Ir ao conteúdo

Tv aiko fp2901 led acende mas nao liga

Jadson.jf

Posts recomendados

Postado

ja verifiquei quase tudo nessa placa e nao acho o defeito, no pino 2 do fly tem 130v em standbay quando aciono o botao oscila entre 25v e 35v e ja retirei o TDA61xxx e nao adiantou continua o mesmo defeito liga led acende aperto o power led apaga e parece que quer ligar mas nao liga tipo ela fica gerando alta e desliga e ouço tambem um tec tec proximo ao fly

Postado

comprei um fly e fiz a troca tv funcionou mas com tela escura se abrir o screen vem com linhas de retraço

troquei o capacitor do screen e nada continua na mesma

amigos percebi que ela tem som mas sem imagem tela escura, se eu deixo a tela escura o pino do soquete do screen esta com 140V se aumento o screen aumenta a tensão

troquei o soquete do tubo coloquei um novo e nada nem sinal da imagem

no C652 tem 198V no TDA6107JF esta assim pino1-2,4v - pino2-2,3v pino 3-2,4 - pino6-198v - pino7-74v - pino8-65v - pino9-65v

peguei essa dica em outro forum sera que posso trocar esse transisto

Troquei o transistor Q203 do circuito ABL e deu certo, voltou a imagem com os ajustes de brilho e contraste normal. Ficou a dúvida se o ABL está funcionando, pois coloquei um transistor PNP de "uso geral" (BC327) no lugar do original. Como saber se o ABL está atuando ? Está em teste a tv com imagem perfeita...sera que vai dar certo

• Coordenador
Postado

Sim, se o ABL não estivesse funcionando, você estaria sem imagem ainda...

Fique tranquilo, você já matou o defeito!...

Postado

nao deu certo amigos troquei o Q203 do circuito ABL e nao funcionou sera que esse Fly que eu comprei pode estar bichado ou o IC101 LA76932 com defeito

o que esta na placa é o LA 76933 7FB e o que esta no esquema é o LA76932, só consegui o LA 76933 -7L será que vai dar certo

• Coordenador
Postado

Ué! seu post ficou ambíguo!, eu pensei que você ja tinha trocado o Q203 e tinha dado certo!!!...

Antes de condenar o IC101, verifique o transistor Q201 (PNP) entre os pinos 60 e 56 do IC101, se ele estiver oK, o próximo suspeito seria o IC101 mesmo!, o ideal seria testa-lo com um osciloscópio....

Teste o Tv nas outras entradas de audio/video dela também...

Quanto ao modelo do CI, use o que esta na placa mesmo, desde que ele não tenha sido mexido...

Postado

Amigo BC no tópico anterior não tinha dito que já tinha trocado o Q203 tinha dito que achei aquela dica em outro tópico e gostaria de saber se daria certo a troca do transistor, hoje de manha eu troquei o transistor e não deu certo,outra duvida será que esse fly que eu troquei poderia estar causando esse defeito

• Coordenador
Postado

Não, se o flyback esta alimentando o vertical e o circuito do tubo a ponto de você conseguir visualizar uma tela toda branca com retraços, significa que ele esta bom e funcionando ao contento, você esta é sem video no Tv!, tem que seguir as alimentações dos circuitos envolvidos, estando tudo OK, sair trocando eles!...

• Coordenador
Postado

Por isso eu digo, um osciloscópio nessa hora ajuda muito!!!

Experimente trocar o Ci da placa do Tubo, IC651(TDA6107).

Postado

acheeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o defeito graças a Deus e a todos que me ajudaram depos de ter trocado quase tudo até o LA76933 resolvi trocar o bendito TDA6107JF e funcionou esta perfeitamente muito obrigado a todos do forum vocês nao tenham ideia de como eu estou feliz por conseguir achar esse defeito valeu mesmo

BC nao tenho nenhum curso especifico na areá de Eletrônica sou formado em Tecnico em informatica mas consigo me vivar bem com TVs tive uma breve explicação sobre osciloscópio mas não tenho dim dim para comprar um por isso conto com a ajuda de vocês

• Coordenador
Postado

Beleza! Parabéns...

Quanto ao osciloscópio, realmente é um investimento um pouco caro! :(

Mas na medida do possível, vamos ajudando sem ele mesmo! Hehehe!!!...:-BEER

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Conforme dito por MP. (TV com excesso de largura)

Faça uma verificação nos diodos D551, D552 e no capacitor C554, teste-os fora da placa, um deles pode estar com fuga.

OBS: Não diminua o valor do capacitor de largura! Isso pode queimar a saída Horizontal.

Outro ajuste seria no modo de serviço do Tv...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!