Ir ao conteúdo

mudar de 32 para 64bits

cerberos

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Acabei de instalar o Windows 7 Ultimate 32bits numa maquina que tem 8GB de RAM, só que como todos sabem nao reconhece os 8GB, então queria fazer uma atualização para 64bits para reconhecer toda a memoria.

Minha pergunta é:

Tenho que formatar a maquina novamente com um DVD do Windows 7 64bits?

Qual o procedimento a se fazer nesse caso?

Postado

Sim, tem que formatar novamente. Não há compatibilidade nem atualização para 64 bits. Adquira uma licença da versão desejada e faça uma instalação limpa. Basta usar o mesmo procedimento de instalação que fizestes com 32 bits.

Postado

Pelo que vi no site da MS ==> http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/32-bit-and-64-bit-Windows-frequently-asked-questions

Nao tem como fazer isso nao!!

Lá diz que:

Para mudar da versão de 32 bits do Windows para a versão de 64 bits do Windows 7 ou vice-versa, faça backup dos arquivos e escolher a opção Personalizada ao instalar o Windows 7. Depois, você precisará restaurar seus arquivos e reinstalar seus programas.

Postado

Foi o que eu disse.

EDIT:

"Instalando e reinstalando o Windows 7

Há duas opções para se escolher durante o processo de instalação do Windows 7:

Atualização. Essa opção substitui sua versão atual do Windows pelo Windows 7 e mantém seus arquivos, configurações e programas no lugar, em seu computador.

Personalizado. Essa opção substitui sua versão atual do Windows pelo Windows 7, mas não preserva arquivos, configurações e programas. Às vezes, ela é chamada de instalação limpa por esse motivo."

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Installing-and-reinstalling-Windows-7

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...