Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em C


ruhankl

Posts recomendados

Olá, eu estou desenvolvendo um jogo-da-velha e queria saber se tem como eu fazer um "ranking" por exemplo, a pessoa digita o nome e uma "senha" dai ela entra e ja tem salvo o numero de vitorias, derrotas e empates.

Como eu posso fazer isso?

P.S: Eu estou programando apenas em C, usando Windows 7, e Code::Blocks (MinGW).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acho que você tem que ver manipulação de arquivos.. talvez utilizar um txt pra guardar, ou outro formato..

use manipulação com arrays bidimensionais (acho que isso já ajuda) ex: teste[2][1000], sendo que os teste[0], corresponde ao nome e os teste[1][j], correspondem ao nome (para passar numero para string, procure no livro que te passei sobre itoa, isso já ajuda)

por falar no livro, tá gostando? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acho que você tem que ver manipulação de arquivos.. talvez utilizar um txt pra guardar, ou outro formato..

use manipulação com arrays bidimensionais (acho que isso já ajuda) ex: teste[2][1000], sendo que os teste[0], corresponde ao nome e os teste[1][j], correspondem ao nome (para passar numero para string, procure no livro que te passei sobre itoa, isso já ajuda)

por falar no livro, tá gostando? :D

Sim, tem bastante coisas, obrigado de novo por compartilhar :D

Mais como eu vou fazer o programa salvar em um arquivo .txt e depois procurar e achar a senha correta ? :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, isso já não é comigo :D (não cheguei a estudar manipulação de arquivos à fundo.. =/)

procurei no livro e cita na seção 7.5 File Access, também cita sobre ponteiro para manpulação (file *fp)

pelo que olhei aqui de leve, você usa fopen(char nome¹, char modo²)

¹=do arquivo, talvez possa contar com tipo, como .txt, mas ai não sei..

²=acho que nesse caso use "rw", assim vai escrever e ler, só não sei se vai apagar o que foi escrito..

qualquer coisa procure pelo livro do Luís Damas, estou com os dois e, apesar de tudo, estão ajudando muito em C (devem ter melhores e mais avançados, mas ai eu procuro depois :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rw pelo que eu sei, não apaga. mas você tem qe apontar pelo DevC/Code a proxima linha da onde ele vai salvar. Mas isso em TEXTO, já

arquivos... (.bin no meu caso) não é necessario ficar sempre apontando a próxima linha. fica bem mais simples de Salvar e "puxar" as informações dentro dele.

basta apenas fread para ler e write para gravar.

bem mais fácil de entender eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...