Ir ao conteúdo

Melhor lugar para HD dentro do Gabinete

Meher

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou montando aqui um PC com o Gabinete CoolerMaster HAF 912 e o HD Western Digital Sata 6GB/s de 500GB.

Andei pesquisando bastante e nao achei algo referente a posição ideal do HD no gabinete.

Estou pensando se coloco Na frente do Fan frontal ou na parte mais inferior do Gabinete.

Alguem saberia me recomendar o melhor local para o HD?

Obrigado!

Postado

Olá, acho que você deve se preocupar o a circulação do ar, a tendência do ar quente é subir, então coloque-o mais baixo possível de modo que não atrapalhe a entrada de ar frio.

Postado
Olá, acho que você deve se preocupar o a circulação do ar, a tendência do ar quente é subir, então coloque-o mais baixo possível de modo que não atrapalhe a entrada de ar frio.

Opa!

Estou receoso de deixar o hd meio fechado. Se eu coloca-lo na parte mais inferior, ele ficara quase em contato com o 'chao' do gabinete.

Na segunda mais baixa, a parte de cima do hd fica quase em contato com um 'box' que tem dentro do gabinete.

Na terceira mais baixa, novamente a parte de baixo do hd fica quase em contato com esse 'box'.

Da quarta em diante começa a ficar na frente do Fan frontal.

Vou tentar postar uma foto.

Postado

Fala Meher!

Observando a foto, se o HD ficará sozinho no compartimento, com uma fan circulando ar no local e estiver bem fixado ao gabinete, diria que seu HD está maré mansa total.

Valeu!

Postado

Cabelo75 e Felipe Beraldi

Obrigado pela ajuda!

Meu receio era de o HD barrar a circulação de ar, ou ainda esquentar o ar que acabar de entrar.

Vou deixar onde está na foto,

Obrigado de novo!

Postado

Cara, esbarrar, claro que vai, esquentar, tb, mas é o preço que se paga pela refrigeração boa de uma hd! ^_^ Eu com certeza deixaria ai, e colocava uma fan maior outra em baixo!

Postado

Neste caso o correto seria que o HD ficasse abaixo da ventoinha frontal,pois assim o HD não irá obstruir a passagem de ar que a ventoinha faz e com isso se mantem o ciclo de ar dentro do gabinete,e o HD ainda é resfriado.

Aqui eu faço isto,tenho 4 espaços para colocar o HD,deixa na última,a mais baixa,e com isso consegui reduzir cerca de 15cº.

Mas quando eu testei na parte mais superior,não obtive bons resultados,e além disto estava indo mais umidade para a placa lógica do HD,pois quando instalado na parte mais alta,apenas a placa lógica do HD é refrigerada,o que não é agradável,devido a oxidação.

A umidade é responsável pela oxidação,assim como a poeira.

Postado
Neste caso o correto seria que o HD ficasse abaixo da ventoinha frontal,pois assim o HD não irá obstruir a passagem de ar que a ventoinha faz e com isso se mantem o ciclo de ar dentro do gabinete,e o HD ainda é resfriado.

Aqui eu faço isto,tenho 4 espaços para colocar o HD,deixa na última,a mais baixa,e com isso consegui reduzir cerca de 15cº.

Mas quando eu testei na parte mais superior,não obtive bons resultados,e além disto estava indo mais umidade para a placa lógica do HD,pois quando instalado na parte mais alta,apenas a placa lógica do HD é refrigerada,o que não é agradável,devido a oxidação.

A umidade é responsável pela oxidação,assim como a poeira.

Já fiz o teste nas 3 posições aqui, em cima, meio e em baixo. Em cima, eu notei que ele ficava mais quente, pelo fato de está "colado" com a chapa em cima. Em baixo, baixou um pouco mais a temperatura, cerca de 4º, mas no meio que eu senti diferença, baixou mais 6º totalizando 9º! O meu akasa freedom é o mesmo estilo de colocação do haf, estilo gaveta, portanto, a passagem de ar já é comprimida, pelos pequenos buracos feitos, e com o hd colocado no meio, não interrompeu quase nada na passagem, só tomou cerca de metade dela. Minha mobo estava com a mesma temperatura em todos os 3 casos, confirmando o dito sobre a passagem de ar ser pouca... Mas caso, é caso, imagino que interfira muito quando o gabinete não é estilo gaveta, é normal, no sentido do drives, ai sim deve fazer uma boa diferença pelo menos para a vga! :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...