Ir ao conteúdo

Geforce 8800 Ultra travando

Edu Apokalipse

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Fazem alguns dias que eu não consigo jogar no meu computador. Um belo dia eu estava jogando Skyrim, e o jogo começou a bugar. O próprio jogo travou, e minha máquina também. Achei que pudesse ser temperatura, mas não era (a placa foi à 77 graus on load, o que acho normal pra uma placa da nvidia)... Mas, a partir desse dia, meu computador começou a apresentar falhas de vídeo. É só eu abrir algum jogo, que o pc trava. E, de vez em quando, mesmo quando mexo no próprio windows, a tela 'pisca', dá a mensagem de que o windows se recuperou de um erro no driver do vídeo, e segue funcionando (as vezes ele não consegue recuperar, e o pc trava mesmo...)

Pois bem, peço a ajuda de vocês pra solucionar este problema, pois já tentei:

• Retirar placa de vídeo + memórias e limpar os contatos com uma borracha;
  • Verificar temperatura da placa de vídeo (e está normal);
  • Atualizar os drivers da nvidia (tentei também colocar drivers antigos, e nem isso funcionou);

Minha configuração:

Processador Phenom II x4 955 3.2ghz

Placa Mãe ECS A785GM-AD3, AM3 - DDR3

2x2GB Corsair 1600mhz DDR3

HD Western Digital 500gb Sata II

Fonte ATX 500w C3-TECH DSA-500VE

Placa de Vídeo 8800 Ultra (768mb - 384bits)

Samsung P2470HN 24" Full HD

Windows 7 Home Premium 64bits

Versão do Driver: 301.42 - WHQL

Me ajudem, pois não faço ideia do que pode ser esse problema...

Obrigado.

Postado

Rodando só o vídeo on board acontece esse problema também? Se não ocorrer acredito que pode ser duas coisas:

1. Fonte, mesmo que apesar da c3tech não ser a melhor do mundo nessa parte, a 500 ve é próxima em qualidade da ocz 400 sxs, mas a idade chega pra tudo e todos.

2. Placa de vídeo, idade também é problema aqui, veja se os capacitores dela estão estufados ou estourados... tinha uma 8600 gt que com 3 anos deu problemas aqui, troquei os capacitores e voltou a funcionar corretamente.

Postado

Talvez tua fonte não esteja aguentando a combinação resolução x jogo x placa de vídeo.

Experimenta jogar em uma resolução menor ou ainda jogos com gráficos de menor exigência para ver como fica.

Postado
Rodando só o vídeo on board acontece esse problema também? Se não ocorrer acredito que pode ser duas coisas:

1. Fonte, mesmo que apesar da c3tech não ser a melhor do mundo nessa parte, a 500 ve é próxima em qualidade da ocz 400 sxs, mas a idade chega pra tudo e todos.

2. Placa de vídeo, idade também é problema aqui, veja se os capacitores dela estão estufados ou estourados... tinha uma 8600 gt que com 3 anos deu problemas aqui, troquei os capacitores e voltou a funcionar corretamente.

Rodando só com o vídeo onboard o pc funciona perfeitamente, é algo com a placa de vídeo mesmo.

Sobre os capacitores, não manjo como ver =( ela tem uma capa, com uns parafusos bem pequenos e bem profundos, e eu não tenho chave que alcance nelas pra ver :x

Talvez tua fonte não esteja aguentando a combinação resolução x jogo x placa de vídeo.

Experimenta jogar em uma resolução menor ou ainda jogos com gráficos de menor exigência para ver como fica.

Mas cara, tava funcionando de boa lá, jogando no ultra high, por uns 10 dias. Sempre funcionou de boa, aí um belo dia eu ligo o pc, to jogando, tudo trava, e a partir daquele momento, nunca mais consegui jogar com ela :x

É tudo tão estranho, porque antes funcionava de boa, e depois que aconteceu essa travada aí, agora sempre trava :s (o pc até funciona de boa com ela, as vezes buga no proprio windows mesmo, as vezes não).

Postado

Talvez tua fonte tenha tido uma queda de desempenho (algum componente interno).

Se tiver uma outra fonte que seja boa seria o caso de testar nem que fosse emprestada.

Só assim você vai isolando o problema até encontrar a causa.

Postado
Mas cara, tava funcionando de boa lá, jogando no ultra high, por uns 10 dias. Sempre funcionou de boa, aí um belo dia eu ligo o pc, to jogando, tudo trava, e a partir daquele momento, nunca mais consegui jogar com ela :x

É tudo tão estranho, porque antes funcionava de boa, e depois que aconteceu essa travada aí, agora sempre trava :s (o pc até funciona de boa com ela, as vezes buga no proprio windows mesmo, as vezes não).

então Edu. Eu tenho o mesmo problema com a minha gpu, eu uso uma Antec Earthwatts 650W 650-Ea Green. A potencia que escolhi pra minha gpu é idônea, mas tem o mesmo problema do sistema travar e depois se recuperar. Eu cheguei até a comprar outra placa-mãe e o problema persistiu, mas no meu caso é a sorte de ter dado o azar de receber uma fonte com defeito, porque testei em uma corsair de 750W e funcionou sem quase nenhum travamento, inclusive o DX11, que nao funcionava com a outra fonte...

Provavelmente deve ser a sua fonte que talvez possa nao estar entregando a potencia necessaria pra sua placa de video...

Postado
então Edu. Eu tenho o mesmo problema com a minha gpu, eu uso uma Antec Earthwatts 650W 650-Ea Green. A potencia que escolhi pra minha gpu é idônea, mas tem o mesmo problema do sistema travar e depois se recuperar. Eu cheguei até a comprar outra placa-mãe e o problema persistiu, mas no meu caso é a sorte de ter dado o azar de receber uma fonte com defeito, porque testei em uma corsair de 750W e funcionou sem quase nenhum travamento, inclusive o DX11, que nao funcionava com a outra fonte...

Provavelmente deve ser a sua fonte que talvez possa nao estar entregando a potencia necessaria pra sua placa de video...

Que coisa :/

Amanhã vou tentar desligar uns componentes pra ver se ajuda a sobrar energia pra placa de vídeo (vou desligar drive de dvd e os 2 coolers que tenho no gabinete)... TALVEZ ajude né :T

Assim que tentar volto aqui e posto o resultado pra vocês!

E quem tiver lendo esse tópico pela primeira vez e quiser deixar outras dicas, fiquem a vontade, kkk

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...