Ir ao conteúdo

Dúvida: Como configurar um modem wireless para pegar sinal de outro modem wireless?

Treebor

Posts recomendados

Postado

Meu vizinho tem um modem wireless e usa a conexão em seu playstation 3.Eu tenho um notebook,então combinei com ele de "puxar" a internet dele e pagar metade da fatura mensal.A minha ideia é a seguinte:

*Conectar,através de um longo cabo WAN,uma das portas do Modem dele ao meu Modem Wireless.

*Pelo meu Modem Wireless distribuir o sinal para o restante da minha casa.

Antes de mais nada gostaria de saber se isso funcionará.Se sim,quais os procedimentos devo tomar para realizar as configurações necessárias (colocar senha,por exemplo) ? Se não,como posso fazer isso tendo como critério o menor custo ?

Obs.:Sistema Operacional do meu notebook é Windows 7

Postado

na minha opinião, se o modem do seu vizinho for perto do seu roteador, eu aconselho usar cabo pra ligar os dois, por que se o do seu vizinho for um modem/roteador wireless e a antena for enbutida, você vai ter problemas com o sinal, mais se a antena dele for externa e voce quiser realmente fazer via wireless, veja se o modem/roteador dele tem "WPS", se o dele tiver e o seu também, você pode configurar os dois através desse tipo de conexão, se o dele não tiver "WPS" você vai ter que usar um roteador com a função Client ISP ou WISP com essa função o roteador usa a antena wireless como porta WAN.

Postado

Não amigo,você não entendeu.Eu pretendo ligar o meu roteador ao dele por um cabo,e pelo meu roteador transmitir o sinal pro meu computador.

Postado
Não amigo,você não entendeu.Eu pretendo ligar o meu roteador ao dele por um cabo,e pelo meu roteador transmitir o sinal pro meu computador.

Me corrijam se eu estiver errado, mas tu nao vai ter problemas quanto a isso, pega o cabo liga na entrada LAN do roteador dele e no WAN do seu, ai vai no seu navegador e digita 192.168.0.1 ou 10.1.1.1 conforme for, tela de entrada login admin senha admin, caso ja tenha alterado a senha do roteador entre conforme for, é bom ter o manual ou modelo do seu modem para configurar, la dentro tu configura uma conexao wireless com senha WAP/WPA2, para assim ter acesso em seu notebook, e ainda pode colocar mais um cabo e ligar no seu play 3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!