Ir ao conteúdo

Unidade não reconhece DVD Dual Layer no meu PC especificamente

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! Hoje tive um problema estranho aqui. Comprei algumas midias Dual Layer, coloquei no pc e nada dele reconhecer, parava de responder e depois ficava como se não tivesse midia. Testei em um outro pc em casa, e funcionou corretamente. Então efetuei a troca de leitores, coloquei o que estava no meu no outro pc, e o que estava naquele no meu pc. Resultado? Continuou não lendo no meu e no outro pc lendo normalmente.

Não sei quais são especificamente os leitores no momento, mas o que estava no outro pc é um LG, e o que estava aqui é um SAMSUNG, ambos SATA.

A única mudança que há em relação ao SATA é que meu pc está em AHCI e o outro em modo IDE. Não entendi o problema, pois ja formatei e ele continua, não me incomodava muito pois quase não utilizava midias dual layer, reparei mesmo hoje. Aguardo alguma ajuda, obrigado.

Postado

Destroquei os gravadores, e o problema persistiu. Desinstalei o driver pelo gerenciador de dispositivos, reiniciei, e ele voltou lendo e gravando normalmente. Foi mais simples de se resolver do que eu imaginava.

Edit: Problema não resolvido. O problema retornou hoje, perdi 3 dvd's durante a gravação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!