Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate Barracuda 7200.14 ST1000DMxxx


jibaku

Posts recomendados

Olá, quero comprar o HD da Seagate ST1000DM003 e no site do CDH tem o teste de um Seagate ST3000DM001 (ST1000DM003 muito superior em taxa de transferencia em relação aos outros populares com mesmo espaço)

Liguei para 7 lojas e só tinham modelos com 3 firmwares CC4B, CC4D e CC48 que são diferentes dos que estão no site da Seagate CC46, CC47, CC49, CC4C, CC4G e a mais nova versão que é CC4H.

1- Então gostaria de saber qual a diferença desse 001 para o 003?

2- Se alguém que use este HD tem alguma reclamação dele pois vi várias reclamações dos modelos ST2000DM001?

3- Alguém que tenha um com 1 desses 3 Firmware conseguiu atualizar ou teve problemas com eles?

Minha outra opção que seria o ST1500DL003 (Recomendado pelo CDH) mas vi pessoas falando que é o HD com menor vida da seagate!

O teste do CDH https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-do-Disco-Rigido-Seagate-Barracuda-3-TB/2469

Aqui o teste onde ele mostra ser o melhor entre os modelos de 2012

http://www.tomshardware.com/charts/hdd-charts-2012/benchmarks,134.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

nao sei se você ja comprou seu hd, mas recebi exatamente esse modelo do rma da seagate semana passada.

1- realmente nao sei, talvez alguma nova revisao...o meu veio ST1000DM003 e so vejo vendendo aqui no rj esse modelo....como é o mais rápido e sua preferência, nao esquenta a cabeça que parece ser o mais atual.

2- usei pouco, ainda to instalando o windows7 nele, mas tudo ok ate agora...ele é mais compacto que meu antigo modelo e parece ser mais rápido, vi algumas reclamacoes tb quando estava pensando em pegar um 2tb achando que o rma demoraria, mas vi tantas reclamacoes dos wd tb....minha unica reclamacao seria a diminuicao da garantia de 3 para 1 ano....antigamente, coisa de 2007-8 ainda eram 5 anos (_(

3- quanto ao firmware, nao esquenta a cabeça tb....pega na loja mais em conta e de maior confiança, apesar que o rma da seagate é nota 10, caso você tenha algum problema. O meu veio com o cc4c e nunca tinha atualizado firmware de hd por medo de perder dados. Como meu anterior era firmware cc37 e chegou ate o cc49 e nao atualizei, 'pode ser' que por isso tive problemas e precisei acionar o rma.....pelo bem, pelo mal, resolvi atualizar logo antes de qq coisa, ja que vi reclamacoes sobre barulhos e foram resolvidos com o cc4h....coisa simples....baixei o arquivo no windows, ele checa dados, reinicia, no dos ele faz o update automatico e rápido e pronto...nao foi coisa nem de 2 min.....ja esta com o cc4h e nao perde a garantia por isso, pelo contrario, acho ate melhor atualizar logo e prevenir alguma falha futura.

então resumindo...ate o momento recomendo o hd, meu unico porém é ter apenas 1 ano de garantia pela seagate, que alias tem um rma nota 10:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!