Ir ao conteúdo

Processamento...?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... :D

Gostaria de saber se é verdade q da pra melhorar o desempenho da máquina colocando uma placa de som, pois tenho um amigo q tem um K6-2 e ele me disse q depois q ele botou a placa o micro ficou + rápido. desde de já muito obrigado.

Postado

Tem a ver sim.

Quando o som é n-board quem processa o som que será reproduzido é o próprio processador do pc. Agora quando você coloca uma placa e som quem irá processar o som será a placa, consequentemente liberando o processadr do pc para executar outras tarefas. Por isso o pc do seu amigo ficou mais rápido. Agora, não sei se a diferença é muita.

Até mais............ :-BEER

Postado

Na verdade não é "quando o som é onboard"... O problema é q a maioria das placas com som onboard não possui processadores digitais dedicados, que aceleram inclusive áudio 3D. Deste modo é o seu processador q tem q fazer tudo.

Placas com esses processadores não influenciam em nada no desempenho do computador...

Exemplo é a nVidia nForce... A placa é excelente e consegue até, em testes, superar a Creative Live! 256...

Postado

O mesmo ocorre com vídeo onboard(que compartilha memória configurarvel com a RAM do sistema,quer dizer a memória também é muito prejudicada),só que com uma diferença muito mais intensa no desempenho.

Postado

Isso é, mas também com a mesma coisa do q eu tinha falado do som onboard...

também a maioria das empresas q produzem placas com video onboard, disponibilizam um controlador de video q não tem controlador de memória proprio... Já algumas como nVidia q vem onboard, possui esses controladores. A única deficiência é a perda de memória, porém em desempenho não há tanta diferença, pois não é o precessador q vai gerencia essa memória compartilhada...

Melhores exemplos são as placas da Intel e da Nvidia q, apesar de onboards, tem um desempenho ótimo. Lógico q não se equiparam às top de linhas off board, mas são boas.

Ah, e agora também tem a ATI q entrou na parada produzindo esse tipo de video onboard... :P

Postado

Ah... e tem (PASMEM!!! :blink: ) uma placa da PcChips, q se não me engano, até foi analisada aqui no Clube do Hardware e foi RECOMENDADA!! E ela tinha um vídeo onboard ótimo, q era da SiS... se chama XSabre, q (PASMEM de novo!!!) :blink: é uma ótima "placa". O problema é q a SiS não consegue desenvolver drivers condizentes com o poder de fogo do hardware (isto também foi visto na Trident com a Cyber Blade q era melhor q as Voodoos da 3dFx... :blink: )... E além disse ela tinha memória própria da Samsung!!!!! :-BEER

Se alguém aí achar o link, põe aí, por favor!!!! :bandeira:

Postado
Exemplo é a nVidia nForce... A placa é excelente e consegue até, em testes, superar a Creative Live! 256

Eu que o diga... :P Ô PLAQUINHA BOA...hehehe

E você também, pelo q vi na assinatura...

No caso desse seu amigo do K6-2, a placa de som onboard devia usar o porocessador, e como o processador é fraco, qualquer "alívio" que ele tenha vai ser percebido, mas não vai fazer milagres não... :P

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@14 maio 2004, 00:47

Eu que o diga... :P Ô PLAQUINHA BOA...hehehe

E você também, pelo q vi na assinatura...

No caso desse seu amigo do K6-2, a placa de som onboard devia usar o porocessador, e como o processador é fraco, qualquer "alívio" que ele tenha vai ser percebido, mas não vai fazer milagres não... :P

AH!!! com certeza!!! Muito feliz com essa placa... B):D:P:rolleyes::bandeira::-BEER:joia:

E agora q tô com Subwoofer to sentido todo o potencial da "menina"... hehehe

E oh, provavelmente essa sua placa tinha uma C-Media...

Tipo, essa placa com os drivers atuais é muito boa, mas infelizmente consome muito processamento... <_<

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!