Ir ao conteúdo

Problema em instalar o Fedora 17

Thacysio

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tive um problema em instalar o fedora 17 em meu notebook. Baixei pelo site do fedoraproject http://http://fedoraproject.org/pt_BR/get-fedora-all, a versão DVD de instalação do fedora 17 64 bits, onde eu o baixei via torrent. Mas quando vou dar o boot no dvd ele abre normal a primeira tela, onde eu deveria selecionar a opção de instalar ou fazer upgrade do fedora 17, pois bem, logo após eu selecionar essa opção dá o seguinte erro:

could not insert "floppy": no such device

rpcbind terminating on signal. Restart with "rpcbind -w"

e não sai daí. Gravei em outra mídia com outro programa, mas mesmo assim o erro persiste, até testei em um computador diferente, achando que poderia ser meu note, mas ainda assim deu o mesmo erro. Alguém sabe o que se passa? qual o motivo disso?

Agradeço desde já a atenção.

Postado
Tenta gravar em um modo mais lento, mas se for problema no hardware tenta verificar se está tudo ok com seu drive de disquete

Com o meu drive de DVD está tudo OK. Gravei o disco em 4x, se não me engano, o modo mais lento que tem disponível é 2x. Mas vou tentar quando comprar mais DVDs.

Verificou se a ISO está corrompida? Grave em baixa velocidade em DVD de boa qualidade, ou grave em um pendrive

Baixei via Bittorrent, e ele faz a checagem automaticamente se os arquivos estão corrompidos ou não, como o próprio site do fedora diz, o chamado CHECKSUM. O DVD que gravei é de boa qualidade, outras versões do fedora sempre gravei nele sem problemas, e são de boa qualidade mesmo. Quanto a velocidade vou tentar em 2x quando comprar mais DVDs. E tentei instalar via pendrive, usando o UNetbootin, mas não apareceu nem sequer a primeira tela, dei o boot normal pelo pendrive mas ele não fez nada.

Se tiver alguma outra forma de realizar a instalação via pendrive, eu poderia tentar.

Pelo que vi, não é bem isso o erro que acontece comigo, pois ele ainda consegue a parte do instalador, da erro quando ele ta particionando os HDs, ao menos foi isso que entendi, no meu caso aparece apenas a primeira tela, onde há a opção de realizar uma instalação ou fazer o upgrade de uma versão existente, mas quando seleciono essa opção que deveria me retornar na parte de instalação (desde selecionamento de linguagem, teclado, entre outros) ele dá esse erro.

Postado
Tu tens floppy instalado ?

O que você quer dizer com se tenho floppy instalado? Se tenho o drive de disquete, o antigão, no pc? Se for isso eu não tenho, meu computador é um notebook hp dv6 3240br, mas nunca tive a necessidade de ter drive de disquete pra instalar o fedora em qualquer computador.

• 2 semanas depois...
Postado
Façamos um teste. Entre na BIOS e configure para SATA Enhanced Mode. Veja se isso resolve....

Desculpa a demora pra responder.

Mas enfim, a bios do meu notebook é bem simples, não tem essa opção. Mas testei em um desktop e fiz a alteração que você me falou, bem, deu o mesmo erro.

Infelizmente é baixar a versão de CD pra ver se funcionar, caso contrário baixo o 16 mesmo, esperar 1 mês pra concluir esse download, mas é o jeito :P.

Mesmo assim obrigado a todos pela atenção e por tentar ajudar. Quanto ao tópico, bem, ele não foi resolvido, caso queira fecha-lo, por mim tudo bem. Ou se quiser esperar eu baixar a versão de CD pra vê se funciona eu deixo aqui um resposta depois.

Abraço!!

Postado

Pode ser a ISO que foi corrompida no download. Se for este o caso teste o md5 da imagem, abra o terminal no Linux e use;

md5sum -C nome_do_arquivo_de_verificaçao

E compare o resultado com a md5 no site onde baixou a imagem.

Também pode ser um DVD velho de mais! Já tentou gravar outro?

Como os disquetes as mídias estão começando a ser obsoletas.

Use o Universal USB Installer e instale no pendrive.

Postado
Pode ser a ISO que foi corrompida no download. Se for este o caso teste o md5 da imagem, abra o terminal no Linux e use;

md5sum -C nome_do_arquivo_de_verificaçao

E compare o resultado com a md5 no site onde baixou a imagem.

Também pode ser um DVD velho de mais! Já tentou gravar outro?

Como os disquetes as mídias estão começando a ser obsoletas.

Use o Universal USB Installer e instale no pendrive.

Não acho que tenha sido corrompida no download, a ISO, pois baixei via torrent, e o próprio site do fedora recomendar fazer o teste para saber se algum arquivo não foi corrompido, mas que no caso do torrent isso é feito automaticamente, tem relação com um arquivo chamado Checksum (tenho esse aquivo aqui). E não posso fazer esse teste com um terminal Linux justamente por não ter um Linux instalado :P.

Quanto ao DVD não é, eles são novos, e fiz 3 gravações, sendo duas na velocidade mínima, e usando dois programas diferentes.

No caso de instalar via USB, tentei isso também, como disse em outra resposta, porém não chegou nem sequer a dar boot no pendrive. :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...