Ir ao conteúdo

Configuração Free Download Manager

samuk.y.nick

Posts recomendados

Postado

Galera trabalho com TI e tem um script de backup que deu erro, portanto estamos realizando a cópia dos arquivos de um servidor na nuvem para um servidor local do cliente, para realizar os downloads utilizamos o Free Download Manager na pasta recipiente, normalmente uns 20 arquivos até eu ter de trocar de pasta.

Então mando começar um download e clico na pastinha ali para escolher em qual pasta salvar, ele já deixa marcado a proxima pasta para salvar o proximo, me poupando um pouco de trabalho de ficar trocando até eu ter de trocar de pasta.

TELA DE DOWNLOAD:

2hevc3q.png

O problema é que o software teve um probleminha (não estava iniciando automaticamente os próximos downloads) e eu mexi em algumas configurações e agora quando eu mando ele começar um download, aparece embaixo próximo ao relogio uma notificação de que o download foi adicionando e pronto, ele não aparece mais essa TELA DE DOWNLOAD em que eu podia trocar as pastas...

Então isso me dá uns 80% a mais de trabalho porque tenho que adicionar, parar o download ir em properties, mudar a pasta que salvará e iniciar ele novamente, algum de vocês sabe como faço para que a tela de download volte a aparecer??

MUITO OBRIGADO!

Postado

Lá em Start, no final dessa imagem que você postou, não tem nenhuma programação de iniciar downloads e etc, ou será que lá não tinha antes algumas programações e você removeu?

Postado

samuk.y.nick, não fica o Free Download Manager na barra de tarefas, botão direto nele e ativa monitoramento do navegador e monitoramento da área de transferência, não dei se resolve.

Opções - Configurações - Menu Esquerdo - Downloads e depois Novo Download - lado direito - definir a pasta padrão de download e selecione a pasta

Coloque o Free Download Manager em português.

Postado

Bom pessoal antes de tudo peço desculpas pela demora para responder aqui.

Tentei fuçar por conta esses ultimos dias, mas não deu, por estarmos meio atrasados com isso fui fazendo os backups na mão e agora que consegui um tempo para testar isso aqui.

Eduardo

Talvez eu tenha removido mesmo quando fiquei fuçando... :/

Lá só teria a opção para agendar ou iniciar automaticamente/manualmente.

Eu só queria que iniciasse como era antes perguntando onde eu queria salvar para que eu trocasse a pasta.

marcbauer

Então amigo, ele está monitorando, se eu clico no link ele inicia o download mas não abre aquela tela que postei que deveria abrir para que eu procurasse onde quero salvar, a opção de Opções - Configurações - Menu Esquerdo - Downloads e depois Novo Download - lado direito - definir a pasta padrão de download e selecione a pasta , realmente funciona mas fica sempre na mesma pasta e o problema é que eu tenho que ir trocando as pastas de acordo com os dias... mas por hora para quebrar um galho estou fazendo assim.

Será que se eu desinstalar o FDM do servidor da empresa e instalar novamente resolve isso?

Perderia alguma configuração importante?

Obrigado mesmo e abraços :):D

Postado

samuk.y.nick, estive fazendo uns testes com o FDM, acho que é para ativar ou desativar alguma opção nesse menu (a opção de Opções - Configurações - Menu Esquerdo - Downloads e depois Novo Download - lado direito - alterar alguma coisa), agora não sei o que seria, talvez seria mais rápido para você desinstalá-lo e instalar novamente.

Postado

Então galera, hoje reinstalei o software.

E acreditem, VOLTOU A TELINHA QUE EU QUERIA, tudo certinho :D

Eeeeentretando...hehehe como nem tudo são flores ao começar a baixar arquivos dos servidores ele dá um stop nos downloads e retorna access denied.

Pesquisei e descobri que ao clicar com o direito no download pausado e ir em propriedades do download é possivel colocar autenticação fiz isso com o login de um dos servidores e deu certo, tranquilo! e começou a baixar automaticamente deste servidor sem pedir autenticação, porém de outro servidor que também realizo backup já coloquei a autenticação já coloquei \\servidor\login e senha e não tá indo, por sorte o que não tá funcionando é o diario, mas todo dia é feita uma cópia dele naquela que tá funcionando, portanto só preciso atrasas um dia enquanto descubro que senha vai ali.

Aproveitando para finalizar, qual é o caminho para limitar a 1 download por vez ?

Não encontrei este caminho...

Obrigado a todos que estão ajudando!!! =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...