Ir ao conteúdo

Como configurar esta bios

Flashed

Posts recomendados

Postado

oi

Tenho uma board asrock 775Twins-HDTV R2.0 na qual tenho ligado dois discos sata e uma drive de dvd via ide.

O pc arranca beleza, detecta tudo o hardware ligado.

Até que quando entra aquela barra do windows, no inicio, ele reinicia.

E fica nisto toda a hora.

Só passa a barra do windows se mudar as configurações na board.

Assim ele já arranca direito, mas só permite ligar um disco na sata1 e um disco no ide2

ATA Combination Mode : Enabled

Onboard IDE Controller: Both ***** DESAPARECE

Onboard Sata Controller: Enabled ***** DESAPARECE

Sata Class Code AHCI ***** DESAPARECE

Com estas configurações ele reinicia toda a hora mas já detecta as outras portas sata e ide.

ATA Combination Mode : Disabled

Onboard IDE Controller: Both

Onboard Sata Controller: Enabled

Sata Class Code AHCI

Neste momento não sei se é as configuraração da bios que estão erradas ou se é o windows que está com falta de alguma coisa.

Pois pelo que li o windows não traz o NCQ junto, por isso tive que por a opção ATA Combination Mode : Enabled para conseguir instalar o win xp no disco sata.

Mas agora quero ligar mais satas e tive que mudar as conf da bios.

Já com o windows todo instalado fui ao site da asrock : http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=775Twins-HDTV%20R2.0&o=All

e baixei o pacote: SATA driver ver:1.004 e instalei o driver sata no windows, pois se quisesse activar o NCQ tinha que ter o driver instalado.

Mas mesmo assim ele continua a reiniciar :/

O que estou fazendo de mal?

Entenderam? senão, digam que volto a explicar.

Obrigado

Postado

2º o manual da minha AsRock para funcionar do jeito que você quer, o modo SATA tem que estar em AHCI (acredito que para a sua deva ser da mesma forma). só que se você instalou o S.O. no outro modo ele não iniciará. portanto terá que fazer uma nova instalação do S.O. , já com essa configuração salva.

• 4 semanas depois...
Postado

MacLover

esta-me a disser que devo instalar o SO com estas configurações?

Sata Class Code AHCI

obrigado

Não terá nada a ver com NCQ?

Postado

Testei com as configurações:

Sata Class Code AHCI

e o cd de instalação do winxp diz que não encontra nenhum dispositivo para instalar. Acontece o mesmo no win7 e linux.

Eu tenho ligado o leitor de dvd´s em ide e o disco em sata.

vou experimentar instalar o winxp com um disco ide e sta ligados. talvez só me apareça o disco ide...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!