Ir ao conteúdo

Como ativar o XMP da Asus p8z77-v deluxe

t.franca

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou com um pequeninho problemas dei uma procura no fórum mas não ..

achei nada que pudesse me ajudar..

Não estou conseguindo ativar o Xmp da minha placa Asus p8z77-v Deluxe para subir a memoria, elas estão trabalhando a MHz. São elas gskill's de MHz.

Dei uma revirada na bios, mas não consegui achar.Então se algum puder Agradeço desde já!...^_^

• 6 meses depois...
Postado
Olá! Estou com um pequeninho problemas dei uma procura no fórum mas não ..

achei nada que pudesse me ajudar..

Não estou conseguindo ativar o Xmp da minha placa Asus p8z77-v Deluxe para subir a memoria, elas estão trabalhando a MHz. São elas gskill's de MHz.

Dei uma revirada na bios, mas não consegui achar.Então se algum puder Agradeço desde já!...^_^

t.franca,

para você mudar o MHz das suas memorias na bios, você precisa na bioa mudar para o modo, "advanced", se nao me engano fica no topo da tela da bios a direita. Já no modo ADVANCED, na segunda aba, você tera a opção frenquencia da RAM, estará em "AUTO", basta clicar e selecionar a MHz da sua memória. Espero ter ajudado.

Postado

Não pode ser no menu advanced, não tem haver com o ajuste.

Não lembro bem os ajustes desse UEFI, certamente você ativara da seguinte forma.

Na Aba Ai Tweaker

na opção Ai Overclocker Tunner

Ai Overclocker Tunner ............................................[ Auto ]

..........................................................................[ Manual ]

..........................................................................[ D.O.C.P ]

Acho que são esta as Opções, basta usar a D.O.C.P

Postado

entra na bios, aperta f7 modo advanced, vai em AI Tweaker, abaixo do DRAM RATIO MODE, nao me recordo do note, vai ter a opção de mudar a frequencia das memórias. Minha placa também é uma p8z77 só que pro :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!