Ir ao conteúdo

DirectX, Windows 7 e ATI 4870

willshinoda

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do clube do hard td bem?

Estou com uma duvida sobre minha placa de video, meu sistema e o directX.

Tenho uma HD 4870 e rodos meus jogos de boa.

Recentemente troquei meu WinXP pelo Win7pro.

Minha placa de video tem aceitação do directX 10.1.

Após uma lentidao nos jogos, executei o comando DXDIAG para ver algumas configurações.

No final da janela apareceu DirectX11.

Não sei se isso tem a ver com a lentidão dos meus jogos ou algo do tipo, mas gostaria ver com vocês essas questões.

Minha placa compativel com directX 10.1 e o windows 7 com o directX11 causa lentidão?

Mesmo sendo incompativel, o sistema ainda implementa o directx 11 no jogo?

Meu jogo esta lento, é por causa do directX11, sendo que minha placa de video nao comporta?

Minha placa de video esquenta muito e antes nao era assim. É por causa do directX 11?

Minhas configurações:

AMD Atlhon II X2 250 3.0ghz

4GB de ram OCZ gold series 1066mhz

ATI HD 4870 512mb/750mhz

Asus M4N78 SE

Fonte Seventeam 550W reais

HD 320gb Seagate Sata2

Software:

Windows 7 Pro com atualizações 32bits

Catalystic Control Center 2009.0520.1631.27815

Versão com Catalystic Control Center: 8.632.1.2000

Framework (não sei se precisa): 2.0.50727.5456

DirectX 11

Postado

o fato de sua placa ser directx 10.1 e sua maquina estar instalada o directx 11 não afeta em nada, o maximo que vai acontecer é algum jogo que necessita do directx 11 acabar não rodando na sua placa =) o que tambem é muito difícil acontecer, até hoje não vi nenhum jogo que precise do directx 11 pra rodar...

ja vi muitos que usam directx 11 (crysis 2, max payne 3, etc...) mas todos eles rodam se voce não tiver o 11, até porque no menu de configurações dele tem a opção de escolher qual versão voce quer usar.

o problema esta sendo por algum outro motivo.....

voce atualizou o driver??? baixou a versão correta pro windows 7 32 bits?

Postado
o fato de sua placa ser directx 10.1 e sua maquina estar instalada o directx 11 não afeta em nada, o maximo que vai acontecer é algum jogo que necessita do directx 11 acabar não rodando na sua placa =) o que tambem é muito difícil acontecer, até hoje não vi nenhum jogo que precise do directx 11 pra rodar...

ja vi muitos que usam directx 11 (crysis 2, max payne 3, etc...) mas todos eles rodam se voce não tiver o 11, até porque no menu de configurações dele tem a opção de escolher qual versão voce quer usar.

o problema esta sendo por algum outro motivo.....

voce atualizou o driver??? baixou a versão correta pro windows 7 32 bits?

Um dia desses minha placa jogando uns 30 min, bateu 94°C, sendo que nesses dias eu reparei a pasta térmica dela.

Meu gabinete é um Viper Gamer XII com 3 fan. Frontal e lateral de 80mm e 1 de 120mm traseiro

Achei no site da AMD um drive para Win7 32, mas versao beta. Parando pra pensar nisso, eu usava o drive para WinXP. Vou atualizar e posto resultado aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!