica como 15r se 7520, e no meu computador fala que o modelo é inspiron 7520. O meu processador é i7-3612QM. Quando eu comprei o meu o cara da loja tinha dois modelos um q vinha com o windows 7 e outro com windows 8, o q vinha com windows 8 vinha com ssd. Eu escolhi o q vinha com windows 7. Acho q o modelo 15r 4470 é similar ao 15r se 7520.

Esse 15RSE 4570 deve ser o que vem com o ssd.

Postado

Gostaria de saber se alguém tem uma dica de base com cooler para o notebook!!

Estou querendo comprar um, porém, os que encontro são todos fracos demais... Alguém tem alguma dica?

Grande abraço

Postado
Gostaria de saber se alguém tem uma dica de base com cooler para o notebook!!

Estou querendo comprar um, porém, os que encontro são todos fracos demais... Alguém tem alguma dica?

Grande abraço

Comprei uma Cooler Master Notepal U3 hoje, todos os lugares que eu li disseram que é ótima, só estou esperando chegar.

Postado
Comprei uma Cooler Master Notepal U3 hoje, todos os lugares que eu li disseram que é ótima, só estou esperando chegar.

O meu notebook chegou dia 21 =]. Mas so mexi ontem. Vou fazer postar aqui algumas informações mais tarde sobre ele hehe.

Também estou querendo comprar o cooler ai, qual seria melhor esse seu aí ou esse aqui...

http://www.kabum.com.br/produto/12753/cooler-thermaltake-notepal-massive-23lx-cln0015

ou

http://www.kabum.com.br/produto/29998/thermaltake-notepal-para-notebook-massive-23gt-black-cln0020-/?tag=thermaltake%20notepal

• Membro VIP
Postado

Oi Gente,

Se alguém ainda tiver com problemas com o dual boot, recomendo utilizar o programa EasyBCD para gerenciar o boot, você instala ele no Windows e vai adicionando os sistemas. Eu tive muitos problemas com o GRUB e aquele sistema da Intel (Rapid Storage), ainda estou testando, mas parece mais seguro que o GRUB. Ele mexe na MBR e é bem fácil de recuperar o boot caso aconteça algo.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...