Ir ao conteúdo

Conexão com Internet caindo

wtjh.1997

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou enfrentando problemas com minha conexão Oi Velox ultimamente. Tenho um plano de 5mb e utilizo um modem wi-fi Thomsom Technicolor TD5130.

O problema é que minha conexão fica caindo muito. De repente estou navegando e uma página não abre. Só dar um f5 umas 3 vezes e beleza. Estou fazendo uma vídeo conferência e cai, só volta a conectar depois de uns 2 minutos. Com o MSN é a mesma coisa.

Quando estou baixando um torrent, o problema é bem perceptível. Ora estou baixando à 600k, quando cai e volta depois de uns 40 segundos...

Agora eis a questão: Nenhuma luz do modem apaga nem fica piscando.

Eu simplesmente fico sem sinal no pc e não consigo acessar nem a página do modem.

Isso ocorre nos 3 PCs aqui de casa e eu já tentei com outros dois modens diferentes (DLink DSB 500B; Telsec TS9000). Também já tentei desligar os telefones da linha e trocar os filtros.

Seguem os dados do sinal no modem:

Current Rate(Kbps)

Down: 5663 | Up:568

Max Rate(Kbps)

Down: 8620 | Up: 656

Noise Margin(dB)

Down: 10.1 | Up: 27.5

Attenuation(dB)

Down: 51 | Up: 22.5

Output Power(dBm)

Down: 19.5 | Up: 13.5

No wireless uso canal 11, modo "g", criptografia WPA/WPA2, autenticação PSK, encriptação TKIP e AES juntos, senha de 8 caracteres (apenas letras).

obs. Isso ocorre tento no wifi quando pelo cabo RJ45.

Isso ocorre evidentemente nos dias mais úmidos e chuvosos, mas não és especificamente deles, ocorrendo também em outros dias aleatórios.

O que pode estar havendo?

Abraços,

William

Postado

Sua atenuação está muito alta e o Sinal Ruido muito baixo, o problema pode estar no seu filtro de linha, ou em alguma configuração do seu sinal e as vezes pode ser o dg os unicos que poderao estar ajeitando isto para você será o pessoal do suporte velox!

Postado

eu também estou passando por isso. só que meu caso o pc central até continua conectado. mas nos outros 2 pcs da rede e 2 imacs e ipods a internet toda hora cai. tá uma 'mer...' isso. o cara da oi veio aqui e me deu esse modem, só que pelo visto não tá legal. to quase a comprar um modem normal e espetar no roteador de novo. pelo menos a rede fica estável.

esqueci de mencionar que o moço também trocou o filtro de linha que tinha por um novinho.

a proposito, como eu vejo o meu sinal ruido e atenuação??

um ponto que eu creio que pode afetar é que esse modem não tem antena. no roteador eu tenho uma de 7dbi. será que isso não afeta nada não, pelo fato do modem não ter antena? aí não adiantaria muita coisa ter um modem wifi que tem sinal fraco de propagação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!