Ir ao conteúdo

Windows 7 x limpadores de registro do windows

highbass

Posts recomendados

Postado

Alguns dizem que nao é necessario utilizar um limpador de registro do windows, e que tb esses programas, ferram com o windows a medio prazo.

Ja outros, dizem que é bom sim.

Sera que realmente é bom utilizar um limpador de registro no WINDOWS 7 ?

Me recomendaram o glary utilities, sera que devo utilizar?

Postado

Cara, depende do estado da sua máquina. Veja bem, se sua maquina apresenta erros a toda hora, trava, reinicia sozinha, falha constantemente em carregar programas ou aplicativos, é mais vantagem formatar, por que assim o registro fica "limpo". Eu já usei o Glary, mas em XP. No W7 não precisei ainda. No XP foi bom quando precisei dele, mantinha sempre tudo em ordem, junto com o Advanced System Care (que ainda uso). Mexer no registro só se realmente precisar. E se estiver muito sério os problemas, acho mais vantagem formatar. Existem programas que "ferram" sim, mas porque o usuário geralmente não lê o que apaga nem se preocupa consultar o que não entende e apaga coisas que não deve. Verifique se realmente é necessário aplicar esses produtos.

Postado

então... a situaçao é a seguinte: a poucos dias atras formatei o pc, instalei tudo do zero.

A duvida seria, porque, de tempos em tempos, instalamos e removemos aplicativos do windows, então...

em uma manutençao preventiva, é melhor usar esses programas limpadores (periodicamente mesmo sem ter problemas, para aliviar o registro do windows 7)?

Ou esperar dar problema primeiro no windows 7, para depois usar?

(Pergunto isso, porque no glary, assim como no advanced system care, tem a opção de manutençao com um click, onde eles fazem varias tarefas automaticamente, e uma delas, é limpar o registro do windows 7)

quando eu for realizar manutençoes periodicas no pc, deixo a opção de limpar o registro do windows 7 ligada ou desligada ?

Postado

Nesses casos eu deixo desligado e faço manualmente, sempre examinando antes de excluir qualquer coisa. Dá para fazer periódicamente sem muito stress, apenas mantenha a atenção no que exclui. Faça isso quando notar lentidão ou falhas em algum programa. Pelo menos eu procedo assim. Nunca tive problemas com W7. O mais importante são as atualizações. Manter o SO em dia evita muitas dores de cabeça.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...