Ir ao conteúdo

Virtua problem - Roteador Dual Wan + Roteador wifi

icesjc

Posts recomendados

Postado

então eu mudei de cidade, instalei net empresa qual sou assinante a mais de 10 anos. Preciso de uma conexao constante, com o minimo de quedas possivel. Para minha surpresa o modem fica reiniciando frequentemente. As luzes do ds,us,online reiniciam. Isto acontece varias vezes por dia, perdendo a conexao e voltando apos 1 minuto. Abaixo o log do modem quando a conexao cai:

Wed Jul 11 18:06:26 2012 Notice (6) TLV-11 - unrecognized OID

Wed Jul 11 18:06:25 2012 Warning (5) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-

Wed Jul 11 18:06:11 2012 Critical (3) No Maintenance Broadcasts for Ranging opportunities received - T2 time-out

Wed Jul 11 18:06:01 2012 Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 2)

Wed Jul 11 18:05:31 2012 Notice (6) T2 No Init Maint Timeout - Reinitialize MAC...

Wed Jul 11 18:05:31 2012 Critical (3) DCC aborted unable to communicate on new upstream channel

Wed Jul 11 18:05:31 2012 Critical (3) No Maintenance Broadcasts for Ranging opportunities received - T2 time-out

Wed Jul 11 18:05:21 2012 Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 2)

Estou a 1 semana tentando fazer com que a net resolva meu problema, ja trocaram o modem, os cabos ate o poste e nada. O supervisor tecnico esta tentando resolver meu problema mais nao consegue, foi passado para a rede externa, onde um tecnico me ligou hj falando q tem uma outra residencia com este mesmo problema e estão a mais de 2 semanas tentando resolver e nada. Ameacei abrir um chamado na Anatel e o tecnico marcou de vir aqui monitar o modem pessoalmente para entender o problema. Alguem tem alguma luz?

Bom, agora a segunda parte: não tem vivo speedy aqui, tem uma internet a radio. Estava pensando em comprar um roteador dual wan, com load balance e ja tenho um roteador wifi. A duvida é consigo ligar as 2 conexoes no dual wan e conectar o roteador wifi no dual wan para ter a conexao wifi? E esses roteadores dual wan a conexao não cai mesmo? vai ser 24/7 constante?

link para o roteador duan wan:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427645123-w-tp-link-tl-r470t2-portas-wan3-lan-266mhz-intel-_JM

Agradeço a ajuda.

outro detalhe que esqueci de mencionar é q a televisao da net nao cai quando o modem reinicia. O sinal está normal com a tv so a internet esta com problema.

• Membro VIP
Postado

Na verdade você vai ter menos problemas com internet, mas eles não somem.

Porque se ambos os links estiverem funcionando, o roteador dual vai usar ambos para a internet. Quando um deles cai, você vai ter que redirecionar as conexões todas para um, em alguns casos isso demora algum tempo, assim a internet fica lenta ou então você perde a conexão (se for um jogo, ou mesmo um acesso htttps por exemplo)

Assim o roteador dual wan na verdade traz a comodidade de unir links e até fazer o fail-over, mas ele não substitui um bom link !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!