Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá

comprei uma placa mãe Gigabyte G41MT-S2P, de DDR 3 1333(oc), 1066/800 mhz

tenho alguns processadores, por aqui e acabei colocando um:

Intel Dual E2200 2.2 Ghz (q irei trocar em breve).

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz (11 x 200)

Alias da CPU Conroe-1M

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

Multiplicador Mín / Máx da CPU 6x / 11x

Código de cache L1 32 KB per core

Cache L2 1 MB (On-Die, ECC, ASC, Full-Speed)

tensão do núcleo 1.225 V

tensão de entrada/saída 1.225 V

Potência típica 65 W

Potência máxima 99.4 W

Usei um pente de 4gb

* visto pelo everest * alguns detalhes

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM

Velocidade da memória DDR3-1333 (667 MHz)

Temporização de Memória

@ 609 MHz 8-8-8-22 (CL-RCD-RP-RAS) / 30-98-4-10-5-5 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 533 MHz 7-7-7-20 (CL-RCD-RP-RAS) / 27-86-4-8-4-4 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 457 MHz 6-6-6-17 (CL-RCD-RP-RAS) / 23-74-3-7-4-4 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

A questão é?

- Como devo fazer como o Oc para a placa mãe para rodar a ddr3 em 1333?

- Preciso mexer também no processador também?

Como devo proceder para fazer o Oc. se possível o passo a passo.

Agradeço.

Postado

placa mãe G41MT-S2P

Outro problema nessa placa mãe é que ela do nada desconecta a internet.

como uso ela também no servidor da lanhouse ela simplesmente desconecta as maquinas todas e só volta se eu reiniciar o pc.

Como posso resolver isso também?

desde já agradeço

Postado

Ficou assim as mudaças

e não aceita 1333 acho que a fonte não suporta.

o processador vai até 4000.

a DDR3 markvision 4g 1333 no setup bate que ela 1333 mas q está rodando a 800mhz

fazendo as mudanças

no normal de processador 2.2ghz bate com fsb 200 fica velociade de clock do processador 2.200, depois de mexer no over ele fica 1.200mhz de clock no 2.2...

zerando cmos com muito custo volta para 2.200.

mas depois de alguns minutos ele volta para 1.200mhs e multiplicador 6x (onde deveria ser 11x pra poder ficar 2.200mhz)

se coloco fsb 273 bate 3.0ghz mas na velocidade bate 1.638mhz e multiplicador fica 6x

com faço pra mudar o multiplicador pra 11x como aparece lá..mas no final fica 6x.

aguardo

post-984065-13884963097451_thumb.jpg

post-984065-13884963098087_thumb.jpg

post-984065-13884963098693_thumb.jpg

post-984065-13884963098951_thumb.jpg

post-984065-13884963099429_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
placa mãe G41MT-S2P

Outro problema nessa placa mãe é que ela do nada desconecta a internet.

como uso ela também no servidor da lanhouse ela simplesmente desconecta as maquinas todas e só volta se eu reiniciar o pc.

Como posso resolver isso também?

desde já agradeço

Olá KelLima

Esses casos geralmente estão relacionados com vírus/ malwares. Escanei o PC no boot com seu anti vírus e ou com Malwarebytes .

Boa sorte.

Postado
Olá KelLima

Esses casos geralmente estão relacionados com vírus/ malwares. Escanei o PC no boot com seu anti vírus e ou com Malwarebytes .

Boa sorte.

valeu Pedro, irei baixar e testar.

Pois já passei antivírus, fiz limpeza, irei fazer mais a fundo, porque até o programa da lanhouse já desinstalei, e usando o pc aconteceu a mesma coisa.

A internet do nada cai, O som fica sem poder alterar o volume, as maquinas da lanhouse desconectam, a tela vai pro win98 cinza do win98 e volta em segundos , e só resolve se reiniciar o pc.

Irei fazer o que falou e se não der jeito irei formatar novamente.

posto como ficou

grata

Postado

olá Pedro

acabei formatando e to testando pra ver se fica desconectando.

Pois o maior problema é q uso no servidor da lanhouse essa placa mãe.

AS maquinas da lanhouse ficam desconectando, mas to reinstalando o vscyber lá pra ver se resolver.

após a troca da placa mãe até agora, o problema não tem acontecido. agora creio q seja coisa do programa controlador da lanhouse.

grata pela ajuda.

Agora minha dúvida é quanto ao overclock da placa mãe, pois a memoria é 1333 e a placa só aceita 1333 se fizer over, o processador q estou vai até 4000ghz (imagens acima) mas se ponho em 1333 na memória ela não funciona.

• 10 meses depois...
Postado
olá Pedro

acabei formatando e to testando pra ver se fica desconectando.

Pois o maior problema é q uso no servidor da lanhouse essa placa mãe.

AS maquinas da lanhouse ficam desconectando, mas to reinstalando o vscyber lá pra ver se resolver.

após a troca da placa mãe até agora, o problema não tem acontecido. agora creio q seja coisa do programa controlador da lanhouse.

grata pela ajuda.

Agora minha dúvida é quanto ao overclock da placa mãe, pois a memoria é 1333 e a placa só aceita 1333 se fizer over, o processador q estou vai até 4000ghz (imagens acima) mas se ponho em 1333 na memória ela não funciona.

Estou Evoluindo com testes com essa placa-mãe .... acompanha ai este SET esta funcionando bem, porém o problema de ficar X6 é verdadeiro, as vezes da o Pico de 10x ou 11x depende do seu over, ta duro mesmo...

As memorias são G.skill 1600 Mhz mais to Setando elas em 1333, detalhe para o Vcore

jRbsla2.jpg

qoafvcW.jpg

• 5 anos depois...
Postado

@KelLimaDear amigo, olha eu tenho essa motherboard com o Windows Xp, ela ficava caindo a internet do Celular, mas com a intenet a Modem, não, eu arrumei atualizando o driver da  qualcom atheros 8151 (xp-l1c-2.1.0.1-whql.zip), depois que eu instalei a última versão do driver, o xp ficou ótimo, atualizado, sem nenhum problema de conexão mas xp só reconhece 3gb de memória, sendo que Windows vista, 7, 8, e 10 ela pega todos os drivers automaticamente, e memória em larga escala 4gb e 8gb no máximo pois é o limite da motherboard, a placa-mãe é boa, da intel, porém atualmente eu estou com o mesmo problema duas memorias 1333 e elas não pegam o dual Chanel na largura máxima de banda por que o processador tem um multiplicador de 7, completando 2333 de frequência máxima. ou seja você precisa de um cpu dual com até 2666 de frequência. também não estou conseguindo colocar em dual 1333 pois meu processador vai só até 2.33 GHz ou seja 2333. Mas o detalhe é o seguinte, depois que eu colocar uma placa de vídeo de 4GBts PCI-Express talvez dê para aumentar a escala da latência somando os dois para o Sistema Operacional pegar a ponte norte-sul. Enfim, estou satisfeito com esta placa-mãe, mas deve ter algum modo mesmo sem placa de vídeo de fazer o chipset dela reconhecer em modos separados, sem intervalo. Me envia umas dicas aí também, atualmente eu estou com 9-9-9-24 de latência ERns. a placa é rápida, quero colocar uma placa de vídeo de 4GBts justamente porquê com cache de 4MBts por 8 GBts de memória Ram ela fica mais redundante acredito eu. A questão do Frame em relação ao HD é outra situação, atualmente eu não tenho HDD smart flash nem usb 3.0, muito menos um HD 8600 de 1 Tera Bytres, eu tenho um HD só de 3600 Mb/s de Buffer, mas está muito estável... Eae você têm alguma sugestão?

• 5 anos depois...
Postado
Em 31/03/2019 às 21:44, corelo59001 disse:

@KelLimaDear amigo, olha eu tenho essa motherboard com o Windows Xp, ela ficava caindo a internet do Celular, mas com a intenet a Modem, não, eu arrumei atualizando o driver da  qualcom atheros 8151 (xp-l1c-2.1.0.1-whql.zip), depois que eu instalei a última versão do driver, o xp ficou ótimo, atualizado, sem nenhum problema de conexão mas xp só reconhece 3gb de memória, sendo que Windows vista, 7, 8, e 10 ela pega todos os drivers automaticamente, e memória em larga escala 4gb e 8gb no máximo pois é o limite da motherboard, a placa-mãe é boa, da intel, porém atualmente eu estou com o mesmo problema duas memórias 1333 e elas não pegam o dual Chanel na largura máxima de banda por que o processador tem um multiplicador de 7, completando 2333 de frequência máxima. ou seja você precisa de um cpu dual com até 2666 de frequência. também não estou conseguindo colocar em dual 1333 pois meu processador vai só até 2.33 GHz ou seja 2333. Mas o detalhe é o seguinte, depois que eu colocar uma placa de vídeo de 4GBts PCI-Express talvez dê para aumentar a escala da latência somando os dois para o Sistema Operacional pegar a ponte norte-sul. Enfim, estou satisfeito com esta placa-mãe, mas deve ter algum modo mesmo sem placa de vídeo de fazer o chipset dela reconhecer em modos separados, sem intervalo. Me envia umas dicas aí também, atualmente eu estou com 9-9-9-24 de latência ERns. a placa é rápida, quero colocar uma placa de vídeo de 4GBts justamente porquê com cache de 4MBts por 8 GBts de memória RAM ela fica mais redundante acredito eu. A questão do Frame em relação ao HD é outra situação, atualmente eu não tenho HDD smart flash nem usb 3.0, muito menos um HD 8600 de 1 Tera Bytres, eu tenho um HD só de 3600 Mb/s de Buffer, mas está muito estável... Eae você têm alguma sugestão?

Eu resolvi o problema instalando um processador de 3.3 GHz, agora sim ele por ser geração 2, família 6 da intel, consegue alcançar com overclock 1666mhz de memória dual-channel atinge as casas de 14.000 quatorze mil milesegundos por conexão, sendo de 500Gigabytes ou até mesmo 1.000Gigabytes eles funcionam muito bem em comparação com os processadores mais modernos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!