Ir ao conteúdo

TV LED 32 Full HD com dlna - Minha 1 Tv. Need Help

melex

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou para comprar minha primeira TV, isso mesmo, 1ª TV. Nunca fui fã, mais... sabem como é casar.. filho.... então ja viu ne.. preciso de uma TV.

Queria uma TV com tecnologia LED, 32´,120hz, com ou sem smart, full HD e com otimo som.

Gosto muito de Samsung (tenho telefone e monitor deles), li que LG esta com otimas tvs também.

então lhes pergunto, com R$1100 reais, qual a melhor tv nessas configuracoes que eu consigo comprar parcelado?

Achei essa nas casas bahia:

Samsung UN32é5000

Obrigado.

Postado

Até R$1.100 não tem nenhum modelo 120Hz e também não irá conseguir encontrar nenhum modelo com som ótimo.

Os modelos da LG,Samsung,Panasonic e Sony são parecidos na mesma faixa de preço.

Postado

hmmm. ok

Vamo tenta filtra essa escolha dessa TV. Vi um recurso legal que é o dlna, deixa eu ver se entendi, consigo puxar os filmes do meu pc ligando a tv no meu roteador? é isso mesmo?

Qual a melhor ofeta hj em dia de uma Tv então 32, Full HD, com dlna. Acho q fica mais fácil assim ne...

Como eu disse, nunca tive uma tv, mais esse recurso me chamou muita atencao. Vi uma sony 32 legal.. mais o suporte a formatos de filmes via usb e rede sao muito fracos. nao roda qse nd.

então volto a samsung e LG...eu acho.. o q vocês me dizem?

Postado

Existe esse modelo lançado agora em 2012 de 32 polegadas da Samsung que possui 120hz mas não possui DLNA:

http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/led-tv/UN32EH6030GXZD

Outro da LG lançado em 2011 que possui painel real de 120hz e possui DLNA.

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-lcd-plasma/LG-led-lcd-32LV5500.jsp

Se notar que algum modelo na descrição da loja e as vezes até no site do fabricante possui 600hz ou 120hz ou 240hz, ignore e busque informações nos foruns especializados de TVs, na maioria das vezes são técnicas que tentam emular uma frequência mais alta, as vezes piorando a imagem do que realmente melhorando ela. Esses dois modelos que citei tem painel real de 120hz.

Já os recursos DLNA são ótimos, hoje as TVs da Samsung conseguem reproduzir de uma forma mais satisfatória arquivos pela rede via DLNA, geralmente travam menos e possuem compatibilidade com áudio DTS, que é extremamente importante se você baixa aqueles filmes em 720p ou 1080p em .mkv e quer ter um som de qualidade, as TVs da LG são piores nesses aspectos.

Minha recomendação pra você seria ignorar os 120hz, pois você quer uma TV bem pequena não vai nem notar direito a diferença de 60hz pra 120hz, recomendaria fortemente uma Smart TV da Samsung por possuir internamente muitos aplicativos que podem ser úteis pra você como o Plex Player, Youtube, Netflix.

O que eu mais uso é o Plex Player, ele pega todos meus filmes e séries que estão no meu computador pela rede e organiza de uma forma muito boa na TV, mostrando a descrição do filme, uma fã art de fundo para o filme e a capa do DVD ou Blu ray do filme, exibe também legendas externas em .srt onde posso modificar o tamanho da fonte e a cor e posição da legenda. Uma foto do aplicativo rodando na smart TV da Samsung mostra o APP:

6301690169_b027c28c37.jpg

Uma TV que teria esse recurso é essa aqui:

samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/led-tv/UN32E H5300GXZD

para olhar apenas junte ali no final o /UN32E H5300GXZD , o forum está transformando 'e.h' para 'é' automaticamente.

Postado

Muito esclarecedor crisbnu.

Realmente estava olhando esse aplicativo Plex e é show de bola. Por sorte a Tv ficara de um lado da parede, e meu pc estara do outro, facilitando a parte do cabeamento.

No inicio estava muito ampla minha pesquisa por Tvs, pesquisando vi que so preciso de uma tv que tenha esse recurso. Imagem e som sera consequencia e pelo q notei como estou focando em 32" a diferença nao é estão notavel, e também praticamente qqer tv com dlna tera som e imagem no minimo bons.

Vou ficar no aguardo de uma promocao desse modelo que você citou e tentar salvar algumas R$dilmas.

Muito obrigado pelo post crisbnu.

De acordo com essa relação:

http://i223.photobucket.com/albums/dd163/DoctorBR/HT%20Forum/Plex20Client20-20Tabela20com20Apare-5.png

A serie D da samsung daria pra instalar o Plex.

Achei essa da serie D:

LN32D550

Vale a pena? o preço ta convidativo...

Postado

Atualmente existe o Plex apenas para a série D que foi lançada em 2011 pela Samsung, mas o desenvolvedor vai lançar nos próximos meses para toda linha Smart TV e Blu ray da linha de 2012.

As Smart TVs da Samsung de 2012 possuem um hardware mais potente que de 2011, agora possuem navegadores e compatibilidade com mouse e teclado usb de pcs, um amigo meu ligou o teclado e mouse wireless 5000 da microsoft e funcionou perfeitamente na TV.

Acredito que vale a pena procurar os modelos Smart TV da Samsung de 2012, vai ser o mesmo preço que a série D de 2011, porém com maiores possibilidades de recursos pois o hardware é mais potente.

Acredito que você possa se arrepender se comprar a LCD D550 ao invés da E H5300, vai acabar se arrependendo de não ter pagado uns R$200 a mais por uma com LED e recursos Smart.

Os modelos de 2012 de Smart TV da Samsung vem com wireless integrada, não precisa de cabo. Se o sinal ficar forte vai conseguir ver seus filmes e séries sem problema, mas se o sinal ficar fraco é melhor usar um cabo.

Postado

ai...

consegui a UN32E H5300GXZD a preço de custo numa distribuidora de informatica que sou cadastrado. R$1100dilmas, mais ai é a vista ne.

O jeito é esperar uma super promocao ou guardar grana e pagar a vista...

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado a todos que ajudaram.

Peguei a 5300 mesmo. promocao do walmart ontem. R$1259,00 em 10x sem juros.

Moderação pode trancar.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...