Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquitetura Do P4


Willin

Posts recomendados

se eu estiver errado, por favor me avisem..

L1 - embutida no processador, acompanha a velocidade e desempenho do processador. novo processador, nova L1, bem mais caro que a memoria ram, por isso vem em pequenas quantidades.

L2 - também embutida no processador. em alguns processadores antigos era a metade da velocidade do processador. vem em maiores quantidadesé mais lenta que a L1

L3 - é a memoria cache dos dados do hd e vem embutida no processador em velocidade mais lenta que a L1, L2 e em maiores quantidades.

quando voce faz alguma coisa no pc, ele busca na L1, se não encontrar ele busca na L2, se não encontrar ele busca na L3, se não encontrar ele procura na memoria ram e se não encontrar e nada ele busca no hd o arquivo.

espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caches L2 dos Durons e atlhons XP trabalham na mesma velocidade do Cache L1 em "full speed". Alguns processadore antigo, nem tinha a L2 no processador, era um recurso na placa mãe, hoje em dia aos poucos os periféricos estão migrnado para o cpu, o L2 já foi, aga vem o Athlon64 com controladora de memória dentro do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmab@12 maio 2004, 22:18

se eu estiver errado, por favor me avisem..

L1 -  embutida no processador, acompanha a velocidade e desempenho do processador. novo processador, nova L1, bem mais caro que a memoria ram, por isso vem em pequenas quantidades.

L2 - também embutida no processador. em alguns processadores antigos era a metade da velocidade do processador. vem em maiores quantidadesé mais lenta que a L1

L3 - é a memoria cache dos dados do hd e vem embutida no processador em velocidade mais lenta que a L1, L2 e em maiores quantidades.

quando voce faz alguma coisa no pc, ele busca na L1, se não encontrar ele busca na L2, se não encontrar ele busca na L3, se não encontrar ele procura na memoria ram e se não encontrar e nada ele busca no hd o arquivo.

espero ter ajudado..

A cache L1 e reponsavel por receber os dados já processados e devolvelos a RAM, a cache L2 recebe os dados que vem da memoria RAMpara serem processados, o conceito de cache L3 e o mesmo da L2 e todas ficam dentro do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... então sera q a velocidade das l2 no axp... justificam seu desempenho mais alto d q os p4 fsb533?? já q estes têm o l2 na metade do clock??

e então quer dizer q o l3 é "igual" ao l2... mas separado?? se for isso minha duvida esta tirada!! vlwsss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priemiro não acredite em tudo que os professores falam é igual aquela historia que professores falavam que o pentium era um processador de 64 Bits porque acessava a memoria a 64 Bits. Ah faça-me o favor!

Diga pro seu professor que a L2 passou a ser intregada ao núcleo do processador a partir do P3 e ser acessada a mesma velocidade do clock interno e nuca foi acessada e metade do clock externo e sim a mesma velocidade do barramento externo (quando estas ficavam na placa-mãe) e a metade do clock interno do processador no P2 de Cartucho (slot 1) onde a cache fica no Cartucho fora do processador e era acessada a metade do clock interno do processador.

Mande seu professor estudar mais um pouco antes de querer dar aula.

Segundo se você não confia nas informações que as pessoas dão compre um bom livro e tire suas duvidas.

Eu recomendo o livro Hardware Curso Completo 4º Edição do Gariel Torres (Inclusive eu estou lendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!