Ir ao conteúdo

Radeon HD6850 - Após instalar o driver o Windows trava no logo da inicialização

salves

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia,

meu PC está travando no logo do Windows (Iniciando o Windows).

Eu tenho uma Radeon HD6850 e descobri que após um super aquecimento o qual desligou meu computador, que o cooler estava com problema.

Bom, continuei utilizando a placa e sempre de olha na temperatura e decidi comprar um kit de dissipador e cooler novo. Já instalei ARCTIC Turbo 2 muito bom.

O estranho e que quando o Windows inicializa ele trava no logo (Iniciando o Windows). Ao retirar a placa e usar a onboard, funciona normal.

Eu peguei um outro HD e instalei o Windows 7 do zero e funcionou normalmente com os drivers padrões, porém ao instalar o driver do fabricante (ATI) o Windows volta a travar. Tentei baixar um drive antigo (11.3) e também não resolveu.

Já fiz limpeza no slot do PCIE, a alimentação da placa está ligada e o cooler estão funcionando show de bola.

Agora fico na dúvida. Será que eu defeito da placa de vídeo ou será que é problema da minha placa mãe?

Eu tenho uma Intel G41 que aconteceu algo parecido, ou seja, super aqueceu e parou de vez, mas essa minha Gigabyte G41SP2 não, apenas desligou o PC e depois de esfriar retornou normalmente.

O que vocês acham?

Minha configuração:

Processador Intel Quad Q8200

Placa Mãe GA-G41MT-S2P

2 Pentes de Memória Kingston DDR3 4G

HD 500GB SATA Seagate

Fonte Corsair CX500W

Placa de Vídeo HD6850 1GB GDDR5 Sapphiretech

Windows 7 Professional 64bits

Versão do Driver: 11.3

Obrigado.

Postado

Meu problema é parecido, até postei num novo tópico,só que é com uma Geforce GT240, minha GTS250 parou de funcionar e por enquanto ia usar a GT240, só que sem o driver ele funciona padrão, ao instalar o driver para na logo, testei vários drivers e nada, minha placa mãe é uma Asus P8Z68.

Postado

raszytko, no seu caso eu não sei se você já executou todos os passos, mas ontem eu continuei a buscar soluções e encontrei casos parecidos.

Alguns comentários considerava a temperatura, porém é muito difícil pois com o cooler novo a placa está praticamente gelada.

eu refiz a limpeza do slot pcie e removi do cooler para ter certeza que a pasta estava preenchendo por completo o chip e sim, está.

meu receio é comprar um nova placa e ser problema do slot pcie, pois minha outra placa intel quando super aqueceu ficou zicada, mas essa aparentemente ficou funcionando normal.

eu já tentei usar o driver do windows HD 6800 e acontece o mesmo problema. Tanto com catalisty 12.x recente quanto o mais antigo nada.

vi dizerem sobre a fonte, mas a minha é uma CX500, e não tenho tanta coisa no PC, portanto é mais que suficiente e o fato é que antes funcionava. Só se a fonte estiver com problema, mas acho difícil.

o grande lance é achar um outro PC para testar para tirar a dúvida e não gastar dinheiro em vão.

abs.

Postado

Boas novas, consegui uma placa mãe Gigabyte G31 emprestada e coloquei o mesmo hd que estava com Windows 7 64bits. Baixei o driver catalyst 12.x mais recente instalei e funcionou de boa. Acho que minha board Gigabyte G41 deve ter dado problema no super aquecimento, assim como aconteceu com a Intel G41. Só que no caso da Intel, morreu a VGA Radeon 3870 e a board. Agora pelo visto foi só a board.

Bom, como eu estava com problema para conectar os cabos SATA, pois a VGA fica em cima, acho que dessa vez vou de ASUS P5G41T-M LX. Até porque não tenho muita saída, pois meu Q8200 socket é 775 então estou ficando para traz.

E ai, alguém tem alguma dica de placa mãe socket 775 TOP?

Abs.

Postado

Solução encontrada.

Entrei na BIOS a utilizei a opção Load fail- safe defaults e percebi que memória da placa de video onboard foi desabilitada.

Acho que era algum conflito e agora tudo voltou ao normal.

Abs.

Postado
raszytko, no seu caso eu não sei se você já executou todos os passos, mas ontem eu continuei a buscar soluções e encontrei casos parecidos.

Alguns comentários considerava a temperatura, porém é muito difícil pois com o cooler novo a placa está praticamente gelada.

eu refiz a limpeza do slot pcie e removi do cooler para ter certeza que a pasta estava preenchendo por completo o chip e sim, está.

meu receio é comprar um nova placa e ser problema do slot pcie, pois minha outra placa intel quando super aqueceu ficou zicada, mas essa aparentemente ficou funcionando normal.

eu já tentei usar o driver do windows HD 6800 e acontece o mesmo problema. Tanto com catalisty 12.x recente quanto o mais antigo nada.

vi dizerem sobre a fonte, mas a minha é uma CX500, e não tenho tanta coisa no PC, portanto é mais que suficiente e o fato é que antes funcionava. Só se a fonte estiver com problema, mas acho difícil.

o grande lance é achar um outro PC para testar para tirar a dúvida e não gastar dinheiro em vão.

abs.

Eu fiz de um tudo, limpei slot, tirei o cooler e troquei a pasta térmica, instalei drivers mais antigos, o do update do windows, se eu entrar em modo de segurança e desinstalar o driver ele entra no modo normal, e só instalar o driver e reiniciar que volta a parar na logo. Como não tenho vídeo onboard, a não ser o integrado no processador, não tem o que desativar, estou vendo se consigo outra placa de vídeo pcie para testar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!