Ir ao conteúdo

CrossFire HD 6870

Lucas Tomaz

Posts recomendados

Postado

Vale a pena fazer CrossFire da HD6870?

Minha configuração irá aguentar, ou vale a pena comprar a 7850 ?

Placa mãe Asus M5A88-V EVO, p/ AMD AM3+

Processador FX 6100

Fonte Corsair 650 w

2x4gb Corsair

HD 500 GB

Cooler Buffalo

3 Coolers de gabinete (1 exaustor 2 entradas de ar)

placa de vídeo HD 6870

Postado

em desempenho o crossfire com certeza será melhor, mas se voce está pensando no futuro, com certeza seria melhor comprar uma hd7850 (que ja roda todos os jogos) e mais pra frente fazer um cross disso.

Melhor pedida mesmo seria a 7970 que em testes saiu-se muito bem e pensando no futuro, é a melhor escolha.

PS: nao sei se teu processador nao vai dar gargalo né :P

Valeu, abraços.

Postado
em desempenho o crossfire com certeza será melhor, mas se voce está pensando no futuro, com certeza seria melhor comprar uma hd7850 (que ja roda todos os jogos) e mais pra frente fazer um cross disso.

Melhor pedida mesmo seria a 7970 que em testes saiu-se muito bem e pensando no futuro, é a melhor escolha.

PS: nao sei se teu processador nao vai dar gargalo né :P

Valeu, abraços.

Você que usa a 7970, em sua opnião, vale a pena a 6870 ou a 7850?

aliás, o processador não da gargalo com a 7870 não.. com a 7970 acho que também não vai dar, pois é de ultima geração o processador ;S depois dele só o FX 8150..

enfim, minha placa mãe aguenta o CrossFire ?

Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-i7-3770k/1057740

da um lida nesse topico...

ali mostra um relato de um usuario com um FX-8150 com uma 7970 e logo depois passou para um i7...

de acordo com ele o ganho de desempenho foi enorme.. então chegamos a conclusão que sim... um FX-8150 da gargalo numa 7970 .. um FX-6100 nem se fale então =)

só porque o processador é ultima geração não quer dizer que ele aguenta as mais parruda das placas. os FX dão conta de rodar qualquer game com uma 7970.. só que não vão tirar 100% da placa.. vai haver gargalo. sobre a 7870 não tem como ter certeza de vai ter gargalo ou não, mas si tiver não vai ser muita coisa

no site do fabricante da sua placa-mãe não ta falando nada se ela suporta crossfire ou não, então acho que ela não suporta =) se não a fabricanete deixaria bem claro isso no site.

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#specifications

Postado
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-i7-3770k/1057740

da um lida nesse topico...

ali mostra um relato de um usuario com um FX-8150 com uma 7970 e logo depois passou para um i7...

de acordo com ele o ganho de desempenho foi enorme.. então chegamos a conclusão que sim... um FX-8150 da gargalo numa 7970 .. um FX-6100 nem se fale então =)

só porque o processador é ultima geração não quer dizer que ele aguenta as mais parruda das placas. os FX dão conta de rodar qualquer game com uma 7970.. só que não vão tirar 100% da placa.. vai haver gargalo. sobre a 7870 não tem como ter certeza de vai ter gargalo ou não, mas si tiver não vai ser muita coisa

no site do fabricante da sua placa-mãe não ta falando nada se ela suporta crossfire ou não, então acho que ela não suporta =) se não a fabricanete deixaria bem claro isso no site.

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#specifications

é amigão, to lascado então uhdauhhusa !

po, o tecnico aqui no shop, tem 1 7970 no FX 8150 e ele falou que roda LISO de +..

ele falou que esperava mais dos FX e tal.. ele mesmo me recomendo o FX 6100 porque os próximos games vão pedir 6 núcleos e tal.. e nem curto Intel :S, também por causa do preço ..

com 350 reais eu consegui pegar o FX-6100 e nem sonhando pegaria o i5.

só vendo para crer o gargalo..

Postado
é amigão, to lascado então uhdauhhusa !

po, o tecnico aqui no shop, tem 1 7970 no FX 8150 e ele falou que roda LISO de +..

ele falou que esperava mais dos FX e tal.. ele mesmo me recomendo o FX 6100 porque os próximos games vão pedir 6 núcleos e tal.. e nem curto Intel :S, também por causa do preço ..

com 350 reais eu consegui pegar o FX-6100 e nem sonhando pegaria o i5.

só vendo para crer o gargalo..

como eu falei... um FX-8150 + 7970 vai rodar tudo q você quiser no talo, só que se você colocar um i7 o desempenho vai aumentar.....

pra quem é fanatico por FPS alto, vai quere tirar o maximo da placa e ate um pouco mais... então só um i7 pra conseguir isso

mas pra gamers que so querem jogar no talo de boa.. um fx8150 da conta do recado de sobra

Postado
como eu falei... um FX-8150 + 7970 vai rodar tudo q você quiser no talo, só que se você colocar um i7 o desempenho vai aumentar.....

pra quem é fanatico por FPS alto, vai quere tirar o maximo da placa e ate um pouco mais... então só um i7 pra conseguir isso

mas pra gamers que so querem jogar no talo de boa.. um fx8150 da conta do recado de sobra

entendi..

já que eu já tenho o FX6100 e a placa em mãos, só falta a VGA, qual me recomendaria custo/benefício ?

a HD 6870 ou a HD 7850 ?

creio eu que a 6870 seja ótima e de para tirar proveito bom !!

Postado

com a HD 6870 você com certeza vai rodar a maioria dos games atuais no talo e em full hd.. sem contar que se você der um boa pesquisada você acha ela muuuuuito barata...

HD 7850 tem o desempenho superior ao da 6870, só que com preço bem maior...

na minha opiniao o custo x beneficio da HD 6870 é muito maior

Postado
com a HD 6870 você com certeza vai rodar a maioria dos games atuais no talo e em full hd.. sem contar que se você der um boa pesquisada você acha ela muuuuuito barata...

HD 7850 tem o desempenho superior ao da 6870, só que com preço bem maior...

na minha opiniao o custo x beneficio da HD 6870 é muito maior

é amigo, já que a grana ta CURTA por enquanto, vou pegar a 6870 mesmo, esse meu amigo Tecnico me fez por 520 reais..

o 7850 ele só pode fazer por 850 reais, ai já viu né !

depois eu vendo ela e pego a 7950 ..

Dúvidas sanadas !

pode fechar o tópico !

Melhor custo/benefício FX 6100 + HD 6870

:P'

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...