Ir ao conteúdo

Ajuda Javascript

bruno.cmd

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.

Peguei um código em javascript pronto para mostrar e esconder div. Porém, quando se passa o mouse em cima ele mostra a div que estava escondida, e quando você tira o mouse de cima, ele continua lá. Gostaria de saber como esconder novamente quando retirar o mouse de cima do botão.

Javascript:

function toggle() {
var ele = document.getElementById("toggleText");
var text = document.getElementById("displayText");
if(ele.style.display == "block") {
ele.style.display = "none";

}
else {
ele.style.display = "block";

}
}

O botão que mostra a div:

<div><a id="displayText" href="#" class="servicos" onMouseOver="javascript:toggle();"><p align="center">__ </p></a></div>

A div que está escondida:

<div id="toggleText" style="display: none; margin-left:585px; margin-top:0px;">
<div style="float:none;"><a href="#" class="serv1"><p align="center">__ </p></a></div>
<div style="float:none;"><a href="#" class="serv2"><p align="center">__ </p></a></div>
<div style="float:none;"><a href="#" class="serv3"><p align="center">__ </p></a></div></div>

Postado
Olá,

com jQuery é fácil fazer isso.. usando as funçoes show() e hide() ou usando a funçao toggle()

Não sou muito bom com jQuery, tem algum script pronto ai?

• Moderador
Postado

Olá,

Pronto eu não tenho, mas recomendo que você procure no google, pois existem milhares de tutoriais, inclusive eu mesmo fiz uma video aula sobre isso e coloquei no youtube.. dá uma procurada la tambem.. sobre " esconder e mostrar divs com jquery

Postado
Olá,

Pronto eu não tenho, mas recomendo que você procure no google, pois existem milhares de tutoriais, inclusive eu mesmo fiz uma video aula sobre isso e coloquei no youtube.. dá uma procurada la tambem.. sobre " esconder e mostrar divs com jquery

To usando esse:

http://papermashup.com/simple-jquery-showhide-div/

Só que não to conseguindo colocar no botão que fiz. Que já tenho pronto no caso, ele esconde o botão. Por causa do display:none;

• Moderador
Postado

É simples, o jquery acessa o identificador do elemento..

se você fez um botao pode colocar assim:

<button id="botao"> ... </button>

com link funciona também:

<div> <a id="botao" href="#">Esconder/mostrar</a> ... </div>

posta seu código que tentou implementar o jquery

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!