Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

marcos_vargens

Membros Plenos
  • Total de itens

    617
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

14

Sobre marcos_vargens

  • Data de Nascimento 18-10-1976 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Embu - SP
  1. Que legal !!!!. Coloca resolvido no título para ajudar outras pessoas também.
  2. Q estranho. É escrito com letras bem pequenas geralmente no cabo todo, ou em suas pontas. Se não tem nada escrito é bem provável que é 1.0 mesmo.
  3. Mas confere antes se o cabo que você está usando já não é 2.0 para não gastar dinheiro a toa.
  4. Geralmente, no próprio cabo vem escrito se é 2.0. Se for branco vem escrito em prego só que em letras bem pequenas. Se for preto vem escrito em branco. Da uma olhada que com certeza deve estar escrito no cabo. Se for USB 1.0 vai dar problema mesmo.
  5. Olha, estou pesquisando sobre a compra dessa impressora, e vi muita gente reclamando desse problema. Não sei se vai resolver o seu, mas a maioria das pessoas que resolveram, tiveram que comprar um cabo usb 2.0. Vi um cara dizendo que não vem o cabo mais com ela por causa desse problema. Não sei se é esse o problema, mas se você tiver um cabo 2.0 pra testar acho que vale a pena.
  6. Como prometido, testei o micro em jogos e usando normalmente. Parece que o vcore em 1,37v é o ideal mesmo. Infelizmente quando se exige do conjunto o processador chega a 65ºC mas não tem passado disso. Normalmente fica a 42ºC. Com a troca da VGA (que antes não possuía cooler), pude desligar a ventoinha dianteira e colocar as duas traseiras para rodar no minimo. Cheguei a achar que nunca conseguiria essa marca com o silencio que tenho agora, mas tive que mexer no vcore pra isso. Obrigado pela ajuda a todos. Ah!! A pasta térmica que estou usando é Cooler Master TCK. Tinha esquecido de responder isso. valeu
  7. Bom estou postando novamente porque só agora que consegui resolver o problema. Foi um conjunto de coisas, mas segue a lista abaixo: 1 - Troca de cooler (ajudou um pouco) 2 - Inclusão de 2 ventuinhas traseiras e uma na frente. (ajudou o HD) 3 - Troca da VGA q deu problema (ajudou 80%). 4 - troca do vcore de automático para 1,37v (resolveu definitivamente). A VGA tinha o tal do air cooler que se mostrou uma porcaria. Esse negócio de dissipador sem ventoinha não da. Não caiam nessa. A VGA chegava a 95ºC quando se jogava e acabou dando problema. Troquei por uma que possui cooler e ela não passa de 55ºC. Dessa forma pude desligar a ventoinha frontal e colocar as traseiras para girar no mínimo via Bios. Mas só isso não foi suficiente. A placa mãe com vcore do processador no modo automático deixava o mesmo sempre com 1,40v-1,41v, fazendo o processador ficar a 50ºC sem fazer nada. Diminui para 1,35v mas acontecia alguns travamentos leves durante os jogos, acho que o Cool & Quiet não é muito rápido para aumentar o vcore. Dai deixei 1,37v e ficou perfeito. Agora fica em 42ºC parado mas quando se exige muito do conjunto vai para 65ºC, pelo menos não tem passado disso. Obrigado a todos pela ajuda, o maior vilão dessa história era mesmo a VGA.
  8. Resolvido. O problema éra na VGA. Comprei outra e está funcionando no Slot PCI-E 16X. Obrigado a todos.
  9. Bom pra fechar o tópico gostaria de agradecer a todos. O problema éra a VGA mesmo. Entrei em contato com o fabricante (XFX) e o mesmo me mandou enviar a placa para lá (EUA), mas devido aos custos comprei uma 9600GT que é muito superior e está funcionando no PCI-E 16X. Obrigado a todos.
  10. Oi MKM, seguinte, eu voltei o clock para automático e o bicho aumentou uns 4ºC. Não tem jeito se ele ficar a 1.40v ele esquenta até parado, fora que sobe direto para 1.41v. Sem fazer nada ele fica a 46ºC. Abri o tópico justamente por causa de ter comprado o cooler e ter feito o esquema de refrigeração e mesmo assim o bicho ficar assando. Acho que consegui um meio termo. Coquei o vcore como manual para 1,37v. O Cool & Quiet parece aumentar quando precisa, mas a temperatura caiu para 42ºC parado. A Asus ta de brincadeira, ela quer me fu... Deixar o automatico no vcore máximo é palhaçada. Troquei a VGA tambem com uma que possui cooler, acho que isso vai ajudar mais. Vou testar o PC com esse vcore e depois posto os resultados. valeu
  11. No Linux o clock fica variando. Hora mostra 1Ghz, hora mostra 2,8, hora mostra 3. Mas mesmo no windows, principalmente em jogos começou a dar umas travadinhas. Muito estranho mesmo. Mas no geral o micro roda normal sem problemas. Só que as vezes da umas travadinhas. Bom se não tiver problema em ficar em 1.40v vou deixar assim. Mas fiquei com medo de a temperatura ficar elevada por causa disso. As vezes ele passa de 65ºC. Depois que diminui o vcore a temperatura máxima também diminuiu.
  12. Antes de mandarem procurar na pesquisa, saibam que eu ja fiz isso, e antes de trancar o tópico, por favor, leia o mesmo, e vejam também que o hardware esta na minha assinatura. Na minha placa mãe, o vcore quando em automatico nas opções da BIOS, fica sempre em 1.40v. Quando não está usando muito no windows ele cai para 1,38v, mas fica a maior parte do tempo a 1,40v. Eu achei meio alta para quando o processador está parado dai eu fui la na BIOS e mudei para vcore manual 1.35v. Não sei se é psicologico mas as vezes acho que ficou mais lento. No windows o vcore nunca mais chegou a 1.40v. Fica no maximo a 1.38v. No linux foi onde percebi mais a lentidão. Procurando pra saber qual o vcore do processador encontrei a resposta 1.35v-1.40v. Se eu deixar 1.40v sempre pode diinuir a vida util do processador? valeu.
  13. A duvida é essa ai. XFX 9600GT (1 ano garantia) ou Mosaico 8800GT (6 meses garantia). Já sei que a 8800GT é superior, mas ela é da mosaico. Se bem que minha fatality da XFX deu problema com 1 ano de uso. Mas to na duvida as duas estão com o mesmo preço. Não vi ninguém falando mal, mas também quase ninguém tem então... Me ajuda aí a escolher galera. valeu.
  14. Bom galera to com uma duvida, vamos ver se vocês me ajudam ai. Eu tenho uma 8600GT Fatality que gostava muito. Ela deu um problema de não rodar mais em 16X e so roda a 8x. Senti a diferença, mas mesmo assim senti tambem que os novos jogos não vão rodar nela. Então decidi trocar a placa logo de uma vez. Mas a HD4850 está R$200 mais cara que a 9600GT que seria o dobro da minha (pelo que li). Gostaria de saber se na opnião de vocês vale esses R$200 a mais para uma pessoa que roda jogos em 1440X900 pra menos. E se a fonte aguenta essa bixinha.
  15. O EspadaDaJustiça, eu to muito desanimado com o SLI. Comprei essa placa mãe por causa disso e agora descubro que não vale nada. Eu achei que a 8600GT iria cair de preço e não aconteceu. Alias está até difícil de encontrar ela, no lugar se acha a 9500GT que não serve para o SLI. Eu pesquisei preço sim. Mas a diferença de preço que encontrei entre 8800GT para a 9800GT foi muito pouca. Pelo que andei lendo e observando, a diferença de preço também é pequena em relação a 9600GT mas é mais signifcante. E com um pequeno OC se chega em uma 9800GT (pelo que li). Eu ainda to meio na duvida por causa da fonte. Seja qual for essas opções eu não tenho certeza se minha fonte vai aguentar. De Watts talvez aguente mas ela não é muita boa na linha 12V (16A). Dai a brincadeira sai bem mais cara. Se a VGA atual queimasse de vez não tinha tantas dúvidas. Ja fiz até um OC além do que vem de fabrica e a resposta foi significativa, mas não deu conta dos jogos atuais. Eu acho que se comprar outra eu vou por fogo nessa so de raiva. valeu a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×