Ir ao conteúdo

Aos Experts! Caixa De Som

Posts recomendados

Postado

Bom galera, estou aqui esperando que vocês me deem uma luz pois sou completamente desinformado sobre o assunto. Usei a pesquisa mas não me ajudou muito então resolvi fazer um post novo para não comprar porcaria e me arrepender.

Eu tenho uma Placa de som Sound Blaster Live 5.1. Ela está com aqueles drives da Aldigy2. Só que as caixinhas acreditem é do meu P200mhz que comprei a anos atrás. Elas vieram junto com o kit da Creative com a placa de 16bits ISA. Uso elas até hoje porque o som é muito bom (pelo menos eu acho né). Mas agora uma delas está fazendo um barulhão. Quando aumento o Bass, se passar da metade do valor o som desaparece. Se diminuir o som volta. Mas o barulho está incomodando pois parece chuva caindo. Dai como elas já trabalharam tanto nessa vida eu acho que ta na hora de dar um descanço pra elas. Bom tai a pergunta:

Avaliando a minha situação de conformidade com essas caixinhas e tendo uma Live 5.1 nas mãos, que caixas de som eu deveria comprar para ficar feliz sem achar que exagerei e sem achar que poderia ter algo melhor?

Desde já agradeço a ajuda! valeu! :joia:

Postado
Postado Originalmente por Álvaro Otávio@07 maio 2004, 18:19

Inspire 5.1 ou

Inspire 2.1

Cara essas caixas sao de muita qualidade e valor muito elevado. Eu já tinha visto mas acho exagero. Não to com tanta grana assim. Eu estava pensando em peagar essa aqui ó:

Home theater GoldShip 5.1 1500W PMPO P/ PC/MAC 1052

Será que vale a pena? Ta bem mais em conta e é 5.1

• Membro VIP
Postado

Caixas de excelente qualidade são as da Altec Lansing, mas também custam o olho da cara, porém se conseguir encontrar um jogo por um preço acessível, pode meter a cara que é certeza de satisfação.

Postado

já esperimentou abrilas e dar uma verificada aposto q pode estar cheio de poeira e sujeira dentro talvez seja isso o motivo do ruido causado...

Os alto falantes apodrecem com o tempo principalmente c pegar umidade excesiva, sol entre outros... você poderá substituilos por outros encontrado em lojas ou revistas de componentes

Postado

Pega umas caixinhas basicas da JBL 2.0 mesmo que já sao de bom tamanho.

Sempre tive som da JBL e sao muito bons.

E não subestime quando eu falo 2.0.

Postado

O problema é achar sub da JBL barato...

Eu digo aquels conjuntos de duas caixinhas básico... eu sempre tive aqui e da um ##### som... alto, claro, limpo e com graves e agudos magnificos.

Postado

Bom galera agredeço as respostas mas JBL deve ser tão caras quanto as da Inspire. Fora que é difícil de encontrar. Preciso de algo talvez com menos potência mas satisfatorio analisando o preço pago. Eu sei que tem muita caixa de som por aí que você paga barato, medio e caro e ainda sai insastifeito. Vocês acham que seria melhor esperar para comprar uma dessas Inspire ou JBL? Resolvi o problema do barulho nas caixas antigas com um elástico :naonao:. Parece que o potenciômetro do bass ta com mau contato. Mas eu estava afim de trocar para por algo melhor so que a grana ta curta.

Postado

marcos_vargens uma boa maneira de limpar os potenciômetro é com um spray desengripante, fica muito bom e resolve aquele problema de chiado. Verifique também se os parafusos que fixam os alto falante estão firmes eles costumam afrouxar. E sobre as caixas eu te sugiro compar elas prontas em lojas de eletrônica, são mais baratas e com excelentes alto falantes.

abraços

Cassiano

:-BEER

Postado

podem postar imagens desses tais inspire ai?

Eu tenh um Creative subwoffer e 1000wats também ficou com ruido uma epoca, mas eu abri e era apenas problema e contado, então troquei a fiação e tudo se resolveu..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!