Ir ao conteúdo

PC não inicia sem o DVD ROM

vzurichen

Posts recomendados

Postado

Montei um PC e como meu gravador de DVD ainda não chegou, peguei de outra maquina para poder instalar o windows.

Configurei e instalei tudo... tirei o gravador de dvd para devolver a outra maquina e liguei meu PC... ele não consegue iniciar o windows.

Da a mensagem que algum hardware ou software foi modificado e por isso não é possivel iniciar o windows... ele da a opção de entrar em modo de reparação que ja fiz e não consegue reparar e a opção de entrar normamente que tb não funciona.

Coloquei de volta o gravador de DVD e ele iniciou normalmente.

Fui em gerenciador de dispositivos e desinstalei o gravador de DVD...

Retirei o DVD novamente e o mesmo problema... o windows não inicia sem o gravador.

Alguem tem alguma solução?

Desde ja agradeço.

Windows 7 ultimate 64x

Intel core i7 3770k

Asus P8Z77-v PRO

8GB Corsair Vengence

DVD ROM SATA

1TB Seagate SATA

Postado

O Seu Windows é OEM? se for pode ser que ele tenha usado informações da gravadora "Emprestada" para criar o Hash de validação. logo, com a mudança desse hardware, ele considera uma violação da licença OEM e não inicia...

A solução seria; esperar todo seu hardware definitivo chegar, monta-lo e tentar fazer uma reinstalação. ligando para o suporte microsoft, para pedir uma nova ativação...

Postado
O Seu Windows é OEM? se for pode ser que ele tenha usado informações da gravadora "Emprestada" para criar o Hash de validação. logo, com a mudança desse hardware, ele considera uma violação da licença OEM e não inicia...

A solução seria; esperar todo seu hardware definitivo chegar, monta-lo e tentar fazer uma reinstalação. ligando para o suporte microsoft, para pedir uma nova ativação...

Ja resolvi o problema, alterei o cabo sata do hd , estava no sata E1 e mudei para sata 1 e ja era!!!!

Valeu pela atenção parceiro.

Abraço.

*** RESOLVIDO *** pode fechar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...