Ir ao conteúdo

AMD FX-4100 x Intel Core I3 2100

marcioal1991

Posts recomendados

Postado

Hello guys!:lol:

Gostaria da ajuda de vocês para tirar umas duvidas que tenho e em principal qual destes dois processadores seria melhor eu comprar. Primeiramente vou deixar minha config atual:

Placa-mãe: PCCHIPS P53G

Processador: Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHZ 2MB L2

Memoria: 2GB SuperTalent 533MHZ DDR2

Placa de Video: NVIDIA GTX 550 TI Zotac

HD: Samsung 320GB 7200RPM / Western Digital 1TB 5200RPM

Fonte: C3Tech 500W Video Edition

Como visto, ja ta mais do que na hora de trocar (é como se eu andasse com uma VW Brasilia 74 ainda xD). Andei dando uma pesquisada entre os dois processadores, e vi que muitos diziam/mostravam que o i3 tinha desempenho igual ou superior ao FX 4100, porém ele possui apenas dois núcleos e cache l3 bem menor. E em outro topico comparando um Core 2 Quad x Core I3 vi um usuario comentando que para jogos seria melhor um Core com bastante cache e processamento elevado.

Então ai fica minha duvida, seria melhor 1 Core i3 ou um AMD FX-4100?

E tambem como minha fonte não é das melhores e o consumo do FX é 60% maior xD

Obs: Ambos possuem faixas de preços iguais (pelo menos na loja que estou vendo)

Obs²: Sim, ja sei que terei que trocar a placa-mãe e memoria.

Postado

li o topico todo TijoloEspacial, fiquei com vontade de comprar o FX mesmo, mas dai bateu uma duvida, sera que minha fonte aguenta? tipo, é 95w em idle não? se colocar full vai la pros 250w

Postado
li o topico todo TijoloEspacial, fiquei com vontade de comprar o FX mesmo, mas dai bateu uma duvida, sera que minha fonte aguenta? tipo, é 95w em idle não? se colocar full vai la pros 250w

Sendo 500w reais, imagino que ela vá suportar.

• Membro VIP
Postado

Este Bulldozer em full consome menos que os Phenom I , os de primeira geração. Fique tranquilo que até uma fonte xing ling faz este processador trabalhar bem.

Sobre a escolha, eu prefiro indicar o Fx ao I3 por vários motivos, mas o principal são os recursos a mais que se encontra nas placas mãe com chipset AMD por R$ 200,00.

• Membro VIP
Postado
Uma dúvida que tenho até hoje: por que placas para AMD tem mais recursos que placas para intel do mesmo preço?

Pode ser que eu esteja enganado, mas: porque o processador top da Intel tem o dobro do preço do segundo processador top dela?

Ela tem nome e tem quem paga (quase todo o mundo).

Postado

pois é, no meu ultimo upgrade fiquei em dúvida entre AMD vs Intel, e o fator preço acabou falando mais alto. um absurdo, já não basta o preço altíssimo do processadores, as placas mães para intel são super caras também e não oferecem mutia coisa =/

• Membro VIP
Postado
pois é, no meu ultimo upgrade fiquei em dúvida entre AMD vs Intel, e o fator preço acabou falando mais alto. um absurdo, já não basta o preço altíssimo do processadores, as placas mães para intel são super caras também e não oferecem mutia coisa =/

Montei um servidor para meu cliente com uma biostar de R$ 180,00 há quase 2 anos atrás. Nela espetei 8Gb e um Phenom II 1090T.

Resultado: ele está satisfeitíssimo com o desempenho, os hd's rodam em raid 1, o computador liga e desliga sozinho, etc...

Pega uma placa mãe da Intel de R$ 180,00 e tenta espetar processador caro ou utilizar vários recursos... só decepção. Nem sei se pelo menos tem raid 1.

Postado
Hello guys!:lol:

Gostaria da ajuda de vocês para tirar umas duvidas que tenho e em principal qual destes dois processadores seria melhor eu comprar. Primeiramente vou deixar minha config atual:

Placa-mãe: PCCHIPS P53G

Processador: Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHZ 2MB L2

Memoria: 2GB SuperTalent 533MHZ DDR2

Placa de Video: NVIDIA GTX 550 TI Zotac

HD: Samsung 320GB 7200RPM / Western Digital 1TB 5200RPM

Fonte: C3Tech 500W Video Edition

Como visto, ja ta mais do que na hora de trocar (é como se eu andasse com uma VW Brasilia 74 ainda xD). Andei dando uma pesquisada entre os dois processadores, e vi que muitos diziam/mostravam que o i3 tinha desempenho igual ou superior ao FX 4100, porém ele possui apenas dois núcleos e cache l3 bem menor. E em outro topico comparando um Core 2 Quad x Core I3 vi um usuario comentando que para jogos seria melhor um Core com bastante cache e processamento elevado.

Então ai fica minha duvida, seria melhor 1 Core i3 ou um AMD FX-4100?

E tambem como minha fonte não é das melhores e o consumo do FX é 60% maior xD

Obs: Ambos possuem faixas de preços iguais (pelo menos na loja que estou vendo)

Obs²: Sim, ja sei que terei que trocar a placa-mãe e memoria.

Primeiramente você tem que trocar essa fonte ae por uma de mais confiança, porque C3tech não é uma marca boa e que garante a qualidade que você precisa, sobre o processador pegue o amd fx 6100 que não é muito mais caro que o fx 4100

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!