Ir ao conteúdo

PROCV -Validação de dados ( problema com lista )

fariaspio

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Estou tendo uma problema quanto a junção de PROCV + validação de dados "lista".

Tenho uma "planilha" que usei a função PROCV, para que eu não precisasse ficar escrevendo os mesmos dados sempre, mas para facilitar algumas coisas acabei inserindo uma validação de dados em alguns campos dessa planilha e esta acontecendo um problema.

EXEMPLO essa planilha consta os seguintes campos:

Motorista: EX: joão

CNH: 123456

RG:001112233

PLACAS >>> CAVALO: AAA-1234 BUG:BBB-1234

Para função PROCV tem uma tabela com alguns motoristas e seus respectivos documentos e veiculos, mas as vezes um motorista troca de veiculo com outro, porque os veiculos são da empresa, então criei uma validação de dados nos campo placas (1º e 2º) para alterar as placas quando for necessario, mas ai surge um problema quando altera, sempre que altero a placa ela fica e não volta mais, tipo assim o João usa sempre a placa AAA-1234 e o jose usa sempre a placa: BBB-0000, então se eu colocar a placa BBB-0000 para o João atraves da lista, essa placa fica pra ele e eu queria que quando eu mudasse o motorista todos os dados dele fossem "puxados" novamente.

segue abaixo o link onde esta hospedada a plinha para que vocês entendão um pouco melhor o que eu estou querendo dizer, quando baixarem a planilha peço que façam um teste, coloque no motorista PEDRO ele mostrará as placas: EEE-1111 / EEE-2222 e mudem a 2º placa para AAA-2222 e depois mudem para qualquer outro motorista, irão perceber que a segunda placa que agora é AAA-2222, não se altera quando mudamos os nomes dos motoristas, apenas ela fica fixa e eu gostaria mudasse de acordo com o conjunto ( veiculo de cada motorista cadastrado na tabela )

http://www.4shared.com/office/NE5c2zTe/MINUTA_ATUAL__CLUB__.html

Postado

Olá Fariaspio, boa tarde!

Bem vindo ao Fórum.

O problema é que quando você escolhe outra placa através da validação de dados, a fórmula com PROCV é substituida por esta nova placa.

Criei um novo campo para a nova placa e, caso ela exista, a indicação da placa anterior fica em branco.

Agora, ao mudar novamente o motorista você terá de escolher "vazio" na nova(s) placa(s) para obter as placas originais.

Não sei se resolve, mas não conheço outra forma. Talvez através de VBA, o que não é minha área.

Veja como fica e se é isso mesmo.

http://www.sendspace.com/file/kdoivx

Dê retorno.

Um abraço.

Postado

Boa tarde Rariani!

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção dispensada para ajudar-me, pois estava me "batendo" para encontrar uma solução e essa formula que você criou caiu como uma luva, muitíssimo obrigado pela ajuda!

Que Deus abençoe!

Ps. Caso eu esteja repondendo de forma incorreta peço desculpas, pois sou novato aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!