Ir ao conteúdo

Gabinete fechado + cooler ou aberto?

iedo31

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, beleza? Eu usava meu pc aberto... Decidi comprar um cooler (mais ou menos, genérico) E colocá-lo como exaustor na tampa do gabinete. O que vocês acham melhor?

Eu penso também em comprar um outro para usar como cooler para jogar ar dentro e esse como exaustor...

O que vocês acham? Achei os resultados satisfatórios. Antes a placa de video ficava em 72°C quando em jogo, e agora se mantém a 65ºC mas nao lembro quando do meu processador antes, mas agora em jogo ta em 57°C..

desde já obg!

Postado

Só você monitorando as temperaturas para saber se há necessidade ou não de ventiladores.

Tenho aqui um gabinete antigão que só o exaustor da fonte já é o suficiente.

Mas tenho outro que preciso usar 3 ventiladores além do da fonte e do cooler para manter as temperaturas em um bom nível no verão.

Postado

Para uma otima refrigeração seria todos os coolers jogando o ar para dentro do computador.

Somente a fonte retira o ar, que seria o ar começa de baixo do computador e sobe para a fonte e sai por ela.

Eu ja vi muitas pessoas colocar um cooler bem em cima da placa de video so para resfriar mais, eu acho que da um ganho de no maximo -10°C

Postado

Olá lucasdanielgtfr.. obrigado pela sua resposta! Li em muitos lugares que os coolers primordialmente servem para a retirada do ar quente do pc.. mas todos falam que o melhor é o sistema de 2 coolers, um jogando ar e o outro tirando! mas muito obrigado pela sua opiniao e no aguartdo de mais respostas...

Postado

Henrique - RJ - Entendi, mas eu senti um melhor resfriamento com esse Fan exaustor.. acho que vou deixá-lo, pos a placa nao saiu dos 68 graus, sendo que antes passava dos 72...

O Processador nao passou do 60 no assassins creed revelations..

lucasdanielgtfr- Olharei o tópico, muito obrigado!

Vou trocar o cooler da lateral do gabinete para o fundo do gabinet como exaustor. do jeito que ele está, ele atrapalha um pouco o desempenho do fan do processador..

Postado

Vou trocar o cooler da lateral do gabinete para o fundo do gabinet como exaustor. do jeito que ele está, ele atrapalha um pouco o desempenho do fan do processador..

É o padrão e você ainda pode colocar um fan na tampa do gabinete puxando ar fresco de fora para dentro. Isso deverá fazer cair mais as temperaturas de teu processador e de tua placa de vídeo.

No gabinete que tenho 3 fans (todos de 80mm) o da traseira está como exaustor, um ocupando duas baias de CD/DVD da frente puxando ar para dentro e o terceiro logo abaixo do HD para resfriá-lo. Assim consegui obter uma correnteza de ar fresco dentro do gabinete que junto com limpeza periódica da poeira consegui boas temperaturas.

Ao contrário do que se pensa, nem sempre ter a tampa do gabinete aberta garante boa ventilação pois o ar pode ficar parado a não ser que se use um ventilador de mesa para ventilar diretamente.

Postado
Para uma otima refrigeração seria todos os coolers jogando o ar para dentro do computador.

Somente a fonte retira o ar, que seria o ar começa de baixo do computador e sobe para a fonte e sai por ela.

Eu ja vi muitas pessoas colocar um cooler bem em cima da placa de video so para resfriar mais, eu acho que da um ganho de no maximo -10°C

Somente ventoinhas injetoras?!

Faça isto e vai conseguir uma bela bolsa de ar quente dentro de seu gabinete,e consequentemente um superaquecimento...

Se somente a fonte retira o ar quente,o que iria faze caso ela esteja instalada na parte inferior (alguns gabinetes permitem a fonte ser instalada na parte inferior) sendo que o ar frio deve começar pela frente,lados e fundo?

Gabinetes assim,as fontes puxam ar frio,refrigerando apenas elas,na minha opinião,acho melhor assim,pois temperaturas baixas aumentam a eficiência da fonte,mas isso não quer dizer que se eu deixar a temperatura da fonte a -100Cº ela terá 100% de eficiência,ou seja,a eficiência tem um pequeno aumento.

Postado

Pois é Henrique, agora eu coloquei a tampa do gabinete que tme um duto de ar e coloquei o exaustor na parte traseira..

Ultima pergunta: A fonte ou a placa quando nova, por um tempo, emite um cheiro diferente? Porque meu pc passou a ter esse cheiro depois de trocada a MOBO, a VGA e a Fonte... o cheiro parece vir da fonte ou processador (que ja é usado)... Ja fazem 20 dias a troca.. Pode ser o verniz da placa-mãe ? PS: Temperaturas estáveis, nada fora do normal.

valeu pessoal!

popde ser o cooler novo que comprei para o processador? é o original da intel

Postado

Componentes fortes emitem um cheiro que levemente lembra o de queimado.

Com o tempo você passa a distinguir os dois cheiros. (dê uma fungada na embalagem onde vieram as peças e deve sentir um cheiro parecido)

Postado

É isso ai cara, a caixa da fonte lembra esse cheiro! Nossa, me aliviou muito! hahahaha.. a cada 15 min eu ficava cheirando o gabinete e preocupado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...