Ir ao conteúdo

Comparar linhas excel

FHKnight

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Preciso de uma função que faça o seguinte,

tenho uma tabela de numeros ex:

02 13 45 00

04 05 50 15

preciso colocar uma nova linha de valores, só que esta linha, não pode ser igual as outras que já existem, alguem conhece uma formula para isto?( as colunas podem se repetir, não precisa entrar na formula)

Já aproveitando, se possivel, gostaria de saber se há como fazer e verificar a quantidade de numeros que estão se repetindo na nova linha,(se 1,2 ou 3) caso fique muito difícil a resolução do 1º problema já me ajuda muito

Obrigado desde já

Postado

Olá Boa tarde ...

Não entendi muito bem sua 1° pergunta, mas respondendo a 2° é possivel sim, a formula que eu costumo usar para fazer este tipo de comparação é essa: =CONT.SE(a1:a19;"13"), esta formula irá contar quantas vezes o numero 13 aparece no intervalo de a1 até

a19. bom é isso espero ter ajudado.

Caso não seja isso o que esteja querendo de mais detalhes.

Postado

Olá Rachell

desde já obrigado por tentar me ajudar, o que preciso é evitar a repetição de linhas, tenho uma tabela de números que tem varias sequencias organizadas em linhas

02 13 45 00

04 05 50 15

15 21 55 15

04 05 50 15 - nova linha repetida

04 05 32 15- nova linha não repetida,porém com tres numeros, repetidos

preciso que ao colocar uma nova linha de valores, seja identificado se a mesma já existe, meu problema é que estas sequencias. são organizadas em linhas e não colunas,já tentei com proch, mas não consegui fazer a comparação que eu quero

seria algo como (A1: D1,A2: D4) só que minha tabela tem umas 70 linhas pelo menos

a parte que conta a que mostra que existem 3 numeros, na nova linha, não é tão importante, mas preciso de um jeito de descobrir se não estou colocando uma sequencia repetida

Postado

Veja se ajuda.

Instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:

1. copie o código daqui

2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e esolha 'Exibir código'

3. cole o código na janela em branco que vai se abrir

4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

Considerei que o código vai ser utilizado para verificar as linhas que serão acrescentadas logo abaixo da tabela existente.

O resultado será como mostrado na imagem abaixo.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim k As Long, m As Long, c As Long, cont As Long, col As Long, LR As Long
k = Target.Row
If Application.CountA(Range(Cells(k, 1), Cells(k, 4))) < 4 _
Or Target.Column > 4 Then Exit Sub
LR = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
col = 5
For m = 1 To LR - 1
For c = 1 To 4
If Application.CountIf(Range(Cells(m, 1), Cells(m, 4)), _
Cells(k, c)) > 0 Then cont = cont + 1
Next c
If cont = 4 Then
Cells(k, col) = "linha repetida na linha " & m
col = col + 1
ElseIf cont > 0 Then Cells(k, col) = cont & " repetido(s) na linha " & m
col = col + 1
End If
cont = 0
Next m
End Sub

post-402329-13884963783869_thumb.png

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!