Ir ao conteúdo

Como altero o valor mostrado da quantidade de memória instalada no Windows 7?

João G. Soares Silva

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Gostaria de saber se é possível ser alterado o valor da memória instalada na tela do Sistema (Iniciar; Computador; botão direito; Propriedades).

Eu tenho 4 Gb de memória RAM instalada e queria apenas mudar o valor para 8 Gb.

Tem como apenas alterar o número de 4 para 8 Gb? No Regedit, talvez?

Ou o ÚNICO modo é comprando mais memória?

Sei que é possível alterar o nome do processador pelo Regedit...

Postado

E porque razão faria isso? mostrar algo que não tem? Até onde sei, só instalando modulos novos. Explique para nós, por favor, os motivos desse seu pedido.

Postado

Sim, a situação é exatamente a seguinte. Justo mostrar algo que não tenho.

Meu pai me deu dinheiro para comprar 8 Gb de memória da Corsair, e eu comprei na época, duma marca mais barata, Markvision, para eu ficar com a diferença do dinheiro.

Enfim, são 2 pentes de 4 Gb DDR 2 800 Mhz.

Acontece que agora um dos pentes queimou e ele sabe ver no sistema as configurações do PC.

Enfim, eu tenho que mostrar que tem ainda 8 Gb no sistema até eu conseguir comprar outro pente de memória de 4 Gb.

Postado

Cara, conselho de amigo: mentira tem perna curta. Queimou? queimou.... paciencia. Fala a verdade pra ele que tu vais sair no lucro. Quanto mais tentar mascarar isso, pior será a reação dele. Fez errado, assuma a bronca. Melhor que tentar algo na maquina e complicar ainda mais a situação. A propósito, em geral, todas as marcas de memória tem garantia para a vida toda. 1 ano onde compraste e o resto com o fabricante. Podes enviar para o distribuidor e receber outra nova, se tiver a NF.

Postado

Se tem, não conheço. E sinceramente, não ensinaria se soubesse. Não só pelo seu motivo, mas muitas pessoas poderiam ser enganadas com essa atitude. Já pensou voce estar comprando um PC e dizer que tem 6 GB quando tem na verdade 2GB? Seria o fim ter abrir um PC na loja para comprovar o que tem dentro.

• Membro VIP
Postado
Cara, conselho de amigo: mentira tem perna curta. Queimou? queimou.... paciencia. Fala a verdade pra ele que tu vais sair no lucro. Quanto mais tentar mascarar isso, pior será a reação dele. Fez errado, assuma a bronca. Melhor que tentar algo na maquina e complicar ainda mais a situação. A propósito, em geral, todas as marcas de memória tem garantia para a vida toda. 1 ano onde compraste e o resto com o fabricante. Podes enviar para o distribuidor e receber outra nova, se tiver a NF.

Pois é, mentira sempre tem perna curta....

Então, não tem como mesmo, de jeito nenhum, alterar o valor da quantidade de memória mostrada no sistema?

Eu achava que tivesse...

Não tem e não te ensinaríamos a fazer isso caso tivesse. O intuito desse fórum é ensinar informática para aprender, não para passar a perna.

Tópico Bloqueado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...