Ir ao conteúdo

Tela Azul aousar DDR3 1333 na P5G41T-M LX2/BR

Nekota

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu estou com esse problema chato.

Minha placa mãe é uma P5G41T-M LX2/BR e segundo o manual, ela trabalha com memórias DDR3 1066.

O vendedor garantiu que ela "subia" memórias 1333.

Estou com dois pentes Corsair Dominator CM3X2G1333C9D que travam o sistema em tela azul se usar os dois.

Se eu coloco apenas um, inicia mas trava de "n" maneiras.

Hora da pau no explorer até ficar azul, hora não reconhece o login e trava também, hora trava o C++ Library.

De tanto insistir, consegui iniciar e usar mas está mais lento do que com o pente da Kingston de 2 GB 1066.

As dúvidas são, é possível usar os pentes corsair? Como? Eles vão trabalhar em 1333? E como saber se estão trabalhando na frequência certa?

Postado

Baixe o programa cpuz e olhe na aba "memory" a frequência, se estiver 666mhz, significa que estará em 1333. Mas geralmente as placas ajustam para 1066 automaticamente (533mhz), e sobe as latências. Caso ela esteja em 1333, entre na bios (aperte del quando no boot) e baixe para 1066, que é o limite de sua placa.

Postado

Valeu ^^ Só queria saber se era possível mesmo deixar a frequência 1333. Eu pesquisei um pouco com base nos dados que você disse e vi que a P5G41T-M LX V2 e a P5G41T-M X3/BR (Provavelmente a mesma US e BR) suportam 1333 (O.C.C? O que é isso?) Vou trocar a placa então. Dúvidas sanadas, então pode passar a régua e trazer a conta ^-^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!