Ir ao conteúdo

Mysql + c++

Shepher

Posts recomendados

Postado

Olá,

baixei os Connectors do site do MYSQL e obtive estes erros:

Error	131	error LNK2001: unresolved external symbol _mysql_real_connect@32	

usei esta função:

void Teste()
{
MYSQL *sql;
if(!mysql_real_connect(sql, "127.0.0.1", "root", "", "wydcom", NULL, NULL, 0))
{
}
}

Segui o q o site do mysql disse. Baixei os componentes pra 32bits, assim como li na net que resolveria.

Mas não funciona! Estou usando para uma *.dll!

Eu queria era usar mysql.h e não o mysql_connection.h que é diferente e eu não estou acustumado a usar pois fiz o site em php e usa os mesmos comandos do mysql.h

Agradeço a ajuda!

Postado

Ok, o que você fez? desde o começo? e porque não usou mysql.h, já que você estava acostumado? você leu a documentação do mysql_connection? se estiver no Visual C++ 2010 é so ver nas opções do botão direito que ver documentação é uma opção..

Talvez você tenha declarado um tipo errado, talvez devesse ser connection/CONNECTION no lugar de MYSQL... bom, nunca usei então o que falei pode estar bem errado.. mas olhando isso já é um começo pra ajudar :)

Postado

O que acontece é que quando eu uso o <mysql.h> ele dá uma série de erros de linker.

Já o outro não!

Não consigo utilizar o mysql.h

Postado

Usa a IDE Microsoft Visual Studio Ultimate 2010.

São só erros de linker. Todas as libralys estão certas, e os headers..

Postado

Bom, então.. qual é o linker que ta acusando erro?

qualquer coisa faça da seguinte maneira:

1º abra o projeto em questão

2º vá na janela "Solution Explorer" (a que aparece tipo uma arvore com todos os arquivos do projeto) e clique com o botão direito sobre o nome do projeto.

3º vá em "properties"/"propriedades"

daqui em diante vou dar as instruções como está no meu, que está em inglês (acho que não tem versão em pt-br ou pt-pt.. mas enfim..)

4º vá em linker e depois em input

5º em input vai ter lá "additional dependencies" onde você pode digitar (o espaço a direita, com algo escrito ou sem nada...) clique e vá em edit

6º olhe o nome da lib que falta e no espaço em branco digite o nome da lib (no exemplo que eu aprendi como fazer isso foi: libconio.a)

espero que isso ajude, apesar de eu ser péssimo pra instruir como fazer as coisas XD..

Postado

bom, procurei agora por "mysql problem linker" no google... achei um cara falando que isso ajudou ele:

http://blog.ulf-wendel.de/?p=215#hello (o "for dummies" que o cara botou é "sacanagi" :P)

e outro falou que conseguiu consertar um erro retirando #include <stdio.h>

aparentemente neste aqui

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en/vclanguage/thread/249c32f9-9dd2-4243-84cd-a40567c936a4

o cara conseguiu apos adicionar um diretório extra ou apos baixar um .zip...

bom, como não mexo com isso não posso lhe ajudar.. mas espero que algo que mandei dê pra dar uma luz :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!